Connect with us

Passamos a maior parte das nossas vidas à procura da mulher certa, no entanto quando a encontramos, nós hesitamos. Falhamos em dar o passo necessário antes que a possamos chamar de nossa.

O que esse passo significa exactamente pode variar entre casais, tal como varia em diferentes estágios de qualquer relacionamento. Seria de pensar que assim que fizesses esse tipo de compromisso, o próximo compromisso que precisarias de fazer seria mais fácil — mas usualmente não é o caso.

Quer estejas a decidir chamar a tua miúda de namorada, dizer-lhe que a amas, pedir-lhe para ir viver contigo ou chamá-la de tua esposa, estas são as decisões que tu inevitavelmente precisas de fazer.

A hesitação não é tua amiga. Claro, precisas de pensar suficientemente bem nessas decisões, mas nunca deves hesitar sem causa aparente; um verdadeiro homem não faz isso.

Um verdadeiro homem toma decisões difíceis porque sabe que essas decisões têm que ser feitas. Um verdadeiro homem não hesita quando encontra a mulher certa, porque:

Ele percebe a sorte que tem.

Um homem de verdade é um homem com experiência; ele passou por relacionamentos falhados e conheceu mulheres erradas suficientes que quando encontra a mulher certa, ele tem a certeza do que encontrou.

Ele não hesita porque — no que lhe diz respeito — ele acabou de ganhar a lotaria, e que homem é que espera para reclamar o prémio?

Porque deveria ele esperar para lhe dizer o quanto ela significa para ele? Ele não vê sentido nenhum nisso.

A sorte não dura para sempre, e ele sentirá a necessidade de a agarrar antes que outro homem se intrometa entre eles.

Com biliões de pessoas neste planeta, encontrares alguém com quem acreditas poderes partilhar a tua vida é surpreendentemente raro.

Tal como um raio que não cai duas vezes no mesmo sítio, nem ele quer lançar os dados e esperar pela sorte novamente.

Ele é maduro o suficiente para aceitar um compromisso.

Não é que ele não tenha medo de compromissos — a maioria das pessoas tem — é que ele está pronto para mergulhar nessa onda. Ele está preparado para fazer todas as trocas necessárias porque ele acredita que a sua mulher merece isso e muito mais.

Ele pode ter algum medo do compromisso, mas certamente não foge dele; ele enfrenta os seus medos — tal como um homem. Da mesma forma, ele está mais do que pronto para qualquer compromisso, sem qualquer pensamento assustador.

Ele talvez queira nada mais do que assentar e amar a sua mulher com todo o seu coração. Ele pode estar pronto para dedicar toda a sua vida a ela. Embora tenha ou não medo de compromissos, desde que esteja pronto para se dedicar exclusivamente a ela, ele é um verdadeiro homem.

Ele quer que ela perceba o quão magnífica ela é e o quanto significa para ele.

A maior parte dos homens, por mais confusa que seja a razão, acreditam que uma mulher percebe o que significa para eles. Infelizmente, o contrário mais frequentemente aparenta ser verdade.

A menos que ela seja algum tipo de vidente, tu precisas de usar as tuas palavras — e as tuas acções. Tens que estar lá para ela, dizer que a amas e mostrar-lhe o quanto ela significa para ti.

Um homem de verdade percebe isso e, além do mais, percebe o importante que é a sua mulher perceber que ele a ama.

Hesitação mostra-lhe a tua incerteza. Isso mostra que embora digas que estarás sempre lá para ela, tu podes muito bem levantar-te um dia e desaparecer.

Podes pensar que a hesitação não é percebida, mas na realidade, frequentemente causa danos incríveis.

Ele tem medo de a perder.

É verdade. Um verdadeiro homem tem medo de perder a mulher que ama e não tem medo nenhum de admitir. Quando conheces a mulher certa, deves ter medo de a perder, quer seja para outra pessoa ou para uma das muitas tragédias da vida. Deves ter medo.

Ela tornou-se a sua vida, e se for para a perder, ele irá perder a si mesmo — a pessoa que ela o ajudou a ser. Ela é tão parte dele como ele é parte dele próprio.

Ele tem medo pela mulher que ama e aceita os seus medos; ele abraça-os. Ele deixa que isso o guie e o ajude a perceber o quão importante esta mulher é realmente para ele.

Homens de verdade têm medo — têm mais medo do que o resto dos homens. Não é um sinal de fraqueza, mas sim um sinal de auto-compreensão.

Ele acredita que ela merece o mundo, e está preparado para lhe dar.

Ele quer ser o tal que a leva a conhecer novos locais, novas comidas, vinhos e aventuras. Ele quer ser o primeiro na maior quantidade de experiências possíveis porque, tal como ela é parte dele, ele deseja ser parte dela.

Ele quer que ela um dia olhe para trás e relembre todas as suas fantásticas aventura e sorria – é tudo o que ele se preocupa. Ele está interessado em fazê-la sorrir, em fazê-la sentir-se bem com ela própria, com a sua vida, com as suas experiências e sua decisões.

Decidir com quem deves passar o resto da tua vida é discutivelmente a decisão mais importante que uma pessoa pode fazer na sua vida.

Ele não consegue pensar em nenhuma razão para demorar mais um minuto que seja.

Nenhuma razão boa, pelo menos. Claro, ele pode inventar desculpas ou conjurar alguns faz de conta e cenários altamente improváveis, desilusões até, para fugir da possibilidade de partir o coração. Homens de verdade não fazem isso, no entanto, cobardes sim.

Ele não consegue pensar em nenhuma boa razão para hesitar, para esperar mais um minuto que seja antes de lhe mostrar exactamente o que sente, porque não existe nenhuma. Ela é a mulher certa. Se ele deseja ser o homem certo, ele tem quer decidir ser – e isso começa com o primeiro passo.

Frequentemente, as pessoas escolhem não ver todas as boas razões para partir, para desistir. A maior parte dos relacionamentos está condenado porque são entre dois indivíduos que não podem trabalhar juntos.

Mas quando encontras a pessoa certa, não existem razões para resistir.

Podes encontrar desculpas de m*rda, mas são apenas desculpas. Um verdadeiro homem é honesto com ele próprio. Quando ele sabe que encontrou a mulher certa, ele torna-a na sua única mulher!

Comments

Relacionamentos

Tu és tudo o que eu quero para a minha vida

Quando olho para ti vejo tudo o que quero para a minha vida.

Published

on

Hoje percebi o que é o amor. E percebi-o enquanto me olhava ao espelho e via um olhar longínquo e vazio. Tu fazes-me falta. E a tua falta deixa um vazio em mim. E acho que o amor que sinto por ti se traduz nesse vazio incessante.

É uma dor sem fim que só se agrava de dia para dia. É como se nos sentíssemos a cair sem conseguirmos arranjar forças para nos agarrarmos a algo que nos puxe para cima.

Não te culpo por te amar tanto. Não me culpo por ter deixado isto levar o rumo que levou. Tu mereces cada lágrima. Mereces cada grito de dor e suspiro de angústia. No fundo, tu mereces-me.

Eu passei uma vida inteira à espera de alguém que me merecesse. Alguém que fosse único no meio da multidão. Alguém capaz de mudar o meu dia com um único sorriso, um único gesto ou um único olhar. Alguém que fosse tão incrível que não me deixasse sequer pensar em mais ninguém.

Quando olho para ti vejo tudo o que quero para a minha vida. Quando olho para ti esqueço-me do tempo, dos problemas, dos sonhos e das ambições. Só existes tu. Só te quero a ti. Só quero o teu sorriso. Só quero te ver feliz. Consegues ser a minha maior força e a minha maior fraqueza, em simultâneo. E amar-te é tão bom que já se transformou num vício.

A verdade é que não há ninguém como tu. És a melhor pessoa. A única pessoa capaz de agitar a minha vida. E eu coloco o meu corpo em frente a qualquer bala só para te proteger. E morro. Porque, para mim, nada é mais importante do que ver-te viver.

(Texto de Cátia Barbosa)

Continue Reading

Relacionamentos

Namora alguém que possas chamar de amor e também de melhor amigo

Namora alguém a quem tu possas chamar de amor e também de melhor amigo. Alguém que fale a verdade e que saiba cumprir todas as promessas.

