Connect with us

Amor

A verdade pura e dura sobre a mulher de cada Signo (escrito por um homem)

Este é um texto que descreve com humor o lado sombrio e menos conhecido de cada um dos signos. Qual é o teu?

Published

on

Enquanto sociedade, nós confiamos na astrologia para encontrarmos respostas.

Estamos sempre curiosos sobre qual é o nosso animal perfeito ou a nossa tatuagem ideal, e a astrologia tem-nos dado muitas informações úteis nesses assuntos.

Mas… e o outro lado?

Estou a falar do lado sombrio de cada pessoa, baseado no seu signo do Zodíaco.

Este é um texto que descreve com humor o lado sombrio e menos conhecido de cada um dos signos. Qual é o teu?

Carneiro / Áries

Áries é um signo complexo, mas lindo. É mandão e mimado. É o primeiro signo do zodíaco, por isso é a criança – é o que dá o impulso a tudo e o seu elemento é o fogo.

E por ser a criança é o birrento, o chato. O ariano é aquele que inicia, é o pioneiro, o precursor e um líder nato. Tem muita energia, é dinâmico, ousado e gosta de romper limites. É muito fácil fazer um ariano passar por ingénuo. É só dar a ilusão de que ele está no comando, no poder.

Na parte profissional, as pessoas do signo Áries quase sempre se dão bem, pois têm energia e iniciativa. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, cuidado com eles!

Mas quando estão apaixonados por alguém, ficam loucos, atiram-se de cabeça na vida da pessoa, dão palpites sobre os amigos, até sobre a decoração da casa, e querem fazer tudo juntos – eles conseguem realmente substituir o “eu” por “nós”. Literalmente. Se o namorado ou namorada deixar, um ariano assiste até à sua sessão de depilação.

A mulher do signo Áries é brava, independente e dona de si. Muitas não casam, porque não suportam a ideia de um homem a mandar nelas.

Geralmente são líderes em empresas ou têm o próprio negócio. Sabes aquele amigo ou amiga que tu podes ligar às 03:00 da manhã, que ele está pronto para ir a qualquer lado? É o ariano.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Touro

Tenho amigos chegados do signo touro, por isso posso dizer que conheço bem a raça. E que raça! E são amigos de longa data. Amizades sólidas.

A primeira coisa que me vem à cabeça é o egoísmo. O Touro é muito egoísta. Só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista. E pronto! Ele está certo, a sua opinião tem mais peso. E o pior é que não costumam mudar de ideias.

O bom do Touro é que ele tem sempre um ‘dinheirinho’ extra. Sempre. E se ele te empresta ou te dá algum, é porque ele gosta muito, mas muito de ti. Porque se existe alguma coisa que o Touro defende com unhas e dentes, é o seu dinheiro.

Adora verificar quanto dinheiro tem, quanto rendeu, quanto sobrou. Ama cheirar notas novinhas. Não confia muito em pagamentos automáticos. Prefere sentir o dinheiro.

O Touro também é muito ciumento. Mas ele odeia ser ciumento. E a sua vontade de não ter ciúmes é engraçada, porque transparece. E odeia perder as coisas. O casamento ou o namoro pode estar mau, mas ele vai demorar para abandoná-lo, se chegar a abandonar.

O planeta que rege o Touro é Vénus. Por isso, se ele não for lindo, é no mínimo sexy.

A mulher Touro é muito, mas muito feminina. Mas é firme, e teimosa. Trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para tê-la, porque ama o conforto.

Depois existem os Touros negativos. Se conheceres um Touro negativo, cuidado. Ele vai massacrar-te. E o pior, nem se vai comover. Lembras-te? Ele é um egoísta. Queres feri-lo? Fica mais rico ou rica do que ele. Vês como é difícil atingi-los?

Cuidado também com o beijo de um Touro. Apaixona!

Descobre mais sobre o teu signo ->

Gémeos

É difícil arranjar tempo para escrever sobre este signo. Isto porque eu ia fazer ginástica e lembrei-me que tinha que dar um salto no banco para resolver um problema, e no mesmo instante lembrei-me que hoje é o dia da feira, aqui ao lado de casa, mas já tinha uma entrevista marcada para hoje. Ufa!

É exatamente assim a personalidade, o ritmo e o dia a dia das pessoas do signo Gémeos. Pensam mil coisas ao mesmo tempo. Porém, no meio disto tudo, de vez em quando sai uma ideia maravilhosa, algo louco e inédito.

Os nativos de Gémeos são capazes de parar de fazer amor contigo, só para ver o novo videoclipe do seu artista favorito e depois voltar com o mesmo fogo de antes, enquanto tu ainda estás a enxugar as lágrimas.

Os Gémeos conversam muito. E não conseguem guardar segredos. Se quiseres prejudicar alguém, conta um rumor a alguém do signo Gémeos e ele vai espalhá-lo, como se fosse uma revista cor-de-rosa.

Os Gémeos são o tipo de pessoa que está ali na festa, a dançar, a saltar, e do nada fica quieto, sério, e vai embora… É o seu outro lado a entrar em ação. Gémeos é um signo duplo.

Dizem que Gémeos é falso. Não é. Apenas muda rápido de ideias.

As mulheres do signo Gémeos são lindas, femininas e ágeis. Grande parte das modelos são Gémeos, talvez porque se adaptam facilmente à vida de modelo, que exige mil provas, mil viagens, mil dietas.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Caranguejo/Câncer

Vamos chorar? O canceriano é um chorão. O canceriano magoa-se com facilidade. Mas é manipulador. Tem sempre dinheiro escondido. É um signo da água, regido pela lua. Ligado à família, a valores tradicionais e ao romantismo.

O canceriano pode ficar magoado com qualquer coisa e ficar a remoer isso e um dia, do nada, no meio de um jantar com os amigos solta a frase:

“Aquele dia em que tu não me ofereceste um pouco do teu lanche. És um egoísta, não pensas nos outros.”

E tu ficas ali pasmado, a tentar entender aquilo.

Câncer é o verdadeiro mestre a soltar aquela frase: “Depois de tudo o que eu fiz por ti…”.

E tu vais ficar com o peso na consciência. Mas é exatamente aí que reside à força do signo Câncer. A força da manipulação… Com este jeito de coitado, de calado, de ‘na dele’, ele consegue empregos, amigos, e vai acumulando conquistas. O canceriano adora acumular, guardar, colecionar. Ele tem sempre um dinheiro guardado, um dinheiro que ninguém sabe que ele tem.

Mas ele também é muito dedicado à família. É sempre aquele filho que vai às compras com a mãe, é sempre a menina que limpa a casa.

O canceriano adora namorar e é bom que o faça. Namorar faz-lhe bem. São namorados românticos, protetores e sensíveis. E cuidado com o olhar de inocente deles, seduz toda a gente. Adoram ficar em casa. É também aquela pessoa insuportável que demora meia hora no banho.

A mulher de Câncer é delicada, feminina e tem aquele ar maternal. Trabalham muito e são habilidosos.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Leão

Antes de mais, quero dizer que amo este signo. E dou-me bem principalmente com pessoas deste signo. Leão é o líder, o rei, o brilho, mas é inseguro, precisa de mimos, senão a sua auto-estima cai por terra.

Queres levantar a moral de um Leão? Elogia-o, finge que a opinião dele é a melhor, e que sem ele, a tua vida não seria a mesma coisa.

Queres derrubá-lo? Ignora-o, ri-te das roupas dele e dos seus modos exagerados, não aceites o que ele diz e verás este felino louco, a chorar pelas selvas da vida.

Leão é muito generoso, dá sempre um bom presente e mesmo quando é pobre, ele destaca-se pelo bom gosto e pela ambição. Ele será sempre (juntamente com o seu irmão Touro) aquele que venderá as coisas velhas do quintal, para comprar uma roupa bonita para o baile da escola (enquanto que o irmão Touro guardará o dinheiro).

O Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque ele cerca-te, segue-te, perturba-te. Sabes aquela pessoa que te liga a toda a hora e é convencida? É um leão… E depois quando estás cheio de raiva, cansaço e curiosidade, tu cedes só por um bocadinho e descobres que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando tu percebes… ele conquistou-te.

Os Leões têm ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos. Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida. Não existem muitos Leões por aí. Até porque realeza, não se encontra em qualquer esquina.

Na empresa, sobem de cargo rápido e no refeitório, estão sempre ao lado da chefia.

E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de óleo, o cabelo estará sempre impecável. Todo o Leão tem uma relação forte com o cabelo.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Virgem

Faz de conta que tu tens uma empresa e achas que o teu sócio te está a roubar, e tu precisas de ter a certeza. Mas para isso, terás de mexer em todos os documentos, em todas as caixas do escritório, numa busca incessante pelos últimos três anos de lucros da empresa. Que chato, não é?

Não para alguém do signo Virgem. Minúcias, detalhes, cálculos complicados, deixa tudo para ele.

O nativo deste signo é muito organizado, e não só no sentido de casa impecável e limpa, mas sim na organização mental. A capacidade de concentração destas pessoas é impressionante e se tu resolveres mentir para eles, espero que sejas bom, muito bom mesmo, porque eles vão somar detalhes, expressões de rosto e vão friamente dizer-te na tua cara:

“Tu mentiste!”

E vão explicar detalhadamente o porquê. Não se esquecem de nada, anotam tudo, conseguem ser pontuais e obedecer à rotina de uma maneira perfeita.

As mulheres são excelentes esposas e namoradas, mas são muito exigentes e por vezes até demais. Quando discutem a relação é péssimo, porque fazem um apanhado dos últimos 5 anos, sem se esquecerem de nenhum episódio de discussões, repetindo até frases e insultos que foram ditos há muito tempo atrás.

É no campo da intimidade e sexualidade que eles se soltam. Têm uma aparência tímida, mas… ui! Eles transformam-se nestes momentos, e são bem atrevidos.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Balança / Libra

Libra é considerado o signo da justiça. Da beleza. Da arte. Da música. O seu planeta regente é Vénus, o planeta do amor, que também rege touro. Por isso é tão fácil encontrar pessoas bonitas de Touro e de Libra.

Libra persegue a beleza. As pessoas do signo de Libra podem morar debaixo da ponte, mas vão ter sempre um espelho e um perfume por perto, só para terem algo bonito e cheiroso para olhar e sentir ao acordar.

É muito comum pessoas do signo Libra caírem nas garras de pessoas sem escrúpulos, mas que são bonitas, porque os librianos vão atrás do que é belo e se outras pessoas também acham algo ou alguém belo, a sua vontade em possuí-lo é ainda maior.

É aquele típico rapaz que tem uma namorada bonita e a leva ao futebol, só para mostrá-la aos outros.

É muito comum homens do signo Libra casarem-se muito cedo, porque acharam que aquele amor que conheceram numa festa era para sempre.

Já a mulher libriana, mesmo que seja pobre, estará sempre envolvida com beleza ou justiça. Será a vendedora de cosméticos, de lingerie, de bijuteria, ou de tudo isto. Ou então advogada. Mas independentemente disso, serão sempre charmosas, românticas e têm de ter cuidado com rostos lindos que veem por aí, porque é o seu ponto fraco. Ginásios e academias também são a sua praia.

E não se espantem se uma pessoa de Libra vos pedir um ‘tempo’ de manhã e à noite disser: ’Eu amo-te’. Eles mudam de ideias como eu mudo de roupa. Mas são os que mais demoram para terminar um namoro.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Escorpião

Escorpião é o signo da sensualidade, é o signo do mistério, das emoções fortes e da vingança, resumindo: Uma autêntica novela!

Quando o Escorpião nos olha nos olhos ficamos sem saber o que fazer, porque tem um olhar profundo e intenso. Muito intenso.

Para além disso, o Escorpião não esquece nada. O Escorpião também é obcecado pelo poder. Quando ele chega a qualquer lugar, ele passa os olhos por todos e como tem uma óptima intuição, ele sabe quem tem mais poder nesse lugar e aproxima-se da pessoa certa e pronto. Faz o seu papel charmoso e em seguida, faz bons negócios, bons contactos, etc.

Mas o escorpião trabalha muito, é persistente e se tiver controlo emocional, vai longe.

Não mintas para um Escorpião… porque ele vai descobrir! Não tentes enganar um Escorpião… porque ele vai perceber! Não aprontes nada contra ele, porque ele vai vingar-se… Como não esquece nada, faz sempre questão de te mostrar que sabe o que tu fizeste no verão passado.

Fora isto, é um amor de pessoa!

Descobre mais sobre o teu signo ->

Sagitário

Agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos: Sagitário. São grandes comediantes.

Na verdade, o sagitariano é um optimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo dá certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola para a frente ou para todos os lados. É um tagarela nato, fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, porque tem uma sinceridade quase desconfortável.

Mas apesar disso, o Sagitário tem muitos amigos. E sabe sempre onde existe uma festinha ou algo do género.

Como lê muito, ou ouve muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele tem sempre assunto. Também é um signo muito ligado ao desporto, porque tem muita energia, e ela precisa ser gasta, senão parte tudo em casa, porque é desastrado.

Odeia sentir-se preso e detesta namoros longos e sérios. Para conquistá-lo, não lhe dês muita importância, não andes muito atrás dele, ele ficará intrigado. As mulheres Sagitário, na maioria das vezes, moram sozinhas, demoram para casar, são independentes e amam viajar, não param quietas.

As pessoas do signo Sagitário, em geral, são aquelas que saem de casa da família mais cedo, porque têm vontade de pegar numa mochila ou mala e andar por este mundo fora.

Trabalhos como agente de viagens, advogados, promotores de eventos, pilotos de avião, comissários de bordo, humoristas, professores e filósofos, combinam muito com o estilo dos Sagitários.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Capricórnio

Capricórnio é um signo moralista. Muita teoria e pouca prática.

Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isso é um facto. Também tem um espírito inconformado, o que puxa por mudanças e isso é muito bom. Tem ambição, que é uma grande virtude e que faz a humanidade andar para a frente e isso também é muito bom.

Mas toda esta força tem que ser canalizada, tem de ser encarada com alguma objetividade, porque senão o Capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros ‘menos dotados’ realizam coisas sólidas.

O maior inimigo deste signo é ele próprio, a sua arrogância e a sua mania de achar que todos são burros e estúpidos, e que só ele é que é prático, inteligente e realizador.

O Capricórnio, quando vence a mania de achar que só ele sabe, que o chefe é burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele está certo, vai longe…

Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar no duro.

É rabugento e adora namorar pessoas mais velhas, e é um signo que algumas vezes choca com o pai.

O Capricórnio nasceu para o poder e dá-se bem em cargos de liderança. Ama o poder assim como o leão e o escorpião. O Capricórnio tem um mundo interior enorme que só a ele pertence e só ele tem acesso, por isso escusam de tentar entrar porque não vão conseguir.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Aquário

Detesto este signo. Detesto mesmo. E porquê? Porque os aquarianos conseguem perceber as coisas antes de todos os outros e, por isso, não dramatizam. E conseguem resolver os problemas com um piscar de olhos.

O chato é que como o aquariano tem o dom de ser futurista, ele antecede factos, situações e depois de tu te dares mal ele solta um: ‘Não te avisei’?

O aquariano é sempre o mais diferente ou o mais tranquilo… Ele antecede-se às tendências, por isso tudo o que ele disser que é bom vai virar moda, acredita… vai mesmo.

São apaixonados por coisas electrónicas, jogos, computadores, tudo que é futurista e único. Ah, o Aquário tem humor, tem uma loucura interna. Eles são naturalmente assim. Têm uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adoram analisar as coisas, os factos, adoram mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado.

As pessoas que mudam o curso da história são de Aquário. Também são muito ligados às questões humanitárias.

No amor, são divertidos, e dificilmente perdem a cabeça com coisas mesquinhas e supérfluas. São dedicados, mas nem te atrevas a tentar prendê-los. Eles chutam-te como se chuta uma bola.

Mas não se esqueçam… eles são cientistas… E analisam-te e observam-te o tempo todo, sem tu perceberes. E se tu és conservador e muito moralista, esquece este signo. As pessoas do signo aquário vieram ao mundo para agitá-lo, para mudá-lo.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Peixes

Existem dois tipos de Peixes: Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo. E se tu fores do signo Peixes, pede para seres dos que nadam para cima, porque com certeza a tua vida será muito mais fácil e animada.

Peixes é um signo místico, da espiritualidade. Eles têm um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não está boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.

Se o Peixes souber canalizar a sua incrível intuição e a sua sensibilidade, ele consegue captar o que está à sua volta e com isto sentir o ambiente, adaptar-se, crescer e fazer a diferença. Porque quando um Peixes resolve ser brilhante, ele destrona qualquer um. Mas o problema é quando ele irá resolver fazer isso… Ou se alguma vez vai resolver fazê-lo…

Como é um signo que se sacrifica bastante pelos outros, às vezes o Peixes esquece-se dele próprio e lá se vai a sua vida. É o signo das pessoas da noite, do lado B, e também daquilo que destrói. Peixes devem evitar ao máximo o álcool e tudo o resto que traga o alívio momentâneo para as dores do dia-a-dia.

Muitos artistas plásticos são Peixes. Muitas pessoas que trabalham com música são Peixes. Trabalhos mais ‘para dentro’ são perfeitos para eles.

É um signo que chora muito… chora e sacrifica-se pela família e amigos. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. E só para reforçar… Não sabe dizer não.

E para reforçar só mais uma vez, o Peixes devia ter um caderno em casa e deveria escrever 100 vezes por dia: Devo aprender a dizer não…

A criatividade deles é incrível, criam heróis, situações loucas, nuvens cor-de-laranja, sóis azuis e lagos cor de ouro.

As mulheres deste signo, bastante femininas, conseguem seduzir com o doce olhar e têm um aspecto de donzelas.

Por outro lado, são propensos à depressão. Por vezes adoram sentir-se vítimas da situação, da vida. Por vezes parece que adoram sofrer.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Comments

Amor

As decepções ensinam o coração a agir com cuidado

E pensando bem, se não cuidarmos de nós mesmos, quem fará isso por nós? Ninguém!

Published

on

Ninguém desiste de acreditar nos relacionamentos amorosos por acaso. Alguém que decide, ainda que temporariamente, recuar diante de uma possibilidade de envolvimento amoroso, possui as suas razões para isso.

É muito fácil rotular alguém como frio, calculista, egoísta, solitário ou algo desse tipo, difícil é encontrar alguém interessado em compreender, ao invés de julgar as escolhas do outro.

As rupturas amorosas são um dos maiores desgastes que enfrentamos na vida. Independentemente das motivações que levaram ao término de uma relação, o luto é inevitável. Então, chega uma fase em que é perfeitamente normal a pessoa dar uma recuada e focar em outros interesses alheios à esfera sentimental.

Quando alguém opta por dar férias ao coração, certamente, é porque vivenciou alguns dissabores que acabaram por minar o seu otimismo. As experiências pelas quais passamos marcam-nos, de uma forma ou de outra, e sentir receio de envolver-se novamente, expondo-se à possibilidade de viver outro luto, pode ser um possível mecanismo de proteção para um coração que sobreviveu a tantas provações.

É previsível que uma pessoa torne-se cada vez mais racional conforme vai acumulando vivências que a fizeram sofrer. É como se, a cada decepção, a sua inocência e a sua capacidade de confiar no outro fossem comprometidas.

A situação se agrava quando a pessoa se dá conta de que viveu alguns sofrimentos que poderiam ter sido evitados, ou seja, ela olha para alguns relacionamentos fracassados e percebe que se envolveu por pura carência ou porque o outro, também por carência, insistiu muito e ela acabou por ceder, atuando como uma espécie de muleta para quem atravessava uma fase sombria da vida e não teve dignidade suficiente de viver o próprio luto sem envolver outra pessoa.

Diante disso, a pessoa terá que lidar com a dor da ruptura e, de brinde, com aquele sentimento assolador de ter sido usada pelo outro e ter sido descartada logo que perdeu a sua utilidade como muleta. Sim, é muito comum isso: uma pessoa totalmente machucada chega na vida de outra e acaba sendo acolhida, o outro oferece a ela o que tem de melhor e tal. Daí, após algum tempo, o ferido recupera as suas forças e percebe que não é bem ali que ele quer ficar, então, simplesmente levanta voo e vai em busca de outros ares e dane-se aquele que o acolheu quando estava no fundo do poço.

Há ainda outro fator que considero desanimador nesse contexto: os tempos atuais são de amores descartáveis, então, tornou-se uma prática rotineira as pessoas, ao romperem um relacionamento, tratarem o ex companheiro(a) como algo totalmente inutilizado, uma espécie de lixo tóxico que deverá ser mantido completamente isolado.

Diante disso, não é de se estranhar que um ex casal, que um dia foi só romantismo e promessas de amor eterno, hoje não passa de contatos bloqueados nas redes sociais. Fica nas entrelinhas a seguinte mensagem: agora que não preciso mais de ti, não quero sequer correr o risco de receber uma mensagem tua, vou te bloquear. Dane-se. Então, creio que muitas pessoas estão cada vez mais se protegendo da possibilidade de serem tratadas como objetos descartáveis, afinal isso machuca, isso fere a dignidade de qualquer um.

Como diz o velho ditado popular: cada um sabe onde o sapato aperta, não é mesmo? Cada um sabe muito bem das bordoadas que já levou da vida, especialmente, no território do amor. Então, é perfeitamente compreensível uma pessoa puxar o freio de mão, ainda que por uma fase. É mais ou menos assim que as pessoas pensam: se eu tiver que arriscar, que seja por alguém que mexa muito com a minha estrutura, não estou afim de correr risco desnecessário.

E pensando bem, se não cuidarmos de nós mesmos, quem fará isso por nós? Ninguém!

Continue Reading

Amor

Não existe falta de tempo, existe falta de interesse

Tu também tens liberdade de escolha.

Published

on

Se alguém quiser, conseguirá encontrar tempo para estar contigo. Se alguém diz que não tem tempo é porque na verdade não quer estar contigo ou porque tem outras prioridades. Não deixes que te mintam ou te enganem. Qualquer pessoa conseguirá sempre reservar um espaço para alguém que tem vontade de ver, com quem tem vontade de estar ou com quem se preocupa: é assim mesmo que funciona a lógica do carinho e do amor.

A atenção nunca deve ser mendigada. Querer é poder, e se alguém quiser mesmo estar contigo, conseguirá estar. A vida é um acumular de prioridades e de segundas opções. Quando classificamos mentalmente as nossas relações em prioridades ou opções, o que fazemos na verdade é nos orientarmos em função do valor que damos a certas pessoas.

Mantém a tua atenção e, se tu perceberes que alguém não te está a valorizar como tu mereces, não peças: mendigar atenção é uma coisa que certamente ninguém merece ter que fazer.

Se tu estás nesta situação, onde sentes que dás 100% de ti por algo que deve ser recíproco e não é, talvez seja o momento de enxergar que por trás da falta de tempo existem desculpas inventadas e pouco interesse. Costuma ser doloroso e decepcionante, mas é mais saudável a longo prazo solucionar esse desequilíbrio do que continuar mantendo-o: no fim das contas, a união de duas pessoas é algo no qual dar é gratificante mas receber também é necessário.

Para além disso, se alguém que tu incluis nas tuas prioridades sem sequer duvidares, começou a deixar-te de lado, pode ser que algo tenha acontecido mas também pode ser falta de interesse daquela pessoa: lembra-te que gostar de alguém não tem calendário.

Aprendi que quem não procura não sente saudade, e quem não sente saudade não gosta de ti. Aprendi que a vida decide quem entra na tua vida, mas tu decides quem fica. Aprendi que a verdade dói uma vez só e a mentira dói para sempre. Por isso valoriza aqueles que te valorizam, e não trates como prioridade quem te trata como uma opção.

Se alguém te quer ter na sua vida, essa mesma pessoa encontrará um lugar para ti sem ser necessário que tu lutes por isso.

Tu também tens liberdade de escolha. Pensa bem e escolhe quem tu queres ter na tua vida e, quando o fizeres, não te esqueças de quem te escolheu para fazeres parte da sua própria vida: valoriza quem demonstra que quer estar ao teu lado.

(Texto de Cristina Trilce)

Continue Reading

Amor

Namorar só vale a pena se for com a pessoa certa

Namorar só vale a pena se for com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Namorar só vale a pena se for com alguém que faça não existir mais ninguém depois.

Published

on

Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é uma luta constante é sofrimento. Amor que rebaixa é dor. Amor que não é amor, não encaixa, não embeleza, não serve.

Namorar só vale a pena se for com alguém que não tenha conversas dúbias. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não crie barreiras no que deveria ser fácil e simples. Namorar só vale a pena se for com alguém que saiba o que quer e que queira agora.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te transmita segurança. A pior coisa que existe é o medo constante de ser trocado ou de não ser bom o suficiente.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te assuma. Que ande ao teu lado com orgulho. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao empregado de limpeza da firma. Que segure a tua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Namorar só vale a pena se for com alguém que não se importe com os outros ou com o que eles pensam.

Namorar só vale a pena se for com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Namorar só vale a pena se for com alguém que seja a solução para os problemas e não a causa.

Namorar só vale a pena se for com alguém que esteja disposto a superar os traumas de fracassos anteriores. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado para trás. Namorar só vale a pena se for com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro contigo.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o teu refúgio em dias caóticos. Namorar só vale a pena se for com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te transborde. Que te faça sentir que tu vais explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo.

Namorar só vale a pena se for com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao teu lado. Que te carregue para onde for. Namorar só vale a pena se for com alguém que apesar de conseguir viver sem ti, escolha viver contigo.

Namorar só vale a pena se for com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra sua seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Namorar só vale a pena se for com alguém cujas palavras complementam as suas ações.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te admire. Que te impulsiona para a frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em ti. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Namorar só vale a pena se for com alguém que acredite que tu és capaz de tudo aquilo que queiras.

Namorar só vale a pena se for com alguém que tu não precises convencer de que tu vales a pena. Que não tenha dúvidas. Namorar só vale a pena se for com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que na sua vida cabes tu e só tu.

Namorar só vale a pena se for com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Namorar só vale a pena se for com alguém que faça não existir mais ninguém depois.

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares

Download gratuito de

7,250,164,321 razões porque podes fazer uma vida de sucesso online

Faz download gratuito do nosso guia e aprende como pessoas 'normais' estão a pegar nas suas habilidades, estão a transforma-las em negócios online e estão a ganhar a vida fazendo isso.
DOWNLOAD GRATUITO AGORA