Os donos de cães foram marginalmente mais extrovertidos e agradáveis que os donos de gatos.

Ciência Diz Que

É realmente melhor possuir um cão do que um gato, aqui está a prova

Os donos de cães foram marginalmente mais extrovertidos e agradáveis que os donos de gatos.

Os cães alcançaram uma grande liderança na guerra com os gatos graças a uma análise da emoções de cada tipo de proprietário do animal.

De acordo com o Daily Mail, um estudo realizado na Manhattanville College de Nova York revelou que os donos de cães são mais felizes e amigáveis do que os proprietários de gatos.

Os pesquisadores entrevistaram 263 americanos adultos com idades entre os 19 a 68 anos sobre a posse do animal de estimação, bem como traços de personalidade positivos e negativos. Os resultados apuraram que os donos de cães são mais conscientes e menos neuróticos quando comparados com os donos de gatos.

A investigadora chefe Katherine Jacobs Bao acrescentou,

Os donos de cães foram marginalmente mais extrovertidos e agradáveis que os donos de gatos.

Mas, apesar da diferença de extroversão, descobriu-se que os donos de gatos são um pouco mais abertos que os donos de cães.

Faz Play Neste Vídeo


Não é claro porque os donos de cães relataram estar mais felizes, mas os pesquisadores sugeriram a capacidade de um cão para ajudar a satisfazer e regular as nossas necessidades emocionais podem ser um factor.

Uma investigação anterior conduzida na University of California, Berkeley descobriu que os donos de gatos são mais ansiosos que os donos de cães, enquanto um documentário da BBC que foi ao ar no mês passado foi tão longe como dizer que os cães parecem amar os seus donos mais do que os gatos fazem.

Pode argumentar-se que os cães procuram laços emocionais com os seus donos, ao passo que os seus homólogos independentes concentram em agradar-se a si mesmos.

O estudo de Manhattanville também conclui que os donos de animais têm uma maior satisfação pela vida do que as pessoas sem animais de estimação, mas relatado não houve diferenças substanciais em felicidade ou emoções negativas entre os dois grupos.

Os resultados deste estudo foram apresentados recentemente em “Society for Personality” e à psicologia de convenção social em San Diego, Califórnia.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.