Connect with us

Relacionamentos

Um dia alguém vai aparecer na tua vida e fazer-te entender porque é que estiveste sozinho até agora

Um dia tu saberás…

Published

on

Há quem diga que estar solteiro não é sinónimo de solidão. É verdade, tu não precisas de outra pessoa para ser feliz, pois a felicidade está dentro de ti; nos teus projetos e nas tuas conquistas, na tua saúde e na tua família. Por outro lado, já ouvi gente feliz dizer que gostaria de ter alguém, um amor para partilhar a vida e os sonhos. E explicam que estão sozinhos por falta de opção, porque está cada vez mais difícil encontrar alguém que esteja disposto ao amor e ao relacionamento.

Excetuando os solteiros convictos, aquelas pessoas que escolheram não ter um compromisso com alguém, os sozinhos que ainda não encontraram o seu par costumam sentir uma certa confusão quando a tristeza lhes invade. E quanto mais tempo passa, o amor torna-se uma decepção.

O problema é que a desilusão fecha as portas para as novas possibilidades. Ao fim do dia, acostumado a voltar sozinho para casa, para a tua cama onde não há risos nem vozes, apenas o silêncio de estrelas distantes, tu acomodas-te. E também te questionas “O que eu tenho de errado?”.

Tu perdes o sono, perdes o tempo que poderias aproveitar enquanto te afogas em dúvidas. A tua página em branco espera-te, mas tu hesitas. É… dá medo.

Vê só. O amor requer coragem e disposição. Amar é ousadia. Se tu não estiveres disposto a fazer um relacionamento dar certo, pode ser que ele nem comece.

Por outro lado, ao conhecer alguém interessante, se tu fores com muita sede ao pote, acabas por sufocar aquele que não consegue administrar as tuas expectativas e a tua carência afetiva. Por isso, precisas deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Pode parecer paradoxal, mas o enlaço entre duas pessoas precisa vir do desprendimento delas, de uma independência dos dois, mas sem individualismo. Porque no mundo cada vez mais individualista em que vivemos, onde estamos a perder-nos uns dos outros e até mesmo dos nossos próprios anseios, estamos a acostumar-nos a relações superficiais e rápidas, que camuflam a essência do amor. Estamos até a correr o risco de desistir de amar.

É certo que essa maturidade exige esforço e compreensão. E por mais que tu queiras ter a companhia de alguém, tu também já sabes o que não queres. Não te permitas entregar a alguém que não ouve os teus desejos e não se interessa pela tua vida, e que não ri contigo das loucuras que tu pensas. O que tu procuras é alguém que te impulsione para a frente, alguém por quem valha a pena deixar de ser solteiro.

Enquanto isso, tu dedicas-te ao trabalho e às viagens que desejas fazer. Lê poemas, mesmo sem os entender totalmente. Procura olhar nos olhos mais vezes. Faz exercícios físicos regularmente. Pratica a paciência. Pratica a paciência outra vez. Cuida do teu animal de estimação. Ri até chorar. Depois chora até o peito parar de doer.

Salva o teu coração. Não há nada de errado contigo. Também não há nada de errado em querer alguém que sinta a simplicidade da vida nas entrelinhas, um ser imperfeito como tu e que desperte em ti a vontade de ser uma pessoa melhor a cada dia.

Não tem problema se outras pessoas não entendem porque é que tu és seletivo. Desde que a seletividade não te impeça de perceber que o amor é possível. Confia nas tuas escolhas. Sê espontâneo. Conversa com as estrelas quando elas forem as únicas a fazerem-te companhia.

Um dia tu saberás… Um dia alguém vai aparecer na tua vida e vai fazer-te entender porque é que tu estiveste sozinho até agora.

Comments

Relacionamentos

Tu és tudo o que eu quero para a minha vida

Quando olho para ti vejo tudo o que quero para a minha vida.

Published

on

Hoje percebi o que é o amor. E percebi-o enquanto me olhava ao espelho e via um olhar longínquo e vazio. Tu fazes-me falta. E a tua falta deixa um vazio em mim. E acho que o amor que sinto por ti se traduz nesse vazio incessante.

É uma dor sem fim que só se agrava de dia para dia. É como se nos sentíssemos a cair sem conseguirmos arranjar forças para nos agarrarmos a algo que nos puxe para cima.

Não te culpo por te amar tanto. Não me culpo por ter deixado isto levar o rumo que levou. Tu mereces cada lágrima. Mereces cada grito de dor e suspiro de angústia. No fundo, tu mereces-me.

Eu passei uma vida inteira à espera de alguém que me merecesse. Alguém que fosse único no meio da multidão. Alguém capaz de mudar o meu dia com um único sorriso, um único gesto ou um único olhar. Alguém que fosse tão incrível que não me deixasse sequer pensar em mais ninguém.

Quando olho para ti vejo tudo o que quero para a minha vida. Quando olho para ti esqueço-me do tempo, dos problemas, dos sonhos e das ambições. Só existes tu. Só te quero a ti. Só quero o teu sorriso. Só quero te ver feliz. Consegues ser a minha maior força e a minha maior fraqueza, em simultâneo. E amar-te é tão bom que já se transformou num vício.

A verdade é que não há ninguém como tu. És a melhor pessoa. A única pessoa capaz de agitar a minha vida. E eu coloco o meu corpo em frente a qualquer bala só para te proteger. E morro. Porque, para mim, nada é mais importante do que ver-te viver.

(Texto de Cátia Barbosa)

Continue Reading

Relacionamentos

Namora alguém que possas chamar de amor e também de melhor amigo

Namora alguém a quem tu possas chamar de amor e também de melhor amigo. Alguém que fale a verdade e que saiba cumprir todas as promessas.

Published

on

Encontra alguém que possa te ensinar a sonhar novamente. Alguém que possa limpar as tuas lágrimas, apoiar-te nos teus objetivos de vida, elevar o teu espírito quando tu te sentires para baixo, segurar a tua mão quando tu pensares que ninguém te ama. Alguém que seja a tua força para superar as tuas fraquezas e medos.

Encontra alguém que possa te ensinar como se apaixonar novamente. Alguém que possa revigorar as borboletas no teu estômago. Alguém que possa preencher o teu mundo e fazer-te apreciar as pequenas coisas da vida.

Alguém que possa aceitar as tuas falhas, os teus atos impensados. Alguém que, nos piores momentos, esteja lá para ti e saiba te pacificar até que tu fiques bem. Alguém que saiba fazer-te feliz e contente. Alguém que te dê um sorriso para usares durante a tua vida toda.

Alguém que saiba cumprir com as suas promessas. Alguém que saiba tornar as tuas manhãs ainda mais leves e as tuas noites muito melhores.

Encontra alguém que queira estar contigo e que nunca solte a tua mão.

Alguém que esteja disposto a lutar por ti até ao fim, que esteja disposto a estar contigo em tempos fáceis e difíceis, bons e maus. Alguém que possa ser a tua luz até na noite mais escura. Alguém que saiba oferecer os seus ombros para tu chorares.

Alguém que saiba abraçar-te apertado quando tu estiveres com medo e que saiba ser a tua paz. Alguém que saiba proteger-te, que saiba cuidar de ti.

Namora alguém a quem tu possas chamar de amor e também de melhor amigo. Alguém que fale a verdade e que saiba cumprir todas as promessas.

Alguém com quem tu possas conversar sobre qualquer coisa, alguém que não se importe em ficar contigo até à meia-noite falando sobre coisas aleatórias da vida. Alguém capaz de fazer o teu coração bater mais rápido com um só olhar e um só sorriso.

Alguém que possa fazer-te sentir ainda mais jovem e importante. Alguém que te mande mensagens de texto longas e doces, que te faça serenatas até tu adormeceres e te acorde com um telefonema.

E o mais importante, encontra alguém com quem tu consigas te imaginar vivendo e compartilhando o resto dos teus dias, alguém com quem tu possas te sentir em segurança, alguém que tu saibas que estará ali sempre quando tu mais precisares.

Continue Reading

Relacionamentos

Não adianta empurrar com a barriga, aceitar todos os deslizes e achar que a pessoa vai mudar, porque não muda

Confiança e respeito são base de qualquer relacionamento. Se eles deixam de existir, tudo o resto desanda

Published

on

Confiança e respeito são base de qualquer relacionamento. Se eles deixam de existir, tudo o resto desanda. E não adianta empurrar com a barriga, aceitar todos os deslizes e achar que vai mudar, porque não muda.

Não adianta aceitar um erro mas levá-lo contigo por uma vida toda. Não adianta ficar remoendo o passado e toda a vez que acontecer algo esfregar na cara o que supostamente tu já tinhas esquecido.

A verdade é que, quando alguém estilhaça o nosso coração e vacila forte e feio com a gente, por mais que exista amor e tu queiras muito o bem dessa pessoa, a vida a dois não será mais a mesma.

É que muita das vezes não conseguimos apagar o mal que já nos fizeram. Por mais que provem diariamente a suposta mudança, o pé sempre vai ficar atrás.

Não adianta aceitar da boca para fora, se o teu coração ainda não se curou e a tua mente te lembra todos os dias o que tu já enfrentaste.

Não adianta apostar se já deixou de te pertencer, se o que tu sentias não foi valorizado, se tudo que tu fazias por alguém não foi recíproco.

Não estou dizendo que ninguém mereça uma segunda chance, só quero que tu entendas que, se tu não te sentes em paz e as tuas vontades não condizem com o que o teu coração quer, não insistas, não leves adiante, não te excedas por frustrações passadas.

Eu acredito em segundas chances. Só não acredito que toda a gente as merece.

Amor não enche barriga, e para ser inteiro e de verdade, o outro alguém precisa te escolher, e principalmente, precisa deixar de abraçar o mundo para segurar só a tua mão.

(Texto de Rogério Oliveira)

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares

Download gratuito de

7,250,164,321 razões porque podes fazer uma vida de sucesso online

Faz download gratuito do nosso guia e aprende como pessoas 'normais' estão a pegar nas suas habilidades, estão a transforma-las em negócios online e estão a ganhar a vida fazendo isso.
DOWNLOAD GRATUITO AGORA