,

Teus sonhos são realidade: Foi provado que a Tequila realmente ajuda na perda de peso

Estou prestes a tornar o teu dia bem melhor: baseado num recente estudo, tequila pode ajudar na perda de peso.

Sim, leste correctamente. TEQUILA VAI AJUDAR-TE A PERDER PESO.

Não só vai ajudar-te no processo de perda de peso, mas também vai ajudar-te a baixar os teus níveis de açúcar no sangue. São óptimas notícias para as pessoas que sofrem de diabetes tipo-2.

Um estudo recente da American Chemical Society abençoou-nos com esta fantástica informação neste glorioso dia.

Basicamente a agavina, um açúcar que vem da planta agave usada para produzir tequila, aumentou a produção de insulina e baixou os níveis de açúcar numa experiência conduzida em ratos.

Agavina, ao contrário da sacarose, frutose e glicose, não é absorvida pelo corpo, por isso não vai aumentar a glucose no sangue.

Consigo ouvir um “aleluia”? Sim, estou a falar contigo.

Não estamos a dizer para começares a incluir tequila em cada refeição, no entanto — estas agavinas são actualmente um tipo de fibra que cria uma sensação de saciedade, logo suprimindo o apetite.

Os cientistas que conduziram este estudo acreditam que a agavina é um substituto adoçante viável porque, “são açúcares, altamente solúveis, têm um baixo índice glicémico, e um sabor neutro, mas mais importante, não são metabolizados pelos humanos”.

Só o facto de existir potencial para criar um diferente tipo de adoçante que baixe os níveis de açúcar já é uma revolução.

Continua connosco enquanto os estudos e testes continuam…

Criado por Miguel Camacho

Profile photo of Miguel Camacho

Eu perdi muito peso e ganhei um pouco de conhecimento sobre a obesidade e cuidados de saúde. Eu gosto de ler e escrever sobre essas coisas. Embora já não esteja mais em Portugal, os meus sonhos são tão ambiciosos como sempre (e muitas vezes incluem saltar para a água com o meu telemóvel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vídeo em destaque