,

Pessoas que usam meias bizarras são mais inteligentes, bem sucedidas, intrigantes e revolucionárias

Já fiz isso
Já fiz isso

Homens e mulheres que vestem meias bizarras, coloridas são independentes, interessantes e bem sucedidas, pelo menos segundo um artigo em Elite Daily. Estas meias podem ter cores chocantes como o verde néon, ter olhos gigantes, lagostas, porcos voadores ou preenchidas com cupcakes congelados – desde que não sejam um azul ou castanho monótono, elas podem revelar muito sobre o seu utilizador.

Pessoas que vestem meias loucas estão a dizer ao mundo que não se conformam com as tendências sociais, mostrando ousadamente a sua personalidade brincalhona e sensibilidade única. Eles estão a liderar uma revolução contra uniformes e decoração.

O que tu vestes diz muito sobre a tua personalidade e como um artigo em Quartz argumenta, meias extravagantes ajudam a demonstrar uma imagem mais vibrante, optimista, criativa e fascinante, especialmente no trabalho.

“Meias coloridas ou de personagens mostram humor e são um óptimo quebra-gelo na forma como te conectas com os outros. Outra vantagem possível de vestir meias fantasiosas e outros trajes inesperados: Constróis uma marca como o gajo corajoso ou criativo e outras vezes pode dar-te mais espaço para dobrar ou quebrar as regras”.

Um artigo em New York Times dá crédito aos empreendedores tecnológicos de Sillicon Valey pela moda de cores extravagantes, estampados escandalosos das meias entre personalidades poderosas e como vestir estas meias vistosas é um sinal de que tu fazes parte da “plateia presente” – um aperto de mão secreto de que és alguém notável.

Hunter Walk, um diretor de gestão de produtos do YouTube disse o seguinte:

“Tenho estado em reuniões onde as pessoas olham para baixo e reparam nas minhas meias e então existe este sinal universal, quase como uma marca de gang, onde eles seguram e levantam um pouco as suas calças para mostrarem suas meias”

Houve também múltiplos estudos publicados sobre meias extravagantes e sobre o que elas dizem da nossa personalidade.

Um estudo publicado no Journal of Consumer Research investigou a teoria de que as pessoas conferem um estatuto e competência mais alto não se conformando, ao contrário dos indivíduos conformados.

Os autores Silvia Bellezza, Francesca Gino e Anat Keinan da “Harvard University” escreveram:

“Nós apresentamos que, dentro de certas condições, comportamentos inconformados podem ser mais benéficos para alguém do que simplesmente tentares adaptar-te. Por outras palavras, quando parece deliberado, uma pessoa pode aparentar ter um estatuto mais elevado ou sentido de competência.”

A escolha das nossas roupas ditam frequentemente não apenas a forma que os outros nos vêm ou tratam mas também a nossa auto-percepção. De acordo com todo estes estudos, o que vestimos pode afectar a nossa maneira de pensar.

Vestir certas roupas pode alterar a forma como pensamos e agimos e pode fornecer-nos a confiança para enfrentar certas tarefas que normalmente não queremos fazer. Desta maneira, vestir meias extravagantes deve ajudar-nos a sentir mais corajosos e mais dispostos a correr riscos.

Alguém pode não perceber que és rebelde logo à primeira vista mas tu vais saber e vais agir em conformidade com isso. Aquele pedaço de rebeldia vai estimular-te a pensares mais criativamente e com o tempo tornas-te melhor sucedido, porque vestir meias extravagantes é o distintivo de um campeão ou patrão.

Criado por Henrique João

Profile photo of Henrique João

Depois de ganhar apreciação pelos professores que trabalham em pequenas vilas de Portugal, eu tornei-me um adulto interessado em política e como isso afeta os alimentos, água limpa, os direitos para todas as pessoas, o clima e a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vídeo em destaque