Connect with us

Jornalismo Positivo

Turista cai de penhasco de 45m e é violentamente abusada na Tailândia

Hoje, além de vítima de estupro, ela está paraplégica e ele APENAS pegou 5 anos de prisão.

Published

on

Um homem tailandês que foi condenado por ter violado uma jovem turista norte-americana que tinha acabado de cair de um penhasco viu a pena ser reduzida para metade após ter confessado o crime.

Thai Apai Ruangwong tinha sido condenado a 10 anos, mas vai ficar preso apenas cinco, pois admitiu ter arrastado Hannah Gavios para a selva e ter abusado dela durante 10 horas – enquanto a americana estava gravemente ferida.

A jovem de 23 anos não se conseguia mexer porque tinha partido a coluna durante a queda. Hannah foi resgatada no dia seguinte e ainda está a recuperar das lesões graves na coluna e na cabeça, num hospital em Nova Iorque. Os médicos estimam que a recuperação demore cerca de dois anos. Durante este período, a jovem vai ter de reaprender a andar.

O ataque aconteceu em setembro, quando Hannah Gavios esta de férias na Tailândia. No dia em que chegou ao país, a jovem norte-americana perdeu-se a caminho do hotel, na província de Krabi, e parou numa loja para pedir indicações.

Ruangwong, de 28 anos, ofereceu-se para lhe indicar o caminho, mas levou-a para a selva, onde tentou violá-la. Hannah conseguiu fugir, mas caiu de um penhasco de mais de 45 metros.

“Eu bati com a minha cabeça algumas vezes e aterrei num grande alto. Estava a gritar de dores. Foi a maior dor que alguma vez senti. Pensei que ia morrer.”

O homem conseguiu encontrá-la e abusou dela durante várias horas, enquanto a jovem estava completamente incapacitada, antes de a abandonar no local. “Eu senti-me como um vegetal. Senti-me completamente vulnerável. Não me conseguia mexer”, contou.

A redução da pena para metade revoltou os pais de Hannah, que dizem que a confissão não é suficiente para compensar pelos danos. Hannah vai sofrer as consequências deste ataque “pelo resto da vida”, disse Gwen, mãe da jovem.

Os pais de Hannah montaram uma angariação de fundos no site Go Fund Me para conseguirem cobrir as despesas médicas da filha, que já ultrapassaram os 200 mil dólares, cerca de 182 mil euros

Comments

Jornalismo Positivo

Casamentos proibidos depois de foto de sexo oral de noivos

Casal partilhou fotografia nas redes sociais e a polémica levou à proibição de casamentos de estrangeiros na ilha grega de Rodes.

Published

on

Matthew e Carly Lunn, recém-casados, partilharam uma fotografia nas redes sociais a fazer sexo oral depois da cerimónia do casamento, realizada na Grécia. A imagem tornou-se viral e o casal britânico recebeu várias críticas.

Na fotografia é possível ver as calças de Matthew arregaçadas para baixo e a mulher ajoelhada em frente ao marido.

Como resposta à polémica, o bispo da ilha grega de Rodes proibiu todos os casamentos estrangeiros no Mosteiro de Saint Paul.

Os casais estrangeiros que viram as cerimónias canceladas ponderam agora processar o casal britânico. Em declarações ao jornal Daily Mail, um dos casais afectados diz que tiveram “toda a vida a poupar para o casamento de sonho” que agora estão impedidos de realizar.

Segundo o jornal The Sun, Matthew e Carly Lunn já tinham planeado tirar a fotografia porque achavam que “tinha piada”, mas nunca pensaram que se tornasse viral.

Em reacção à decisão do bispo da ilha grega, Matthew Lunn pediu desculpa pelo incidente, mas considera que o bispo exagerou ao proibir as cerimónias entre casais estrangeiros naquele mosteiro.

Via: CM

Continue Reading

Jornalismo Positivo

Mulher forçada a abandonar piscina depois do seu vestido “impróprio” excitar os homens

A jovem afirma que lhe foi pedido até que tirasse fotografias para que percebesse quão “inapropriado” era o seu fato de banho.

Published

on

Tori Jenkins, de 20 anos, foi obrigada a sair da piscina do condomínio onde vive por usar um fato de banho que os administradores do prédio entenderam ser muito revelador e que poderia excitar os adolescentes com quem a rapariga partilhava o espaço.

A jovem, o noivo e os amigos foram forçados a abandonar a piscina.

Aconteceu em Knoxville, no Tennessee. Um dos responsáveis pela gestão do prédio chamou a jovem ao gabinete e acusou-a de ter muitas curvas e de estar a usar um fio dental provocador. Na verdade, Tori vestia uma peça única: um fato de banho.

A jovem afirma que lhe foi pedido até que tirasse fotografias para que percebesse quão “inapropriado” era o seu fato de banho.

Vê o vídeo do seu fato de banho:

A história foi partilhada pelo noivo de Tori nas redes sociais e o casal está impressionado com o apoio que recebeu. “Estou realmente impressionada com todo o apoio que recebi”, escreveu a rapariga no Facebook, depois de a história ter sido partilhada cerca de 18 mil vezes.

O casal paga 300 dólares por mês – além dos 1.000 dólares de renda -, para a manutenção da piscina do condomínio.

Newman, o namorado de Tori, escreveu também na internet:

“Nunca assistirei a uma cena de assédio sexual. Até hoje. Nunca vi a minha noiva embaraçada ao ponto de não conseguir encarar os seus melhores amigos. Nunca a vi chorar como ela fez hoje. Nunca a vi a querer isolar-se como agora. Tudo porque alguns ignorantes acham que podem policiar o tamanho e a forma do seu corpo”.

Continue Reading

Jornalismo Positivo

Imagens controversas (mas fantásticas) ilustram o total absurdo da sociedade moderna

Uma das primeiras coisas que me passam pela cabeça é: “como é que eu nunca vi o trabalho deste artista?”, porque estas imagens controversas são absolutamente fantásticas.

Published

on

Uma das primeiras coisas que me passam pela cabeça é: “como é que eu nunca vi o trabalho deste artista?”, porque estas imagens controversas são absolutamente fantásticas.

Poucos artistas têm a coragem para representar importantes comentários sociais através da sua arte. Mas o espanhol Luis Quiles deu um novo rumo a este molde com estas ilustrações que demonstram uma realidade chocante mas verdadeira da nossa sociedade. Muitas delas são dificeis de olhar mas todas são o espelho da praga actual.

Através da sua arte, Quiles desafia um inúmero leque de assuntos controversos desde o mundo das drogas, censura e corrupção até à violência, prostituição, maus-tratos infantis, e o mais pertinente de todos, a sociedade obcecada pelas redes sociais.

Leva o tempo necessário para apreciares estas fantásticas obras de arte! E por último não esqueças que a visualização destas imagens fica ao critério dos utilizadores.

1. As inocentes casualidades das guerras desnecessárias.

innocent wars

2. O poder estrangulador do dinheiro sobre as pessoas.

capitalism

3. A censura do pensamento livre e as verdadeiras consequências da liberdade de expressão.

censura

4. Os crimes de ódio praticados contra homossexuais.

homofobia

5. A igreja e a religião como ajuda na pobreza

poverty

teaching_religion

6. A sociedade obcecada pelas redes sociais.

social

social media

7. Os atletas profissionais são usados como produtos.

sports

8. Os escravos da indústria tabaqueira.

smoking_slave

9. O elevado desemprego e a procura pela sobrevivência.

garbage

10. A inocência e insanidade como atenuante da criminalidade.

voices_in_my_head

Estas imagens fazem um excelente trabalho em por-nos a pensar nos factos que aceitamos inconscientemente mas absurdos no mundo actual. É seguro dizer que Luis Quiles é um artista bravo, criativo e genial. Para veres mais do seu trabalho tens e deves visitar o site dele AQUI.

O que achas do trabalho de Quile? PARTILHA com os teus amigos usando um dos botões abaixo. Eles vão agradecer-te por isso. Vão mesmo!

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares

Download gratuito de

7,250,164,321 razões porque podes fazer uma vida de sucesso online

Faz download gratuito do nosso guia e aprende como pessoas 'normais' estão a pegar nas suas habilidades, estão a transforma-las em negócios online e estão a ganhar a vida fazendo isso.
DOWNLOAD GRATUITO AGORA