,

Se tens 1 destes 5 traços, tu és provavelmente mais inteligente que a maioria

Podes ir para a escola tanto quanto quiseres, mas existem algumas coisas com as quais nasceste ou fazem apenas parte da tua personalidade que te tornam mais inteligente do que a maioria.

Eis a lista de 10 sinais que podes ser mais inteligente do que a pessoa comum que nada têm a ver com o teu QI ou se acabaste a universidade. Aqui estão alguns dos destaques:

Se és filho único ou o irmão mais velho.

Basicamente, ter a atenção completa dos pais desde cedo na tua vida ajudou a tornar-te uma pessoa inteligente. Por isso apenas os filhos únicos ou irmãos mais velhos têm uma vantagem de inteligência desde cedo, que nada têm a ver com o QI dos pais. Para as pessoas que têm irmãos, a criança mais velha normalmente tem o papel de “ensinar” no relacionamento. História verdadeira: mesmo que o meu irmão mais novo pense que é mais inteligente do que eu, jamais o deixarei esquecer que eu o ensinei a ler.

És canhoto.

Desculpem destros, mas a ciência diz que os canhotos são naturalmente mais criativos e melhores a lembrarem-se das coisas. De acordo com a pesquisa e estudos da Universidade de Atenas, as pessoas canhotas são melhores a criarem soluções e ideias criativas mais rapidamente quando são defrontadas com desafios mentais.

Ficas acordado até tarde.

A ciência diz que as pessoas que ficam acordadas até mais tarde têm rendimentos mais altos e são apenas mais inteligentes do que aquelas que acordam cedo. Os estudos mostram que as pessoas nocturnas são melhores em raciocínio indutivo e pensamento inovador também. Ficar acordado até tarde é uma das maneiras de te preparares para o sucesso porque é mais provável teres uma vida mais confortável.

Consegues fazer as pessoas rirem.

Um estudo feito nos anos 70 provou que os comediantes têm um QI mais alto comparado com outras pessoas comuns. Além de serem mais inteligentes, as pessoas engraçadas também são melhores conversadores e são mais atractivos sexualmente. Tendo dito isto, também foi provado que quão engraçado és relaciona-se com quantos parceiros sexuais tiveste.

És introvertido.

Existem muitas evidências por aí que mostram que as pessoas introvertidas são em média mais inteligentes. Por exemplo, um estudo feito pelo Gifted Development Center mostrou que 60 por cento das crianças dotadas são introvertidas. Os estudos também mostram que os introvertidos são verbalmente mais inteligentes que os extrovertidos.

E quanto a ti, tens alguns destes 5 traços? Se tiveres, partilha com os teus amigos e mostra-lhes quem é a pessoa mais inteligente do grupo 🙂

Criado por Henrique João

Profile photo of Henrique João

Depois de ganhar apreciação pelos professores que trabalham em pequenas vilas de Portugal, eu tornei-me um adulto interessado em política e como isso afeta os alimentos, água limpa, os direitos para todas as pessoas, o clima e a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vídeo em destaque