Published

on

Encontra alguém que possa te ensinar a sonhar novamente. Alguém que possa limpar as tuas lágrimas, apoiar-te nos teus objetivos de vida, elevar o teu espírito quando tu te sentires para baixo, segurar a tua mão quando tu pensares que ninguém te ama. Alguém que seja a tua força para superar as tuas fraquezas e medos.

Encontra alguém que possa te ensinar como se apaixonar novamente. Alguém que possa revigorar as borboletas no teu estômago. Alguém que possa preencher o teu mundo e fazer-te apreciar as pequenas coisas da vida.

Alguém que possa aceitar as tuas falhas, os teus atos impensados. Alguém que, nos piores momentos, esteja lá para ti e saiba te pacificar até que tu fiques bem. Alguém que saiba fazer-te feliz e contente. Alguém que te dê um sorriso para usares durante a tua vida toda.

Alguém que saiba cumprir com as suas promessas. Alguém que saiba tornar as tuas manhãs ainda mais leves e as tuas noites muito melhores.

Encontra alguém que queira estar contigo e que nunca solte a tua mão.

Alguém que esteja disposto a lutar por ti até ao fim, que esteja disposto a estar contigo em tempos fáceis e difíceis, bons e maus. Alguém que possa ser a tua luz até na noite mais escura. Alguém que saiba oferecer os seus ombros para tu chorares.

Alguém que saiba abraçar-te apertado quando tu estiveres com medo e que saiba ser a tua paz. Alguém que saiba proteger-te, que saiba cuidar de ti.

Namora alguém a quem tu possas chamar de amor e também de melhor amigo. Alguém que fale a verdade e que saiba cumprir todas as promessas.

Alguém com quem tu possas conversar sobre qualquer coisa, alguém que não se importe em ficar contigo até à meia-noite falando sobre coisas aleatórias da vida. Alguém capaz de fazer o teu coração bater mais rápido com um só olhar e um só sorriso.

Alguém que possa fazer-te sentir ainda mais jovem e importante. Alguém que te mande mensagens de texto longas e doces, que te faça serenatas até tu adormeceres e te acorde com um telefonema.

E o mais importante, encontra alguém com quem tu consigas te imaginar vivendo e compartilhando o resto dos teus dias, alguém com quem tu possas te sentir em segurança, alguém que tu saibas que estará ali sempre quando tu mais precisares.

Continue Reading

Relacionamentos

Não adianta empurrar com a barriga, aceitar todos os deslizes e achar que a pessoa vai mudar, porque não muda

Confiança e respeito são base de qualquer relacionamento. Se eles deixam de existir, tudo o resto desanda

Published

on

Confiança e respeito são base de qualquer relacionamento. Se eles deixam de existir, tudo o resto desanda. E não adianta empurrar com a barriga, aceitar todos os deslizes e achar que vai mudar, porque não muda.

Não adianta aceitar um erro mas levá-lo contigo por uma vida toda. Não adianta ficar remoendo o passado e toda a vez que acontecer algo esfregar na cara o que supostamente tu já tinhas esquecido.

A verdade é que, quando alguém estilhaça o nosso coração e vacila forte e feio com a gente, por mais que exista amor e tu queiras muito o bem dessa pessoa, a vida a dois não será mais a mesma.

É que muita das vezes não conseguimos apagar o mal que já nos fizeram. Por mais que provem diariamente a suposta mudança, o pé sempre vai ficar atrás.

Não adianta aceitar da boca para fora, se o teu coração ainda não se curou e a tua mente te lembra todos os dias o que tu já enfrentaste.

Não adianta apostar se já deixou de te pertencer, se o que tu sentias não foi valorizado, se tudo que tu fazias por alguém não foi recíproco.

Não estou dizendo que ninguém mereça uma segunda chance, só quero que tu entendas que, se tu não te sentes em paz e as tuas vontades não condizem com o que o teu coração quer, não insistas, não leves adiante, não te excedas por frustrações passadas.

Eu acredito em segundas chances. Só não acredito que toda a gente as merece.

Amor não enche barriga, e para ser inteiro e de verdade, o outro alguém precisa te escolher, e principalmente, precisa deixar de abraçar o mundo para segurar só a tua mão.

(Texto de Rogério Oliveira)

Continue Reading

Mais Populares