discutir

Tu vais precisar de perder alguns dos teus minutos…

Relacionamentos

Modo de sobrevivência: Mulher que discute é mulher que se importa

discutir

Tu vais precisar de perder alguns dos teus minutos…

“E a nossa vontade em por vezes discutir é, no fundo, o nosso jeito de querer “arrumar” as coisas. Porque quando uma mulher está calada é porque já está de malas prontas. Portanto, rapazes, sejam fortes e entendam a nossa necessidade biológica de blablablá. Pode ser uma chatice, eu sei, mas é a nossa maneira de demonstrar que nos importamos com a relação. E com vocês.” – Fernanda Mello

Por vezes tornamo-nos chatas, eu sei, com aqueles olhos de mágoa ou de “vou matar-te”. Sabes aquele olhar que te deixa com vontade de correr para a montanha mais próxima, porque sabes que dali vem algo forte e poderoso? Esse mesmo.

Às vezes cansa, claro, e ela também se cansa. Mas será bom para ti passares os dias com uma pessoa que não tem nem exprime a sua opinião ao teu lado? Acredito que não, né?

Infernizar a tua vida não é a intenção dela, muito pelo contrário, o que ela quer é fazer-te feliz sempre. Está a tentar fazer-te entender que essa preocupação, essa atenção com o relacionamento, vai muito além de uma discussão sem fundamento.

Colocar tudo em ordem e ter paz, não é o que tu queres? Aposto que ela também tem esse propósito, até porque ela ouve as tuas lamentações do trabalho e do teu dia cansativo, com um olhar disposto e aquele abraço para te consolar.

Ou tu preferes ter uma pessoa ao teu lado que está apenas de corpo presente e mente distante? Mulher tem sentimento além do que fala e, quando quer colocar tudo no seu lugar, significa que o amor e o cuidado com a relação existem SIM.

Faz Play Neste Vídeo


Tu vais precisar de perder alguns dos teus minutos…

Nós mulheres queremos entender: vocês homens preferem mulas caladas, que guardam tudo e um dia, do nada, desaparecem da vossa vida, ou alguém que fale e viva cada momento intensamente ao vosso lado? Sorrindo das vossas piadas infantis, nas quais ela só encontrou graça porque te ama.

É algo da nossa genética querer saber de tudo, inclusive o que te chateia e contar-te o que nos está a chatear também. Mulher calada não quer saber qual será o próximo assunto ou qual será o próximo plano para vocês os dois. Quer saber onde se encontra a porta de saída.

O silêncio dela é o de alguém que encontrou uma maneira de se proteger e de se desapegar de alguém que prefere visualizar a mensagem que ela enviou, fingir que não leu, tentar ignorar, ficando à espera que tudo passe e que a nova mensagem dela seja a combinar o cardápio do jantar.

Se os homens entendessem o quão simples e necessário é, para nós mulheres, saber o que se passa com eles, iriam encarar isso tão naturalmente quanto para eles é natural discutir a tabela de classificação do campeonato de futebol.

Não penses que, a cada vez que tu desvias do assunto para não te desgastares, ela não ficará a pensar consigo mesma “ele não está nem aí para a nossa relação”. E o que é que ela vai querer fazer?

Interessar-se por outro rosto, outro assunto, outro gosto.

Preocupa-te apenas quando ela se calar porque, enquanto ela falar, fica sabendo que ela está do teu lado. Mulheres são seres naturalmente movidos por sentimentos, reciprocidade e, claro, algumas discussões.

(Source: Já Foste)

Comments

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.