Connect with us

Published

on

É raro uma marca vender um dos protótipos utilizados no desenvolvimento de um novo modelo, por muito exclusivo que seja, mas a sueca Koenigsegg não só o fez com o primeiro One:1, como a feliz proprietária… é uma portuguesa. A piloto Carina Lima tem acelerado pelas ruas do Mónaco ao volante do primeiro Koenigsegg One:1… uma bomba avaliada em 5,5 milhões de euros, que vai dos 0 aos 300 km/h em 11,9 segundos.

Trata-se do chassis #106 – o primeiro de uma produção limitada a sete unidades – aquele que terá servido para os engenheiros da marca sueca levarem a cabo os testes de desenvolvimento. Foi também a unidade que a Koenigsegg expôs na edição 2014 do Salão de Genebra. Um carro cheio de história e particularidades que terá sido adquirido, alegadamente, por cerca de 5.5 milhões de euros. O modelo de fábrica custa cerca de 2,5 milhões.

Nascida em Angola, Carina tem 36 anos, é piloto de corridas pela Lamborghini e casou-se com o dono de uma empresa de construção civil angolana. Apaixonada por carros de luxo, tem uma garagem, em Lisboa, com máquinas avaliadas em 30 milhões de euros.

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares