Estudo sugere que o cérebro dos génios funciona de forma diferente.

Ciência Diz Que

Pessoas mais inteligentes tendem a ter menos amigos, segundo a ciência

Estudo sugere que o cérebro dos génios funciona de forma diferente.

Um estudo publicado recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais uma pessoa muito inteligente precisa de socializar, menos satisfeita ficará com a vida.

Isto porque, segundo os resultados do estudo realizado pelos psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa, da London School of Economics, e Norman Li, da Universidade de Administração de Singapura os génios são mais solitários.

Para chegar a estas conclusões os investigadores questionaram 15 mil pessoas, com idade entre os 18 e os 28 anos, sobre a felicidade. Foram analisados também dados como a densidade populacional do local onde os voluntários viviam e a frequência de interação com os amigos.

Os investigadores acreditam que, por causa da herança ancestral, a maioria das pessoas atualmente relata sentir-se mais feliz quando convive com amigos e familiares, especialmente no caso de quem vive em lugares com menor densidade demográfica.

Mas este estudo prova, como reporta a revista Veja, que esta lógica não se aplica as pessoas que são muito inteligentes. No caso de pessoas com QI muito alto, quanto mais precisam de socializar, a sua satisfação com a vida tende a ser menor.

Faz Play Neste Vídeo


“O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos de baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto. E os indivíduos mais inteligentes eram, na verdade, menos satisfeitos com a vida se socializavam com os seus amigos com mais frequência”, escreveram os autores.

(Source: Noticias ao Minuto)

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.