,

Mulher de 109 anos afirma que o segredo para uma vida longa é evitar os Homens

Já fiz isso
Já fiz isso

No dia 2 de Janeiro, Jessie Gallan celebrou o seu 109º aniversário.

Numa entrevista a STV News, a mulher mais velha da Escócia partilhou as suas dicas e segredos para uma vida longa e saudável – e o seu conselho talvez seja dos melhores que alguma vez ouvimos.

“O meu segredo para uma vida longa tem sido manter-me afastada dos homens. Eles dão muito mais trabalho do que merecem.”

Em adição a afastar todos os homens problemáticos, Gallan diz que garante sempre fazer “muito exercício”, comer cereais todos os dias e evitar casamentos.

Na verdade, a mulher de 109 anos faz exercício uma vez por semana (!) e garante que “enche os dias” com várias actividades para a manterem ocupada no lar de idosos onde vive em Aberdeen, Escócia.

A pessoa mais velha do mundo é actualmente Susannah Mushatt Jones, que fez 116 anos este Verão. Ela afirma que comer bacon é o segredo para uma vida longa.

Melhor vídeo de sempre


No ano passado, uma pesquisa nacional aos centenários nos Estados Unidos descobriu que os segredos para uma longa vida incluem muito tempo com familiares e amigos e um compromisso ao fitness.

Não conseguimos pensar em melhor conselhos – os homens são exaustivos e o bacon é fantástico. Parabéns Jessie Gallan!

Criado por Susana Moreira

Profile photo of Susana Moreira

Eu escrevo. Eu partilho. Eu amo. Discutir é um modo de vida para mim, mas ouvir também. Tento desesperadamente ter aulas de yoga (não estou a conseguir). A minha prioridade nº1 é passar o microfone para quem nunca teve a oportunidade de falar e de ser ouvido. Assim o mundo será um lugar melhor.

Um Comentário

Junta-te à Conversa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *