Connect with us

Published

on

2017 foi o ano em que o mundo ficou a saber, através do single “Only the Stars Know”, da existência de um misterioso projeto musical cuja identidade permanecia incógnita. “Permanecia” porque na passada semana tudo mudou. Nenhum segredo é eterno, nem mesmo o da identidade do Sargento.

Sargento é, afinal, o projeto a solo de Bruno Campos, músico e cantor português com mais de uma década de carreira. Membro fundador da banda Tiro no Escuro, assume agora uma segunda pele através de uma personalidade revivalista do glamour e do cavalheirismo.

Já Fevereiro traz consigo o videoclipe oficial de “Only the Stars Know”, single em que Portugal ficou a conhecer o Sargento. Através da Music For All chegará, no primeiro trimestre de 2018, o álbum de estreia, ainda sem título.

Mas afinal quem é Bruno Campos?

Bruno Campos nasceu em pleno verão de 1986 e desde cedo que a música o fascina. Apaixonado por este mundo afirma ser um filho do Rock e um autodidata. Dentro do vasto universo que é o Rock nomeia bandas como Offspring, NOFX e Bad Religion como maiores influências, não excluindo ícones do Blues como Johnny Cash, Muddy Waters e Ray Charles mas principalmente a inspiração que sempre foi o desempenho vocal de Frank Sinatra.

Para além de cantar ainda toca guitarra, baixo, bateria, piano e harmónica, talentos que a sua carreira lhe permite potenciar ao máximo.

A entrada na música acontece em 2004, ano em que nascem os Tiro no Escuro, banda de Punk / Rock português que lidera. Com este projeto edita dois discos, em 2011 e 2015 respetivamente, atuando por todo o país e em palcos como o Hard Club, no Porto, ou no Cine Teatro de Corroios.

Mas uma aventura nunca vem só e 2015 viria a tornar-se no ano em que Bruno Campos inicia a composição de temas próprios e cria a personagem de Sargento – um músico de origem misteriosa cujas músicas remetem para um revivalismo do glamour e do cavalheirismo.

Por entre os muitos livros, de diversos estilos e géneros, que lê e o desporto que pratica, nomeadamente basquetebol e musculação, começa uma viagem que chega agora, finalmente, ao grande público. “Only the Stars Know” é a primeira amostra de um registo de originais com edição marcada para o primeiro trimestre de 2018.

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares