Connect with us

Nós homens caracterizamos-nos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.

Um dia, a minha irmã chorava em casa… Com muita saudade, observei que o meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo da sua tristeza. Escutei-os a conversar por horas, mas houve uma frase tão especial que o meu pai disse naquela tarde, que até ao dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.

O meu pai acariciou o rosto dela e disse:

“Minha filha, apaixona-te por Um Grande Homem e nunca mais voltarás a chorar.”

Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exacta para chegar a ser esse grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, mas muitos de nós insistem em comprar com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
 

O meu pai dizia-lhe:

“Não te apaixones por um homem que só fale de si mesmo, dos problemas dele, sem preocupar-se contigo… Namora com um homem que se interesse por ti, que conheça as tuas forças, as tuas ilusões, as tuas tristezas e que te ajude a superá-las. Não acredites nas palavras de um homem quando os actos dele dizem o oposto. Afasta da tua vida um homem que não constrói contigo um mundo melhor. Um grande Homem jamais sairá do teu lado, porque tu és a sua fonte de energia.

Não dês atenção a um homem que não seja capaz de expressar os seus sentimentos, que não te queira dar amor. Não te agarres a um homem seja incapaz de reconhecer a beleza interior e exterior e as qualidades morais de uma mulher. Não deixes entrar na tua vida um homem a quem tenhas que adivinhar o que ele quer, por ele se recusar a expressar abertamente. Não te apaixones por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção contigo, corre a léguas dele.”

Aprendi que nenhuma mulher deve confiar num homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando a mulher, quando o problema não está nela, e sim nele, por não saber o que quer da vida, nem quais são as suas prioridades.

Porquê querer um homem que abandonará uma mulher se ela não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Porquê querer um homem que trocará a sua mulher por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Porquê querer um homem que não saiba admirar a beleza que há numa mulher, a verdadeira beleza… a do coração?

Quantas vezes deixei-me levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam a sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava o meu esforço?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumo, é o que abre o seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher pela solidez dos seus alicerces morais e pela sua grandeza interior.

Um grande homem é o que cai e tem força suficiente para se levantar e continuar a lutar…

Hoje a minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais procurado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas, lhe roubou sorrisos. Sorrisos por tudo o que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, pelas suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem as suas vidas.

Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse preciso por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem quer a sua mulher pelo que ela é, pelo seu coração e pelo que são quando estão juntos.

Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para viver os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!

Comments

Homens

14 Coisas Não-Sexuais que fazem um Homem ficar altamente Sexy para uma mulher

OK, sabem o que fazer agora. Vão em frente e prosperem, rapazes.

Published

on

Senhores (ou as senhoras que estão a ler isto para que possam enviar para os seus namorados), como estão vocês hoje? Alguma vez pensam, “O que deixa a minha namorada linda em fogo?”

Bem, mesmo quando o teu bumbum parece tão bonito quando temos um vislumbre no teu caminho para o chuveiro, há OUTRAS coisas que mexem connosco. Como coisas que podem mesmo não parecer nada de especial. Nós somos complexas demais, OK?

Eu poderia escrever um livro sobre a complexidade da libido feminina e dos seus meandros mágicos. Mas aqui estão 14 das principais coisas que excitam as mulheres que não têm nada a ver com sexo. ESTE é o Santo Graal do que faz um homem sexy demais para uma mulher.

Elite Daily

1. Quando ele fica a olhar enquanto nos penteamos

Quando eu estou a secar o meu cabelo com um secador barulhento e ele só está a observar-e com adoração, é tão bonito demais. Faz-me querer atacar. Ugh.

E quando ele se aproxima e beija o meu pescoço assim que o meu cabelo está arranjado? POSSUI O MEU CORPO AGORA.


2. Quando ele nos aconchega no seu recanto

Sabes bem qual é o local. Aquele lado de dentro do seu braço, onde podes descansar o teu cabelo no peito dele. Para mim, isso é a melhor coisa do mundo. Nada é mais maravilhoso do que ser embrulhada nos braços de um homem quente.


3. Quando ele vai buscar algo a uma prateleira alta

Eu não sou do tipo donzela em perigo, mas eu sou um curtinha de mais. E quando eu não consigo alcançar algo e o meu homem atinge até me ajudar, eu derreto. Eu amo saber que há alguém lá para cuidar desses pequenos aborrecimentos. Ele também parece ter que se pôr na ponta dos pés, com os seus sensuais abdominais a espreitarem sob a camisa.

Está muito quente aqui ou é apenas impressão minha?


4. Quando ele está saboroso demais na parte da manhã

Diz-me que um homem sonolento, com cabelo sonolento, olhos sonolentos e um curto sorriso sonolento não é a coisa mais deliciosa do mundo. Eu vou de exausta para ter uma tesão-feminina numa questão de segundos.


5. Quando ele é super inteligente

O cérebro de um homem é muito mais quente do que qualquer outra coisa. Quando um homem consegue acompanhar-me, é naturalmente espirituoso e pode fornecer um contra-argumento sólido como se nem sequer tivesse que pensar sobre isso, é quase demais para a minha libido aguentar.

Um homem inteligente é um homem sexy.


6. Quando ele é super engraçado

Se tu quiseres f*der comigo, é melhor que tu me faças rir até que eu me mijar toda. Tipo, o tempo todo.


7. Quando ele segura um bebé

Aquietai-vos, meus ovários. Quando vejo um homem a segurar um bebé, eu só quero parar de tomar a minha pílula maldita. LOL mais ou menos.

Quando um homem segura um bebé, a primeira coisa que penso é: “É assim que ele vai ficar segurando os nossos bebés.” Desculpa, eu sou louca, e vocês homens fazem-me deste jeito.


8. Quando ele está usando uma t-shirt branca

Ou uma T-shirt preta, ou um pólo. Quando um homem está a vestir algo que a) mostra os seus braços e peito e/ou b) parece bem vestido, eu vou ser estar pronta para ele. Um homem que se orgulha da sua aparência é simplesmente sexy.


9. Quando ele prefere ver-te sem maquilhagem

Eu não fartar-me de um homem que pensa que eu pareço mais bonita sem maquilhagem. Isso significa que ele gosta de mim do jeito que eu sou.

Num mundo onde nos é dito constantemente que precisamos de esconder as nossas falhas por trás de camada sobre camada de base e delineador, é maravilhoso ouvir que a única pessoa que realmente importa pensa que eu sou linda, não importa como.


10. Quando ele está a reclamar sobre algo que ele é super apaixonado

Um homem apaixonado é um homem que uma mulher quer apanhar. Claro e simples. Ambição, unidade e ética de trabalho são excitantes. Ouvir o meu homem falar de forma selvagem sobre algo que ele realmente ama reflecte a sua personalidade multifacetada e multidimensional.

E quando ele fala para mim sobre os seus interesses, isso significa que ele está a abrir-se para mim. F*dasse, como eu amo isso.


11. Quando ele sabe sobre o que és apaixonada

Da mesma forma, quando um homem não só sabe do que eu sou apaixonada, mas também, na verdade, preocupa-se sobre as minhas paixões, isso já é suficiente para me tornar super excitada, mesmo sem me tocar. RAPAZES! Ouvir é sexy. Isso vai dar-te mais sexo.


12. Quando ele realmente se preocupa em ficar bonito para ti

Estou completamente farta da moda das barbas. Felizmente, parece que estamos a mover-nos mais para a mentalidade de que nos preocuparmos mais com o nosso corpo é realmente necessário para os homens. Pessoal, se vocês esperam que nós estejamos sempre bem, vocês também precisam de ter uma boa aparência.

Não estou a dizer que eu quero um homem todo oleoso, eu só quero um homem que se orgulha da sua saúde física, em oposição a alguém que espera que eu passe duas horas por dia no ginásio, enquanto ele come asas de frango e vê horas de futebol.


13. Quando ele abre um frasco que nós não conseguimos

Eu sei que somos mulheres fortes, independentes e tudo, mas quando um homem abre um frasco que eu não consigo abrir, eu fico pronta. Eu já estou no limite porque estou chateada sobre o quanto sou fisicamente fraca. Quando ele abre aquela m*rda, eu fico imediatamente, ‘VIOLA-ME JÁ SEU HOMEM FORTE E SEXY’.

E obrigado por abrires o frasco de ketchup, também.


14. Quando ele cozinha

Um homem que sabe cozinhar é um homem que vai marcar pontos. É apenas a verdade. Na verdade, os casais que cozinham juntos têm relações mais sexy, mais saudáveis. Homens, é sexy quando vocês abrem um frasco para mim, mas quando vocês sabe o que fazer com o conteúdo desse frasco, vocês estão no indo no caminho certo para aprenderem o conteúdo das minhas imaginações sensuais.

OK, sabem o que fazer agora. Vão em frente e prosperem, rapazes.

Continue Reading

Homens

As diferenças lógicas entre namorar com um Menino ou namorar com um Homem

Estás a namorar com um menino ou com um Homem?

Published

on

Um menino diz que te ama. Um homem diz que te ama e prova-o com as suas acções.

Um menino faz com que tu sintas permanentemente como se não fosses boa pessoa o suficiente. Um homem motiva-te a querer ser uma pessoa melhor, porque tu tens um respeito genuíno por ela.

Um menino é possessivo. Um homem é protector.

Um menino faz-te sentir que precisas minimizar as tuas realizações pessoais, para não o constrangeres. Um homem não se sente ameaçado pelo teu sucesso, mas sim orgulhoso e inspirado por ele.

Um menino preocupa-se com o seu próprio prazer. Um homem não consegue apreciar algo a 100% a menos que tu também possas.

Um menino subestima-te. Um homem não tem medo de desafiar-te, porque sabe do que tu és capaz.

Um menino vai estar interessado na tua vida enquanto puder obter algo dela. Um homem vai estar interessado na tua vida porque se preocupa contigo e quer entender-te mais profundamente como pessoa.

Um menino acha que ele deve prover coisas para ti. Um homem sabe que um relacionamento significa que vocês os dois estão a prover igualmente um para o outro.

Um menino guarda tudo, e dá uma bronca por conta da raiva ou outras emoções reprimidas. Um homem admite quando precisa de ti e quando precisa falar, mesmo que isso o torne desconfortável ao início.

Um menino dá desculpas. Um homem admite quando está errado, e faz sempre tudo o que pode para se corrigir.

Um menino ou é carente ou impossível de segurar. Um homem guarda sempre tempo para ti, e ao mesmo tempo, certifica-se de ter uma vida fora do seu relacionamento.

Um menino só está interessado em beleza. Um homem aprecia a tua beleza física, mas é mais atraído pela tua personalidade.

Um menino acha que já sabe tudo. Um homem anda por aí com a mentalidade de que há sempre algo novo para aprender com todas as pessoas que encontra.

Um menino concentra-se no que ele quer agora, agora, e apenas agora. Um homem vive no agora, mas também pensa em ideias para o futuro.

Um menino vai passar um tempo com os teus amigos – se gostar deles. Um homem vai passar tempo com os teus amigos independentemente dos seus sentimentos em relação a eles, porque se eles são importantes para ti, são importantes para ele.

Um menino toma decisões precipitadas com base nos seus desejos imediatos. Um homem entende o conceito de ser racional e ter prioridades.

Um menino precisa de ti por causa da sua frágil auto-estima. Um homem precisa de ti, porque ele acredita que a sua vida é melhor contigo nela.

Um menino está preocupada com o que os teus amigos acham sobre ti. Um homem não se preocupa com o que as outras pessoas pensam, desde que vocês estejam felizes juntos.

Um menino está pronto para fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, inclusivamente magoar-te. Um homem está pronto para amar sem hesitação.

Continue Reading

Homens

Sobre ser Homem… e eu vou usar a nossa linguagem para tentar ser mais claro

Não precisa pensar na desconhecida não: pensa na tua mãe, tua irmã, tua companheira, tua filha… Faz o mais forte exercício de empatia do mundo, que é colocar-se no lugar delas, volta aqui e me chama de “feministo”.

Published

on

Somos homens. E eu vou usar linguagem “de homem”, para tentar ficar mais claro.

Ninguém nos apalpa no caminho do chuveiro, na discoteca, puxa nosso cabelo ou nosso braço, ou sussurra “vagabundo” ao pé do nosso ouvido apenas porque queremos mijar. Ninguém nos encoxa no metro ou no autocarro, goza nas nossas calças ou no nosso ombro, filma escondido a gola da camisa e publica em sites pornográficos.

Ninguém fotografa o nosso rabo e envia por Whatsapp. Ninguém coloca uma câmera escondida para filmar por baixo das nossas bermudas na rua. Ninguém tira foto do nosso pau ou grava um vídeo “sexual” para tirar onda com as amiguinhas de como nós somos gostosos e que vagabundos nós somos.

Ninguém se vinga de fim de relacionamento expondo nossa intimidade na Internet, para familiares, amigos, chefes. Nenhum taxista, por mais bêbado que estivesse, me levou para um matagal em vez do destino que pedi. Nunca fui seguido na rua, voltando do trabalho, e temi coisa alguma senão perder o telemóvel ou a carteira.

Nenhuma mulher nojenta ficou se lambendo ou esfregando a mão enquanto eu atravesso a rua. Nenhum assaltante jamais enfiou a mão nas minhas calças ou tentou me beijar à força.

Ninguém nunca me ameaçou a vida depois de uma rejeição. Ninguém nunca ameaçou meu emprego a troco de sexo. Nunca tive medo de circular de noite ou de dia e ser vítima de uma violação.

Meu salário é oferecido de acordo à minha qualificação e estado do mercado. Só.

Minha liberdade sexual é garantida pelos bagos que carrego, e, inclusive, quanto mais mulheres eu coleccionar, mais macho eu sou. Ninguém espera que eu largue o trabalho e dedique a minha vida a filhos, quando eles nascerem.

Ninguém vai me chamar de puto se desejar tomar uma cerveja no fim do trabalho. Ninguém vai criar qualquer conceito sobre mim senão baseado nas minhas reais atitudes.

Então, fera, veja em quantos pontos supracitados você se enquadra e me conta como é bacana a vida sem essa violência indirecta ou directa, como é simples viver assim.

Lembra desses pontos quando nomear “vitimismo”, “mimimi”, “falta de pau”, “louça para lavar”, enfim, os clichês que a gente conhece bem.

Não precisa pensar na desconhecida não: pensa na tua mãe, tua irmã, tua companheira, tua filha… Faz o mais forte exercício de empatia do mundo, que é colocar-se no lugar delas, volta aqui e me chama de “feministo”.

Aguardo ansiosamente.

(Source: MHM – Mário Feitosa)

Continue Reading

Mais Populares