Connect with us

Published

on

“O combustível que alimenta o motor do empenho se chama motivação!”

Carneiro

Rainha de Ouros

Emmanuel disse no livro, Gotas de Paz: “Não exijas de alguém aquilo que esse alguém ainda não pode te dar.”
Ou seja nós não podemos querer à força – ou mesmo com jeitinho, o que a outra pessoa não tem para dar.

Temos de aceitar os outros como eles são, sem quer mudá-los, moldá-los ao nosso gosto. Sim, há cedências que se devem ir fazendo, algumas adaptações mas que devem ser decididas a dois…

A Rainha de Ouros também vem pedir-lhe que se descontraia e leve as coisas mais serenamente.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Touro

Cavaleiro de Copas

Hoje o Tarot recomenda romance. Recomenda que passe o dia ou pelo menos a noite de uma forma diferente, cheia de romance, de emoções fortes… hoje é um excelente dia para organizar aquele jantar especial que tem na sua mente!

E aquele banho de espuma? E os morangos… Bom, chega de dar palpites, surpreenda-se e surpreenda a sua linda “metade”. Senão houver “metade” no momento, que tal um acto de irresponsabilidade? Uma saída mais cedo do trabalho para curtir o seu dia? Pois, há que ter recompensas, sim senhora!

Descobre mais sobre o teu signo ->

Gémeos

7 de Espadas

Muitas vezes sentimo-nos como náufragos, perdidos num mar cercado apenas por dúvidas! Por mais que a humanidade tenha avançado nas suas ciências, não conseguimos ainda responder aos nossos mais antigos e importantes questionamentos acerca da Vida.

Religiosos ou não, muitos de nós ainda continuam a questionar: o que é a vida? O que é a alma? Quando ela nasce? De onde vem? Quando termina a sua existência? Sobrevive ela após a morte?

Todas estas questões são absolutamente pertinentes, mas não devem levar-nos a depressões e a revoltas que é o que acontece na nossa adolescência… Analisar, pesquisar, meditar, sim, é saudável, o resto torna-se corrosivo.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Caranguejo

A Morte

A Morte é uma carta que fala de renascimento, qual Fénix. A Fénix é a expressão da transformação evolutiva/pessoal/espiritual.

Esta sempre foi uma carta muito temida pois ela indica algo que nós humanos temos bastante receio… as mudanças! Para quem percebe que está na altura de mudar alguma coisa, ela pode ser uma bênção mas no geral, o medo do desconhecido é sempre maior e castrador.

Esta carta indica então que se poderá estar a aproximar o final de um ciclo e o começo de um outro. O melhor será varrer as velhas ideias e hábitos da sua mente para que esta eventual fase de transição seja mais fácil e tranquila.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Leão

5 de Copas

Nos momentos que se sentir mais em baixo, tente não se isolar. Mesmo que as dificuldades sejam muitas e que as soluções pareçam estar fora do seu alcance, lembre-se que existe sempre alguma alternativa para ultrapassar essas fases mais delicadas, sempre!

“Quando Deus fecha uma porta, abre sempre um portão”, por isso, lembre-se de que nunca está sozinho/a.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Virgem

Rainha de Copas

A Rainha de Copas tem tudo a ver com a fase que estes nativos estão a passar… Ela é toda emoções, sentimentos, doçura, ela é a “Perséfone” – filha de Deméter, raptada por Hades (deus do submundo).

Esta postura cândida quando em harmonia é tão bonita e tão rara nos dias de hoje que quando encontramos alguém que se assuma como tal, emocionamo-nos… (eu pelo menos emociono e admiro!).

Como é que alguém pode ser assim nos dias que correm, onde parece que está fora de moda ser… bom?!
Resumindo, se tiver de mostrar mais emoção para ser mais feliz, mostre!

Descobre mais sobre o teu signo ->

Balança

Ás de Copas

“Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo. Somos os Guerreiros da Luz. Com a força do nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente.” As Valquírias, de Paulo Coelho

O Ás de Copas é isto que o Paulo Coelho conseguiu transmitir de forma tão simples mas tão magistral! O nosso Amor (equilibrado e espiritual) pode mudar o que quisermos nas nossas vidas ou nas dos outros desde que os outros autorizem, claro! Nunca desista de amar, nem por mágoa nem por medo, nem por cansaço…

Descobre mais sobre o teu signo ->

Escorpião

Cavaleiro de Espadas

Baixe a sua espada porque há hipóteses de magoar alguém com ela! De uma forma geral todos somos defensivos, uns mais delicadamente, outros bastante menos, e se achamos que estamos a ser atacados (e muitas vezes nem estamos) subimos para o nosso cavalo, fechamos o elmo, erguemos a espada e lá vamos nós!

A meio do caminho percebemos que vamos fazer asneira, mas algo nos impede de parar… será o orgulho? Porque será tão difícil pedir desculpas…?

Descobre mais sobre o teu signo ->

Sagitário

4 de Copas

Esta é a carta da apatia e a apatia parece estar relacionada com uma filosofia muito fatalista que defende que só Deus/a /Universo, é que são responsáveis pelo nosso destino.

Os russos têm um curioso provérbio que diz o seguinte:”reza a Deus mas mexe-te!” – aliás o Mestre Jesus também o disse – o que demonstra que ter fé pode ser uma boa base mas temos de assumir responsabilidades.

Nós somos criações perfeitas com capacidades que nem imaginamos, portanto, vamos criar?

Descobre mais sobre o teu signo ->

Capricórnio

4 de Espadas

O 4 de Espadas poderá indicar que está a precisar de repousar e de recuperar forças. Como o fim-de-semana está à porta, que tal começar já a fazer planos para tirar o maior e melhor proveito possível dele?

No caso de ter de trabalhar durante o fim-de-semana procure planear o tempo que terá livre, nem que seja só o final do dia, para descansar ou fazer aquilo que lhe der mais prazer.

No amor, esta carta pede-lhe que não deixe o seu relacionamento entrar numa fase de estagnação. Use a sua imaginação e toda a paixão que tem para proporcionar a quem mais gosta um belo “descanso”.

Descobre mais sobre o teu signo ->

Aquário

6 de Copas

Esta carta fala num regresso ao passado, o que poderá significar que hoje se sentirá particularmente nostálgico/a ou que reencontrará alguém que não vê há bastante tempo. Seja como for, este dia poderá trazer-lhe doces memórias!

Porque não aproveita para juntar um grupo de amigos e fazer uma jantarada? Sim, daqueles em que se contam aventuras do passado e outros bons momentos… Recordar é uma terapia fantástica!

Descobre mais sobre o teu signo ->

Peixes

5 de Ouros

O 5 de Ouros indica que há outros caminhos por serem explorados. A sensação de impasse, de nos encontrarmos num beco sem saída só existe na nossa mente cheia de medos, porque há sempre outras opções, há sempre alternativas.

Talvez tenha de mudar de posição, de perspectiva; talvez tenha de parar para “limpar” a sua mente de marcas do passado; talvez tenha de acreditar que merece mais e melhor, sempre! Nada como começar por ter um fim-de-semana diferente do habitual, o que lhe parece?

Descobre mais sobre o teu signo ->

 

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares