O que se passa? Porque estão a trabalhar com marcas?

A postura padrão para os editores na web é manterem-se neutros sobre o tipo de publicidade que permitem no seu site. Como uma companhia social que muitas vezes ridiculariza as piores práticas da indústria da publicidade, pensámos realmente que isso não iria funcionar para nós. Por isso, decidimos seguir o nosso próprio caminho com algo que nós chamamos de ‘Colaborações Coffeebreak’.

A ideia é que vamos trabalhar directamente com marcas e entidades, sejam elas empresas ou particulares, para encontrar o melhor conteúdo sobre uma questão ou um conjunto de questões que são importantes para eles e para o nosso mundo. Isso resultará, esperamos nós, numa experiência que seja tão envolvente e significativa como qualquer outro artigo em Coffeebreak – excepto que será claramente identificado com a marca ou entidade que patrocinou ou pagou por ele. Esperamos que com estas colaborações continuemos, não só a ser capazes de identificar as piores práticas de algumas companhias (e iremos continuar a fazê-lo), mas também sejamos capazes de celebrar marcas e entidades que partilhem os nossos valores e estejam a tentar tornar o mundo num lugar melhor.

É um objectivo maior do que aquele que a maioria das empresas de média tem estabelecido, e nós não estamos a dizer que vai ser fácil. Mas achamos que vai valer a pena. Aqui estão algumas das normas internas que já criámos para com quem vamos trabalhar e como:

  • Investigamos o impacto da marca e a realidade do que estão a fazer:
    Eles estão a apostar naquilo que dizem fazer? Eles estão envolvidos em esforços honestos para tornar o mundo num lugar melhor? Fazemos desde pequenas a grandes inspecções para nos certificarmos de que as reivindicações da marca conferem com os nossos objectivos.
  • Definimos uma linha em tudo o que é “verde”:
    Nunca irás ver-nos colaborar com um projeto que é destinado exclusivamente para encobrir e distorcer crimes reais que uma empresa tem vindo a cometer. Por exemplo: nós não vamos trabalhar com uma marca que, digamos, despeja toneladas de óleo na água e quer a nossa ajuda para explicar como é que está a limpá-lo. Vamos ficar longe de projetos que são mais publicidade do que substância. Nós não estamos interessados em projetos onde a marca está a colocar o mínimo esforço só para poder dizer que está a fazer algo de bom no mundo.
  • Estabelecemos uma ligação aberta contigo – sempre.
    Se achas que cruzámos a linha com uma colaboração específica, nós queremos que fales sobre isso. Envia um e-mail para geral@coffeebreak.pt. Faz um comentário na nossa página no Facebook. Torna os teus sentimentos perfeitamente claros. Somos todos ouvidos. E deixa-nos saber se gostas de uma das nossas colaborações – vamos definitivamente aceitar isso também.

Achamos que encontrar e aproveitar oportunidades como esta – com as marcas que estão a fazer esforços de boa fé para tornar o mundo num lugar melhor – é a melhor maneira para Coffeebreak crescer e realizar a nossa missão de atrair enormes quantidades de atenção para os temas que mais importam. Mas conseguir este direito é extremamente importante para nós. No final do dia, a tua confiança em nós é o que nos permite fazer este trabalho. Sem isso, não temos nada. Nenhum cheque – não importa o tamanho dele – vale a pena essa troca.

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top