7 dias

Se tens uma ideia de como te tornares mais feliz, saudável ou simplesmente um “melhor eu”, começa hoje!!

Ano Novo 2016

O guia de 7 passos que deves seguir para a tua Resolução de Ano Novo

7 dias

Se tens uma ideia de como te tornares mais feliz, saudável ou simplesmente um “melhor eu”, começa hoje!!

Estamos outra vez naquela altura do ano.

Os status de facebook a dizerem “Ano Novo, Vida Nova” vão começar a invadir o teu feed de notícias e todos nós vamos virar os olhos.

Estamos a reflectir no ano que passou e a pensar no próximo.

Tornou-se numa espécie de tradição fazer promessas de ano novo que planeámos para o ano que aí vem.

Contudo a maioria abandona esses objectivos ainda antes de voltar a guardar as luzes de Natal.

Faz Play Neste Vídeo


Para muita gente isso não importa realmente.

Fazer as promessas e conversar sobre elas aos outros é simplesmente uma rotina em que nunca pensámos realmente em cumprir os objectivos.

Mas para aqueles que realmente querem fazer mudanças positivas no ano que aí vem, aqui estão sete formas para melhorar as tuas hipóteses de cumprires os objectivos.
 

1. Anota as soluções.

E não, não estou a referir-me às redes sociais. Quero dizer, arranja um caderno e anota todos os teus objectivos.

Teres o esforço para realmente escreveres os teus objectivos faz deles mais oficiais.É também algo que serás capaz de segurar fisicamente e olhares vezes sem conta.


2. Faz um plano

Não escrevas apenas as mudanças que queres ter; tens que ter um plano de acções a seguir.

Se desejas parar de fumar, faz uma lista de possíveis planos de tratamento ou marca uma consulta com o teu médico. Se queres perder peso, faz um plano de treino no ginásio e complementa com uma dieta saudável.

Tens que ter a certeza dos passos que tens de tomar e arranjar uma maneira de os complementares com o teu estilo de vida (ou altera o teu estilo de vida de modo a que consigas completar os teus objectivos).


3. Visibilidade é essencial

Depois de teres feito uma lista e teres um plano a seguir, certifica-te que fazem parte do teu dia a dia. Pendura-o num local em que seja visível frequentemente para que te possas lembrar de seguir o plano.

Talvez o possas colocar no teu espelho ou na porta do quarto. Talvez até o carregares na tua agenda ou na carteira.


4. Sê realista

Isto é importantíssimo. Tem a certeza de que os teus objectivos são razoáveis.

Não digas, “Vou perder 120kg este ano!” porque apesar de não ser impossível é muito improvável. O objectivo em si é bastante intimidatório. Existe muito trabalho a fazer e uma recompensa pequena.

Define objectivos atingivéis. Invés de dizeres, “Vou estar livre de dívidas no final do ano” decide que irás trabalhar para que os teus cartões de crédito ou os empréstimos de estudante sejam pagos.

A outra parte do puzzle é que os teus planos devem ser possíveis de alcançar. Não podes planear ir ao ginásio duas vezes por dia, todos os dias se tens um trabalho a full-time, fazes voluntariado e mantens uma relação amorosa.

Estes objectivos não podem ocupar toda a tua vida senão não haverá hipóteses de te manteres comprometido a eles.

Talvez invés de planeares dedicar 50% do teu salário mensal para pagar dívidas passadas, podes cortar no número de vezes que vais sair à noite durante o mês ou decidir que não irás renovar o teu guarda-roupa durante um tempo e dedicares esse dinheiro aos pagamentos.


5. Mantém-te responsável

Envolve a tua família e amigos. Não existe vergonha nenhuma em melhorias pessoais e manteres outras pessoas envolvidas irá te ajudar em não fugires às regras.

Eles serão capazes de te encorajar e celebrar os sucessos juntamente contigo. Pode ser tão simples como dizeres a um/a amigo/a em que possas confiar o que estás a planear e lhe pedires para se manter em contacto contigo em relação a esse assunto. Ou, podes até te reunir com um grupo de amigos que tenham objectivos similares e trabalharem em conjunto.


6. Não pares por aqui

É muito recompensante atingires os teus objectivos, então dá um passo em frente e trabalha nas tuas promessas.

Se resolveste gastar menos dinheiro em coisas que não sejam realmente necessárias e estás a cumprir tendo algum dinheiro extra, pensa em abrir uma conta poupança ou doares a uma instituição de caridade algum dinheiro extra que possas ter. Se resolveste ir ao ginásio mais frequentemente para te manteres saudável, podes experimentar inscreveres-te com um personal trainer.


7. Não esperes

Juntamente com a construção dos teus objectivos e puxares por ti mais além, relembra-te que não precisa ser um Ano novo para resolveres melhorar a tua vida. Se tens uma ideia de como te tornares mais feliz, saudável ou simplesmente um “melhor eu”, começa hoje!!

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.