Connect with us

Hábitos Saudáveis

Ele tira uma foto “proibida” da mãe na praia, mas escapou-lhe um detalhe importante

Vejo uma mulher bastante redonda vestindo um fato-de-banho preto que cobre os seus piores defeitos. Mas também uma mãe aventureira que ama os filhos.

Published

on

Bridgette Tales é uma mãe que ama a vida, mesmo que ame o seu corpo um pouco menos. É uma batalha que muitas mulheres vivem e o caminho para a auto-aceitação total e verdadeira nem sempre é fácil.

Aqui está o que ela publicou nas redes sociais.

“Quando, como de costume, eu estava a ver as fotos no meu telefone, fiquei surpreendida. Uma foto de mim, na praia, deitada, com os olhos fechados e totalmente exausta.

A minha primeira reação foi um choque. Quem me tirou esta foto horrível? Eu desprezava-me a cada segundo que passaava até ficar prestes a chorar. Enquanto me preparava para eliminar a foto, o meu filho entrou no quarto. “Que foto é esta ?” perguntei-lhe. Virei o telemóvel para ele e ele deu-me um grande sorriso. “Sim, mãe, eu tirei-te essa foto quando estávamos na praia.” Tu estavas ali, relaxada e bonita e eu não me consegui impedir de a tirar! ”

“Eu disse-lhe para pedir permissão antes de usar meu telemóvel para tirar fotos!”

“Eu sei, mãe”, disse o meu filho. “Mas vê o quão bonita tu és!”

Olhei novamente para a foto e tentei ver o que o meu filho tinha visto. A minha filha também veio e olhou por cima do meu ombro. “Parece um cartão postal, mãe, eu adoro!” disse ela com um sorriso sincero. “És tão linda!”

Eu tive que respirar fundo e perceber que isso era realmente exactamente o que precisava ouvir. A minha primeira reação é sempre encontrar falhas em mim mesma, mas quando eu vi a foto vi muitas outras coisas:

As minhas coxas são gordas. Mas também vejo uma mulher deitada que passou várias horas na praia com os filhos amados.

Tenho braços gordos. Mas eu também vejo os braços de uma mãe, os braços que carregaram os filhos e ajudaram-nos a caminhar sobre as rochas afiadas para que não machucassem os pés.

Vejo uma mulher bastante redonda vestindo um fato-de-banho preto que cobre os seus piores defeitos. Mas também uma mãe aventureira que ama os filhos.

Como muitas mulheres, luto com o meu peso desde que me lembro. É simplesmente algo com que aprendi a viver. Não fui feita como uma modelo. Agora peso mais do que pesava há 10 anos. No entanto, isso não me impede de viver, eu adoro brincar com meus filhos lá fora durante o verão. Muitas vezes uso um fato-de-banho em público e, às vezes, até me sinto atraente. Talvez eu não esteja bem com certeza, mas estou na direcção certa!

Será que fiquei mais velha e mais relaxada? Ou será que é porque os meus filhos me olham com olhos cheios de amor? Uma coisa é certa: eu não odeio o meu corpo. Continuarei a trabalhar em mim e nos meus hábitos. Mas agora o que eu quero é amar-me e fazer tudo o que puder para me ver da maneira que os meus filhos me vêem.

Estou muito grata aos meus filhos. Eu amo-os! “

Por favor partilha esta linda mensagem. Todas as mulheres se devem sentir LINDAS!

Comments

Hábitos Saudáveis

Nunca mais vais beber coca-cola da mesma forma depois de veres este vídeo

Uma simples experiência revela a diferença entre a Coca-cola regular e a Coca-cola Zero, mostrando-te as quantidades de açúcar que elas contêm. Quando vires vais ficar chocado.

Published

on

O açúcar está em todo o lado. Mesmo em alimentos que não esperas — como no pão, por exemplo, que contém altos níveis de frutose (verifica os ingredientes para teres a certeza que o teu pão é livre de aditivos adicionais). Mas todos esperamos encontrar açúcar na coca-cola, certo? É a quantidade que é chocante.

Uma simples experiência revela a diferença entre a Coca-cola regular e a Coca-cola Zero, mostrando-te as quantidades de açúcar que elas contêm. Quando vires vais ficar chocado.

Pensa em formas de poderes reduzir o teu consumo de açúcar. Eliminando bebidas açucaradas da tua dieta é uma óptima maneira de começares.

PARTILHA este importante problema mundial com os teus amigos e familiares.

Continue Reading

Hábitos Saudáveis

Recuperação Muscular: quais são os melhores suplementos para uma boa recuperação?

Os primeiros 45 minutos depois do treino são conhecidos por serem o período crítico para reabastecer os músculos.

Published

on

Quais são os melhores suplementos para recuperar? Durante um treino “atacas” o teu corpo para que ele se adapte e se torne mais forte. No entanto, é durante o treino que o corpo começa a catabolizar, ou seja, a quebrar o músculo, daí a importância de ter um plano de recuperação.

É tido como certo no mundo do culturismo e de outros desportos com pesos, que a dieta e o treino vêm em primeiro. Por exemplo, um atleta que leve o que faz a sério, consome 4 a 7 refeições diárias, e controla aquilo que ingere.

Adicionalmente seguem um plano de treino rigoroso, que pode ser virado para ganhos de força, massa ou ambos, tentando minimizar o risco de lesão de overtraining.

Há vários suplementos que podem ajudar na recuperação, e a prevenir a DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness).

Desde as tradicionais whey protein, creatina, e aminoácidos (podes encontrar todos eles na nossa loja online), a suplementos um pouco menos utilizados a pensar na recuperação.

Suplementos para recuperação muscular

Os primeiros 45 minutos depois do treino são conhecidos por serem o período crítico para reabastecer os músculos. É importante não perder a oportunidade de iniciar a recuperação o mais rápido possível para conseguirmos os melhores resultados possíveis. Vamos então enumerar-te aqueles que consideramos os suplementos essenciais para um pós-treino.

Proteína (whey): a proteína é um dos nutrientes críticos numa recuperação adequada depois de um treino intenso. Os teus músculos estão num estado catabólico e precisam de aminoácidos para recuperarem e se reconstruírem maiores e mais fortes. Necessitas de uma proteína de absorção rápida como a whey para levares os aminoácidos rapidamente para os teus músculos, e assim estimularem a síntese proteica e a recuperação.

Hidratos de carbono: são também um pilar da recuperação muscular depois de um treino. Durante um treino queimamos o glicogénio muscular, que é a forma como armazenamos os hidratos de carbono no corpo. Estudos mostram que se não recuperamos o glicogénio muscular o mais rápido possível depois do exercício, podemos comprometer o próximo treino.

Creatina: ingerir a creatina depois de uma treino, juntamente com hidratos de carbono é a melhor opção. Conseguimos uma absorção superior, o que nos vai permitir um maior rendimento nos treinos.

Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s): são os três aminoácidos mais importantes para o crescimento muscular – leucina, isoleucina e valina. A leucina é essencial para a síntese proteica, além de aumentar a produção de insulina que vai ajudar na absorção dos hidratos, creatina e outros aminoácidos nas células musculares. Os BCAA’s também ajudam a baixar os níveis de cortisol, que sobem depois do treino.

recuperação muscular

Tens a opção de comprares estes suplementos um a um para fazeres o teu pós treino à medida, ou se preferires tens suplementos já formulados a pensar no pós-treino, que têm como ingredientes vários suplementos essenciais, como por exemplo o Evodrink.

Podes encontrar todos estes suplementos, e muitos mais, na nossa loja online.

Continue Reading

Hábitos Saudáveis

Conversar, filosofar e fazer amor… tudo com a mesma pessoa: a trilogia perfeita

Poder ficar em silêncio na presença de alguém é dessas bonitezas da vida que só a mais delicada intimidade pode trazer.

Published

on

Poder ficar em silêncio na presença de alguém é dessas bonitezas da vida que só a mais delicada intimidade pode trazer. Aquele período de tempo suspenso, em que a respiração do outro nos acalma, o calor ou a frescura da sua pele nos apazigua e a presença é inteira, doce, querida.

Há momentos em que as palavras são desnecessárias, descabidas, intrometidas, até. Mas… ahhhhh como é bonito ver nos olhos de alguém um interesse vivo e autêntico pelo que temos a dizer. Como é preciosa a sorte de encontrar alguém que veja naquilo que dizemos algo que ilumine, inquiete, provoque, derrube certezas, desperte. É preciso que haja amor nos silêncios e também nos barulhos.

Somos todos barulhentos, afinal. Mesmo os mais silenciosos, quietos e introvertidos, têm dentro de si milhares de ruídos a serem interpretados. E ainda que sejamos apaixonados pela quietude, quando temos algo a dizer, sonhamos com a companhia de alguém que nos ouça, de alguém que nos ajude a pensar em voz alta.

Encontrar neste vasto e confuso mundo alguém que se apaixone por filosofar com a gente é tão raro quanto lindo. Dar ao pensamento as merecidas asas e deixar que as nossas asas toquem de leve as asas alheias, a fim de dar vida aos devaneios e interpretações das coisas profundas e tolas, é uma magia tão poderosa, mas tão poderosa, que uma vez experimentada não nos permite voltar a algo menos intenso ou mais óbvio.

Conversar, filosofar e fazer amor… tudo com a mesma pessoa, é uma trilogia perfeita. É daqueles presentes embrulhados em caixas inesperadas, envoltas em papel colorido e brilhante. Eu tenho direito a isso, tu tens direito a isso, a moça caminhando sozinha na praia, o homem sentado sozinho no meio do caminho… todos nós temos direito a isso.

É preciso acreditar na possibilidade desse sonho bonito se converter em realidade. É preciso estar desperto para reconhecer de olhos fechados que, isso sim, é uma relação afetiva de verdade.

(Texto de Ana Macarini)

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares