Connect with us

Published

on

Nós todos temos um amigo que é obcecado em compartilhar suas fotos de academia ou vangloria-se sobre o número de calorias que ou perdeu nas últimas cinco horas.

Também conhecemos casais de namorados que catalogam toda a sua relação online – postam fotos da última grande refeição que compartilharam juntos, de uma selfie na Torre Eiffel ou de mudanças frequentes de “Em um relacionamento enrolado” para “Em um relacionamento sério” e vice-versa.

E passivamente gostamos, comentamos ou até compartilhamos suas conquistas sem pensar muito.

Resultados de pesquisas:

Bem, de acordo com uma pesquisa nova da Universidade de Brunel em Londres, aqueles que postam sobre suas dietas, exercícios ou realizações de aptidão são geralmente narcisistas, e aqueles que postam frequentemente actualizações sobre seus parceiros românticos tendem a sofrer de baixa auto-estima .

Ambos buscam atenção, e dependem dos “likes” e comentários no Facebook para se sentirem bem sobre si mesmos.

“Apesar de nossos resultados sugerirem que os narcisistas se gabam porque recebem mais “likes” e comentários em suas actualizações de status, pode ser que seus amigos do Facebook ofereçam educadamente apoio, enquanto secretamente não gostam de exibições egoístas”, disse a professora Tara Marshall.

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares