Odeio os americanos agora (I Hate Americans Now).

Sem categoria

Realidade escondida: Americano lista 20+ razões porque odiou ter vivido no Brasil

Odeio os americanos agora (I Hate Americans Now).

Viver no Brasil é uma combinação da melhor noite que alguma vez tiveste, do sentimento que tens quando ouves uma grande música ao vivo e da emoção de estares apaixonado/a.

As cervejas geladas e a fresca água de côco na praia são exactamente como imaginas ser. As montanhas e o oceano Atlântico como paisagem de fundo, a cultura e a atmosfera são a fotografia perfeita.

Não tens como não te apaixonar com cada parte deste país.

John Morrow, americano de 33 anos, não partilha deste sentimento.

Casado com uma brasileira, Morrow viveu 3 anos em São Paulo. Depois dessa experiência, voltou para a sua terra natal mas primeiro fez questão de criar um tópico num fórum americano com uma lista de razões porque odiou ter vivido no Brasil.

Faz Play Neste Vídeo


Os americanos nesse fórum decidiram continuar a lista e, rapidamente, o que eram 20 razões são agora cerca de 70. Confere as mais insólitas:
 

1. Brasileiros não têm qualquer consideração por ninguém

Muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta toda a noite e mesmo que peças educadamente para baixar o volume, ele diz-te para te “fod****”. E educação básica? Um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarra contra ti simplesmente não existe.


2. Brasileiros são agressivos e oportunistas

Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado. É como um instinto de sobrevivência em alta velocidade.

E porque fazem isso? Simplesmente porque podem, porque vêem a oportunidade, porque querem aproveitar-se disso e ganhar vantagem em tudo.


3. Brasileiros não têm respeito nenhum pelo ambiente

Eles despejam grandes cargas de lixo em todos os lugares e em qualquer lugar, e a quantidade de lixo é inacreditavelmente grande. As ruas são muito sujas.

Os recursos naturais abundantes, como as reservas de água e os espaços verdes, estão a ser desperdiçados numa velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso ou preservação.


4. Brasileiros toleram uma grande quantidade de corrupção

Tanto nos negócios como no governo. Todos nós sabemos que os governos têm funcionários corruptos, mas é muito mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.


5. Brasileiros são muito expressivos e negativos

Têm um total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém. São malandros, preguiçosos e geralmente estão sempre atrasados.

Ter uma conversa com um brasileiro é entrar numa competição para ser ouvido, uma competição de gritos. Sempre nos interrompem para quererem falar.

As mulheres são totalmente obcecadas com o corpo e são muito críticas (e competitivas) umas com as outras. E os homens? A menos que o homem nunca saia de casa, as chances que ele tenha uma amante são enormes.


6. Brasileiros têm um sistema de classes proeminente

Os ricos têm um sentido de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.


7. A polícia brasileira é essencialmente inexistente

Existem leis mas quando se trata de as fazer cumprir para proteger a população (como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc.), ninguém as aplica.

O sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno das suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.


8. Brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil

Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante.


9. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação

Especialmente produtos para o lar, electrónicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários que seguem as regras e pagam todos os seus impostos, isso faz com que seja quase impossível de criar um negócio rentável.

Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns. Para se ter uma ideia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo (Nova Iorque é a 32ª).

anarquista


10. Brasileiros são incultos e desinteressantes

A menos que gostes muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há muito mais do que conversar com os brasileiros em geral. Podes aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

Só para ter uma noção, apenas 5% da população brasileira fala ou entende inglês. Para um país com uma enorme taxa de turismo, isso não faz sentido nenhum.


11. Brasileiros têm mau gosto arquitectónico

Quase todas as cidades brasileiras são feias, cheias de pedra da calçada, hiper-modernas e desprovidas de arquitectura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idêntica na aparência.

Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças, tubos, energia eléctrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.


 

Sim, nem tudo é um mar de rosas e, na verdade, todos os países têm as suas coisas boas e más. Mas tudo isto? Quase que sinto que foi um ataque pessoal ao povo brasileiro e não ao país.

Concordas com o americano? Sei que não são fotos de gatos fofos mas os teus amigos vão querer ver isto.

Partilha com eles!

Comments

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.