Connect with us

Geração-Y

O amor não pede likes nem status de relacionamento nas redes sociais

Espero que os romances sejam lindos e duradouros,

Published

on

Emmanuel Hidalgo

De que vale um status de relacionamento com cem likes, se os beijos não duram sequer um minuto?

De que servem dezenas de declarações públicas quando o que realmente importa é resolvido em modo privado?

Qual o sentido em ostentar fotos de casal quando, ao menor sinal de estremecimento, elas são simplesmente apagadas?

A internet, como facilitadora que é, apresenta-se como um verdadeiro alento para pessoas que se querem bem e que se encontram fisicamente distantes, porém, ela jamais pode ser um pretexto para a falta de abraços na vida de quem tem essa possibilidade.

Quando o assunto é toque, o touchscreen leva desvantagem
. Amor pede olho no olho; chamadas de vídeo e mensagens de texto tendem a favorecer os covardes, pois, sempre haverá a desculpa de uma má conexão.
 

Paixão pede plateia, amor pede cumplicidade.

Quando estamos apaixonados, desejamos que o mundo assista de camarote à nossa felicidade, mas quando tornamos públicos os nossos romances, tornamos públicas também as expectativas em torno deles. É exactamente ai que mora a minha dúvida: em tempos de exposição total, quão interessante pode ser um amor confidencial, longe dos holofotes, do mal olhado e da dor de cotovelo de quem é – infelizmente – mal amado?

Admito que sou um entusiasta das relações virtuais. Conheci – e continuo a conhecer – pessoas fantásticas através das redes sociais, pessoas que se tornam muitas vezes, inesquecíveis. Já expus alguns dos meus relacionamentos também e, quem sou eu para dizer que não o farei novamente, um dia.

Este texto não é nem de longe uma condenação, mas uma pequena reflexão acerca dos desgastes que uma exposição desse porte pode acarretar a uma relação amorosa, entretanto, somente o casal em questão é capaz de tomar essa decisão.

Espero que os romances sejam lindos e duradouros, com ou sem um status de relacionamento nas redes sociais.

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares