Tu irias beneficiar em entrares ao trabalho mais tarde?

Ciência Diz Que

Novo estudo afirma que trabalhar antes das 10 da Manhã é equivalente a tortura

Tu irias beneficiar em entrares ao trabalho mais tarde?

Quando vi este estudo, eu soube imediatamente que tinha que escrever um artigo sobre isso, embora tenha decidido que iria definitivamente ter que ser escrito após as 10:00 da manhã.

Dr. Paul Kelley, um investigador da Universidade de Oxford, confirmou cientificamente a alegação que quase todos os trabalhadores já fizeram: que é uma m*rda trabalhar antes das 10h. Numa entrevista, Kelley disse:

“Antes dos 55 anos, os ritmos circadianos dos adultos estão completamente fora de sincronia com trabalhos normais das nove às cinco, o que representa uma grave ameaça para o desempenho, humor e saúde mental.”

Com essa informação, Kelley determinou que é necessário que haja uma mudança global na forma de trabalhar, não apenas começando o nosso trabalho diário mais tarde, mas começar os dias de escola dos nossos filhos mais tarde também. Estudos têm demonstrado que uma criança normal de 10 anos de idade tem que se esforçar mais para se concentrar no trabalho escolar se tiver aulas antes das 8:30 e que os melhores resultados educacionais acontecem por volta das 11:00.

Dr. Kelly afirma que as totais experiências educacionais que as crianças recebem, se isso viesse a acontecer no período da tarde em vez de manhã, resultaria num aumento da classificação global em 10% através do mundo. Mas é claro, começar a meio da manhã não ajuda só as crianças.

“Os trabalhadores estão geralmente privadas de sono. Nós temos uma sociedade privada de sono. É extremamente prejudicial aos sistemas do corpo, porque estamos a afectar os sistemas emocionais e de desempenho físico no nosso corpo. O nosso fígado e o nosso coração têm padrões diferentes e estamos a pedir-lhes para mudarem duas ou três horas. Esta é uma questão internacional. Todo o mundo está a sofrer e não precisa.”

Se olharmos para as conexões entre o corpo humano, a Terra, e a luz de ritmos naturais do sol, não é realmente possível mudar o seu ciclo de 24 horas. Horários de trabalho posteriores devem afectar todos os aspectos da sociedade, incluindo prisões e hospitais. Nesses ambientes, as pessoas são geralmente acordadas e alimentadas com o que elas não querem. A privação do sono é uma tortura e torna-mo-nos mais dóceis com ele.

Faz Play Neste Vídeo


Tu irias beneficiar em entrares ao trabalho mais tarde?

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.