,

Um Youtuber sueco ganhou mais de €7,4 milhões no ano passado jogando videojogos

A internet tem, sem qualquer dúvida, criado fantásticas oportunidades democratizando a distribuição de conteúdo.

Youtube, em particular, tem permitido às pessoas que coloquem quase tudo online, e para alguns, pode acabar por ser bastante lucrativo.

Por exemplo, o Youtuber sueco Felix Kjellberg, que comanda o canal PewDiePie, fez €7.4 milhões no ano passado jogando videojogos.

Mais especificamente, o sueco de 25 anos ganhou mais de 37 milhões de seguidores no Youtube, conhecidos com “bro army”, partilhando vídeos dele próprio a jogar uma enorme quantidade de videojogos.

Kjellberg começou o seu canal em 2010, e em 2013, ele foi falado num artigo do jornal New York Times sobre super-estrelas do Youtube.

O artigo descreveu-o como,

… um gamer sueco de 23 anos que se filma a reagir — por vezes em terror, por vezes em lágrimas — a vários jogos.

O artigo também mencionou que estes jogadores recebem uma grande porção dos seus rendimentos através do Google Adsense e, tal como Kjellberg, alguns destes Youtubers tambem fazem dinheiro a vender mercadorias.

[goviral_player]

Embora tenha dito à revista ICON que está “extremamente farto de falar sobre quando [ele ganha]”, receber tanto dinheiro por fazer o que adora deve ser fantástico!

Criado por Miguel Camacho

Profile photo of Miguel Camacho

Eu perdi muito peso e ganhei um pouco de conhecimento sobre a obesidade e cuidados de saúde. Eu gosto de ler e escrever sobre essas coisas. Embora já não esteja mais em Portugal, os meus sonhos são tão ambiciosos como sempre (e muitas vezes incluem saltar para a água com o meu telemóvel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vídeo em destaque