Connect with us

Relacionamentos

Não importa o tempo, tempo não define a intensidade de um sentimento

Apenas ama mais, independentemente do tempo. E lembra-te: o tempo não define o sentimento.

Published

on

Sabes quando tu conheces uma pessoa e sentes que já a conheces por mais de uma vida? Sabes quando as ideias e vontades de dois “desconhecidos” se cruzam e parece que todo o tempo do mundo ainda é pouco para falar?

É possível, sim, gostar e amar uma pessoa em pouco tempo. É mais do que possível tu te identificares tanto com uma pessoa que acabaste de conhecer mais do que com uma que cresceu ao teu lado.

Da mesma forma, o sentimento que tu podes ter por uma pessoa do outro lado do país e que tu nunca viste na vida pode ser maior do que por uma pessoa que convive contigo.

Apenas uma coisa que tu tens que entender: as pessoas não duram para sempre. Mas eu acredito, fielmente, que o sentimento sim. Ele permanece. Tanto que algumas pessoas partem desta vida para sabe-se-lá-o-quê mas nunca serão esquecidas por nós. E nunca deixaremos de amá-las.

A vida é como o trânsito numa grande cidade: algumas pessoas ficam ali paradas, impacientes, apenas à espera do momento propício para irem embora. Outras, tentam fazer do tempo em que estão ali um pouco mais agradável, por mais difícil que seja. Outros são pedestres, que atravessam apressados pelas ruas da vida sem sequer reparar no que está ao seu redor e, talvez, toda essa pressa, os faça perder coisas maravilhosas que estavam bem ali ao seu lado.

A minha dica? Desacelera. Repara ao teu redor, aproveita oportunidades, cria situações. Utiliza o teu dom de gostar e de amar, mesmo que só estejas de passagem.

Conheci pessoas incríveis, que me ensinaram coisas boas e exalavam energias positivas. E pessoas que conseguem fazer um sorriso meu fluir, acredita, terão o meu eterno amor.

E por mais que pessoas venham e vão nas nossas vidas, guarda um pouco delas em ti. Aprende com elas, ama-as. No futuro tu vais perceber o quanto elas te farão falta, mesmo que com pouco tempo de convívio.

Este texto, na verdade, é uma forma de demonstrar o meu carinho por todas essas pessoas que passaram rapidamente pela minha vida mas que deixaram um grande rasto de carinho por ela. E o mais incrível é que elas talvez nem saibam disso! Mas é aí que está a beleza: amar não requer nada em troca.

Apenas ama mais, independentemente do tempo. E lembra-te: o tempo não define o sentimento.

Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais do que suficientes para outras.

(Source: Cintia Gomes)

Comments

Relacionamentos

Tu és tudo o que eu quero para a minha vida

Quando olho para ti vejo tudo o que quero para a minha vida.

Published

on

Hoje percebi o que é o amor. E percebi-o enquanto me olhava ao espelho e via um olhar longínquo e vazio. Tu fazes-me falta. E a tua falta deixa um vazio em mim. E acho que o amor que sinto por ti se traduz nesse vazio incessante.

É uma dor sem fim que só se agrava de dia para dia. É como se nos sentíssemos a cair sem conseguirmos arranjar forças para nos agarrarmos a algo que nos puxe para cima.

Não te culpo por te amar tanto. Não me culpo por ter deixado isto levar o rumo que levou. Tu mereces cada lágrima. Mereces cada grito de dor e suspiro de angústia. No fundo, tu mereces-me.

Eu passei uma vida inteira à espera de alguém que me merecesse. Alguém que fosse único no meio da multidão. Alguém capaz de mudar o meu dia com um único sorriso, um único gesto ou um único olhar. Alguém que fosse tão incrível que não me deixasse sequer pensar em mais ninguém.

Quando olho para ti vejo tudo o que quero para a minha vida. Quando olho para ti esqueço-me do tempo, dos problemas, dos sonhos e das ambições. Só existes tu. Só te quero a ti. Só quero o teu sorriso. Só quero te ver feliz. Consegues ser a minha maior força e a minha maior fraqueza, em simultâneo. E amar-te é tão bom que já se transformou num vício.

A verdade é que não há ninguém como tu. És a melhor pessoa. A única pessoa capaz de agitar a minha vida. E eu coloco o meu corpo em frente a qualquer bala só para te proteger. E morro. Porque, para mim, nada é mais importante do que ver-te viver.

(Texto de Cátia Barbosa)

Continue Reading

Relacionamentos

Namora alguém que possas chamar de amor e também de melhor amigo

Namora alguém a quem tu possas chamar de amor e também de melhor amigo. Alguém que fale a verdade e que saiba cumprir todas as promessas.

Published

on

Encontra alguém que possa te ensinar a sonhar novamente. Alguém que possa limpar as tuas lágrimas, apoiar-te nos teus objetivos de vida, elevar o teu espírito quando tu te sentires para baixo, segurar a tua mão quando tu pensares que ninguém te ama. Alguém que seja a tua força para superar as tuas fraquezas e medos.

Encontra alguém que possa te ensinar como se apaixonar novamente. Alguém que possa revigorar as borboletas no teu estômago. Alguém que possa preencher o teu mundo e fazer-te apreciar as pequenas coisas da vida.

Alguém que possa aceitar as tuas falhas, os teus atos impensados. Alguém que, nos piores momentos, esteja lá para ti e saiba te pacificar até que tu fiques bem. Alguém que saiba fazer-te feliz e contente. Alguém que te dê um sorriso para usares durante a tua vida toda.

Alguém que saiba cumprir com as suas promessas. Alguém que saiba tornar as tuas manhãs ainda mais leves e as tuas noites muito melhores.

Encontra alguém que queira estar contigo e que nunca solte a tua mão.

Alguém que esteja disposto a lutar por ti até ao fim, que esteja disposto a estar contigo em tempos fáceis e difíceis, bons e maus. Alguém que possa ser a tua luz até na noite mais escura. Alguém que saiba oferecer os seus ombros para tu chorares.

Alguém que saiba abraçar-te apertado quando tu estiveres com medo e que saiba ser a tua paz. Alguém que saiba proteger-te, que saiba cuidar de ti.

Namora alguém a quem tu possas chamar de amor e também de melhor amigo. Alguém que fale a verdade e que saiba cumprir todas as promessas.

Alguém com quem tu possas conversar sobre qualquer coisa, alguém que não se importe em ficar contigo até à meia-noite falando sobre coisas aleatórias da vida. Alguém capaz de fazer o teu coração bater mais rápido com um só olhar e um só sorriso.

Alguém que possa fazer-te sentir ainda mais jovem e importante. Alguém que te mande mensagens de texto longas e doces, que te faça serenatas até tu adormeceres e te acorde com um telefonema.

E o mais importante, encontra alguém com quem tu consigas te imaginar vivendo e compartilhando o resto dos teus dias, alguém com quem tu possas te sentir em segurança, alguém que tu saibas que estará ali sempre quando tu mais precisares.

Continue Reading

Relacionamentos

Não adianta empurrar com a barriga, aceitar todos os deslizes e achar que a pessoa vai mudar, porque não muda

Confiança e respeito são base de qualquer relacionamento. Se eles deixam de existir, tudo o resto desanda

Published

on

Confiança e respeito são base de qualquer relacionamento. Se eles deixam de existir, tudo o resto desanda. E não adianta empurrar com a barriga, aceitar todos os deslizes e achar que vai mudar, porque não muda.

Não adianta aceitar um erro mas levá-lo contigo por uma vida toda. Não adianta ficar remoendo o passado e toda a vez que acontecer algo esfregar na cara o que supostamente tu já tinhas esquecido.

A verdade é que, quando alguém estilhaça o nosso coração e vacila forte e feio com a gente, por mais que exista amor e tu queiras muito o bem dessa pessoa, a vida a dois não será mais a mesma.

É que muita das vezes não conseguimos apagar o mal que já nos fizeram. Por mais que provem diariamente a suposta mudança, o pé sempre vai ficar atrás.

Não adianta aceitar da boca para fora, se o teu coração ainda não se curou e a tua mente te lembra todos os dias o que tu já enfrentaste.

Não adianta apostar se já deixou de te pertencer, se o que tu sentias não foi valorizado, se tudo que tu fazias por alguém não foi recíproco.

Não estou dizendo que ninguém mereça uma segunda chance, só quero que tu entendas que, se tu não te sentes em paz e as tuas vontades não condizem com o que o teu coração quer, não insistas, não leves adiante, não te excedas por frustrações passadas.

Eu acredito em segundas chances. Só não acredito que toda a gente as merece.

Amor não enche barriga, e para ser inteiro e de verdade, o outro alguém precisa te escolher, e principalmente, precisa deixar de abraçar o mundo para segurar só a tua mão.

(Texto de Rogério Oliveira)

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares