morning cat

Estou a tornar os meus sonhos em realidade, enquanto a minha concorrência dorme.

Sucesso

6 Razões porque as pessoas de sucesso começam o seu dia antes das 6 da manhã

morning cat

Estou a tornar os meus sonhos em realidade, enquanto a minha concorrência dorme.

CEOs, atletas, artistas e inúmeras pessoas consideradas indivíduos bem-sucedidos têm uma arma secreta que todos têm acesso, mas poucos escolhem aproveitar: acordar de manhã cedo.

As pessoas que desejam o sucesso conseguem obtê-lo. Todos nós sabemos que levantar mais cedo poderia beneficiar-nos de alguma forma, mas muitos de nós não conseguimos realmente prosseguir fazendo isso.

Assim como é raro para qualquer um experimentar o sucesso durante a noite, também é raro que a nossa vida desmorone em pedaços num instante. A maioria dos comportamentos improdutivos ou insalubres são o resultado de escolhas, lentas e graduais que se somam aos maus hábitos. Uma manhã desperdiçada aqui. Uma manhã improdutiva ali.

A boa notícia é que os resultados excepcionais também são o resultado de escolhas diárias consistentes. Em lugar algum é isso mais verdadeiro do que com uma rotina matinal. O que tu fazes todas as manhãs é um indicador de como lidas com o resto do teu dia.

A vida é para ser vivida … não dormida. Aqui estão 6 razões porque deves levantar-te ao mesmo tempo que o Sol:
 

Faz Play Neste Vídeo


1. Tens mais energia de manhã e uma mente mais clara

Quanto mais tarde tu acordas, em teoria, menos tempo tens antes de perderes a motivação e começares a distrair-te.

Assim que a noite chega, ninguém quer realmente estar a trabalhar. Especialmente quando os amigos, vizinhos e / ou crianças desejam passar mais tempo contigo.

Acorda mais cedo, faz mais coisas quando sentes vontade de as fazer, e depois tem mais tempo para viveres um pouco.


2. Tempo para planear os teus objetivos.

Muitas pessoas não atingiem os seus objetivos devido a uma falta de foco. Mas, por planeares os teus objetivos como primeira coisa na parte da manhã, eles vão ficar sempre frescos na tua mente.

Além de declarares quais são os teus objetivos, podes determinar prazos para realização. Finalmente, na parte da manhã tens a oportunidade de rever e monitorar a progressão dos objectivos passados.


3. Não há nada pior do que começar o dia com pressa.

Eu odeio andar a correr pela manhã dentro. Eu acho que é o sentimento mais irritante do mundo. Ter que apressar o dia em qualquer ponto deixa-me perturbado e abatido.

Começando o teu dia em corrida deixa-te um gosto amargo na boca, o que torna difícil que te acalmes e leves tudo mais subtilmente.

Leva o teu tempo no período da manhã para fazeres … nada. Prepara-te lentamente. Toma o pequeno-almoço sentado numa mesa. Faz uma caminhada ou talvez um pouco de exercício. Medita ou apenas respira o ar da manhã.

Talvez até gostarias de ver o sol nascer – poucas pessoas conseguem ver o nascer do sol mais do que um dezena de vezes nas suas vidas. Por que não começares a vê-lo todos os dias?


4. Vais literalmente experimentar um lado da vida que nunca experimentaste antes

Como seres humanos, somos criaturas de hábitos. E, como tal, nós gostamos de seguir as rotinas que criamos para nós mesmos.

O problema com tais rotinas é que, pondo de lado o facto de que elas são geralmente pouco saudáveis, elas só permitem uma versão da realidade.

Se acordares tarde, então nunca chegarás a experimentar a magnificência que é a madrugada. Nunca conseguirás ouvir o primeiro chilrear dos pássaros ou a bela variedade de cores no céu do amanhecer.

Não conseguirás ver o ambiente na calma da manhã antes da tempestade. Não começarás a experimentar toda a tua vida – a parte da vida que tens estado a perder depois de dormires durante tantos anos.


5. As pessoas de sucesso que conheces já o fazem!

Num artigo com a New York Magazine, Jack Dorsey, fundador do Twitter, disse aos leitores como começa o seu dia às 5:30. Dorsey usa parte da manhã para atividades como meditação e corridas de 6 quilómetros.

Tim Cook, o CEO da Apple, é conhecido por enviar e-mails para os funcionários da empresa às 4:30 da manhã.

Por último, mas não menos importante, Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, é um enorme defensor de acordar cedo.

Durante uma entrevista com o Business Insider, Branson mencionou que acorda perto das 5h45 para fazer exercício e tomar um café da manhã antes de começar a trabalhar.


6. Mantem-te dois passos à frente de todos

Começar o dia cedo constrói a tua confiança e criatividade. Todas as manhãs depois de acordar, eu recebo uma descarga de adrenalina.

Ela vem do simples fato de que eu estou a tornar os meus sonhos em realidade, enquanto a minha concorrência dorme.

Eu tento sempre terminar as minhas tarefas mais urgentes antes das 8 horas. Ao fazê-lo, eu sou capaz de voar através do meu dia com alta energia e um óptimo sentimento de realização.

Completando o meu trabalho mais essencial logo pela manhã também reduz os níveis de estresse e ansiedade. A poeta JA Carney disse uma vez, “Pequenas gotas de água, pequenos grãos de areia, fazem o poderoso oceano e a terra formosa”

Em resumo: Se puderes disciplinar-se para acordares 2,5 horas mais cedo todos os dia, a sua produtividade vai aumentar drasticamente a longo prazo.

Isso são mais 17,5 horas que tens numa semana, mais 70 horas num mês e 840 horas extras num ano. A escolha é tua!

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top