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Recuperação Muscular: quais são os melhores suplementos para uma boa recuperação?

Quais são os melhores suplementos para recuperar? Durante um treino “atacas” o teu corpo para que ele se adapte e se torne mais forte. No entanto, é durante o treino que o corpo começa a catabolizar, ou seja, a quebrar o músculo, daí a importância de ter um plano de recuperação.

É tido como certo no mundo do culturismo e de outros desportos com pesos, que a dieta e o treino vêm em primeiro. Por exemplo, um atleta que leve o que faz a sério, consome 4 a 7 refeições diárias, e controla aquilo que ingere.

Adicionalmente seguem um plano de treino rigoroso, que pode ser virado para ganhos de força, massa ou ambos, tentando minimizar o risco de lesão de overtraining.

Há vários suplementos que podem ajudar na recuperação, e a prevenir a DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness).

Desde as tradicionais whey protein, creatina, e aminoácidos (podes encontrar todos eles na nossa loja online), a suplementos um pouco menos utilizados a pensar na recuperação.

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Suplementos para recuperação muscular

Os primeiros 45 minutos depois do treino são conhecidos por serem o período crítico para reabastecer os músculos. É importante não perder a oportunidade de iniciar a recuperação o mais rápido possível para conseguirmos os melhores resultados possíveis. Vamos então enumerar-te aqueles que consideramos os suplementos essenciais para um pós-treino.

Proteína (whey): a proteína é um dos nutrientes críticos numa recuperação adequada depois de um treino intenso. Os teus músculos estão num estado catabólico e precisam de aminoácidos para recuperarem e se reconstruírem maiores e mais fortes. Necessitas de uma proteína de absorção rápida como a whey para levares os aminoácidos rapidamente para os teus músculos, e assim estimularem a síntese proteica e a recuperação.

Hidratos de carbono: são também um pilar da recuperação muscular depois de um treino. Durante um treino queimamos o glicogénio muscular, que é a forma como armazenamos os hidratos de carbono no corpo. Estudos mostram que se não recuperamos o glicogénio muscular o mais rápido possível depois do exercício, podemos comprometer o próximo treino.

Creatina: ingerir a creatina depois de uma treino, juntamente com hidratos de carbono é a melhor opção. Conseguimos uma absorção superior, o que nos vai permitir um maior rendimento nos treinos.

Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s): são os três aminoácidos mais importantes para o crescimento muscular – leucina, isoleucina e valina. A leucina é essencial para a síntese proteica, além de aumentar a produção de insulina que vai ajudar na absorção dos hidratos, creatina e outros aminoácidos nas células musculares. Os BCAA’s também ajudam a baixar os níveis de cortisol, que sobem depois do treino.

recuperação muscular

Tens a opção de comprares estes suplementos um a um para fazeres o teu pós treino à medida, ou se preferires tens suplementos já formulados a pensar no pós-treino, que têm como ingredientes vários suplementos essenciais, como por exemplo o Evodrink.

Podes encontrar todos estes suplementos, e muitos mais, na nossa loja online.

Criado por Susana Moreira

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Eu escrevo. Eu partilho. Eu amo. Discutir é um modo de vida para mim, mas ouvir também. Tento desesperadamente ter aulas de yoga (não estou a conseguir). A minha prioridade nº1 é passar o microfone para quem nunca teve a oportunidade de falar e de ser ouvido. Assim o mundo será um lugar melhor.

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