Connect with us

Amor

A triste verdade de conheceres a pessoa certa na altura errada…

A verdade é que, quando não ficamos com alguém porque o tempo está errado, o que estamos realmente a dizer é que não queremos passar o nosso tempo com essa pessoa.

Published

on

Tempo é algo que confunde todos quando o assunto é relacionamentos.

Encontramos a pessoa dos nossos sonhos um mês antes de irmos estudar no estrangeiro ou formamos uma amizade incrivelmente íntima com uma pessoa atraente que já é comprometida.

Um relacionamento termina porque o nosso parceiro não está pronto para se comprometer seriamente e outro termina porque as coisas estão a ficar sérias cedo demais.

“Seria perfeito”, dizemos aos nossos amigos, “se isso acontecesse daqui a cinco anos” ou em algum tempo indistinto no futuro, onde todos os nossos problemas estariam resolvidos.

O tempo parece ser o invariável terceiro participante em todos os nossos relacionamentos. E, no entanto, nunca paramos para considerar porque deixamos o tempo ter um papel tão drástico nas nossas vidas.

O tempo é lixado sim. Mas só se deixarmos isso acontecer. Aqui está uma verdade simples que eu acho que todos nós precisamos de enfrentar: as pessoas que encontramos no momento errado são na verdade apenas as pessoas erradas.

Tu nunca encontras as pessoas certas no momento errado, porque as pessoas certas são intemporais. As pessoas certas fazem-te querer mandar fora os planos que originalmente tinhas e seguir-la para o futuro nebuloso e desconhecido, sem olhar para trás.

As pessoas certas não te fazem duvidar sobre se queres ou não estar com ela; tu apenas sabes.

Tu sabes que qualquer aventura que planeaste originalmente para o teu futuro não vai ser tão incrível como as aventuras que poderias ter ao seu lado. Que não importa o que pensaste que querias antes, isso é melhor. Tudo é melhor desde que essa pessoa apareceu.

Quando está com a pessoa certa, o tempo voa. Não te preocupas em encaixá-la na tua programação complicada, porque ela se torna uma parte desse cronograma. Ela se torna a espinha dorsal. Sua felicidade torna-se sua prioridade e, enquanto ela está contribuindo para isso, tu podes cuidar de todo o resto.

As pessoas certas não estão no caminho das coisas que sempre quiseste, e não te farão escolhê-las sobre tudo.

As pessoas certas encorajam-te: a tentar mais, sonhar mais, fazer mais. Elas trazem à vida as suas partes mais incríveis, e fazem-te querer lutar mais do que nunca.

As pessoas certas não impõem limites sobre o teu tempo, teus sonhos ou tuas habilidades. Elas querem escalar essas montanhas contigo, e não se importam em quanto tempo levarão.

Com a pessoa certa, tu tens todo o tempo do mundo.

A verdade é que, quando não ficamos com alguém porque o tempo está errado, o que estamos realmente a dizer é que não queremos passar o nosso tempo com essa pessoa. Nunca haverá um tempo mágico em que tudo estará certo e todos os nossos relacionamentos quebrados estarão consertados.

Mas um dia, alguém pode tornar o tempo irrelevante.

Porque quando alguém é certo para nós, criamos o tempo para deixá-lo entrar nas nossas vidas. E esse tipo de tempo é sempre certo.

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares