Não estás sozinha, miúda. Já estive onde estás. Vais ultrapassar isto e sair pelo outro lado mais forte do que algumas vez soubeste que era possível.

Desenvolvimento Pessoal

Lê isto se tens o coração partido em mil e um pedaços

Não estás sozinha, miúda. Já estive onde estás. Vais ultrapassar isto e sair pelo outro lado mais forte do que algumas vez soubeste que era possível.

Desejo que não estivesses a ler isto.

Clicaste nesta postagem do blogue porque estás a passar por algo difícil e quem me dera poder chegar a ti através do meu computador e dar te o maior abraço do mundo. Mas não posso fazer isso, em vez disso vou deixar-te ler algo que esperançosamente guiar-te-à ao caminho felicidade.

“Vai melhorar.”

“Ficarás bem.”

“Vais conseguir.”

Faz Play Neste Vídeo


Deixa-me adivinhar – já ouviste estas frases muitas outras vezes, aí um milhão de vezes. Certo? Claro que as palavras encorajadoras dos amados ou estranho podem animar-te um pouco. Mas por vezes leva mais tempo que isso.

Ouve lá, doida. Tu és mesmo brutal, está bem? O que tu estás a passar agora faz-te sentir como se fosse o fim do mundo. Mas eu estou aqui para dizer-te que não é. Não duvido que outros te tenham dito a mesma coisa, mas não sejas de coração duro ou pessimista quando ouves isso. Porque é verdade.

Durante toda a tua vida, não importa que idade, vais passar por algumas coisas difíceis. O teu coração vai partir-se em tantos pedaços que vais pensar que vais morrer. Vais perder amigos que pensavas que estariam na tua vida para sempre. As pessoas à tua volta irão morrer. As tuas finanças nem sempre serão o que tu queres que sejam. Vais chumbar numa disciplina. Vais ser apanhada a fazer algo que não deverias. Vais passar por muito e vais sentir que não tens um propósito nesta terra ou apenas não vais querer mais viver. Ouve-me quando te digo que é normal. É chamado ser humano. É chamado viver.

Cada coisa pela qual passas na vida será uma lição. A chave para aprender estas lições é mudar a tua maneira de pensar. Quando fazes algo do qual te arrependes ou algo que simplesmente te mata por dentro, vai em frente e chora.

A sério, deixa isso sair. Nunca engarrafes essas emoções. Gritar e chorar para aliviar a tristeza e a raiva é saudável. Porém, depois do processo e tristeza, olha para trás para os eventos que ocorreram e aprende com eles. O que farias-os de novo?Se não, então tem a certeza que não acontece uma segunda vez.

Ainda estás a ler? Bem isso significa que ainda não desististe e por isso eu estou orgulhosa de ti. Se ler artigos na Internet mesmo assim não te ajuda, aqui estão algumas maneiras de aliviar o stress na tua vida e ajudar-te a ultrapassar o que quer que seja que te está a fazer sentir que o teu mundo está a cair aos pedaços.

1. Sai do teu quarto

Levanta-te e sai com alguém. Quer seja esse “alguém” um amigo, esposo, animal de estimação, avó, etc., a simples presença de outro ser é mentalmente e fisicamente saudável e prova ser um impulsionador de humor. Nem sequer tens de fazer alguma coisa. Apenas estar lá. Vê televisão. Joga às cartas. Fala.


2. Toma um banho de espuma

A sério. Toma um banho de espuma. Não só é uma das coisas mais relaxantes na terra mas se adicionares um pitada de saís minerais à tua água quente, puxa as toxinas e bactérias do teu corpo. Por isso enche aquela banheira, adiciona a espuma, deita-te e relaxa.


3. Lê um livro

Não me importa se gostas de ler ou não. Faz-o apenas. Há realmente muito livros impressionantes por aí. Se encontrares o certo, é fácil perderes-te nele. Portanto, uma fuga da realidade. Embora não seja uma solução permanente, a fuga temporária da realidade é melhor que nenhuma.


4. Viaja

Vai viajar. Quer seja sozinha ou com amigos, porquê não fugir por um bocado? Podes ir numa viagem a atravessar o pais na estrada, viajar para um pais completamente diferente ou simplesmente ir para o lado oposto do teu estado. Confia em mim quando digo que toda a gente precisa de uma fuga de vez em quando.

Espero que te estejas a sentir um pouco melhor depois de leres isto e que irás levar algumas das minhas dicas em consideração.

Poderia continuar a falar de coisas para te fazer sentir mais satisfeita com a tua vida, mas eu realmente acredito que de maneira a dares o primeiro passo, deves pousar esse telemóvel, sair do computador, parar de ler isto e viver a tua vida ao máximo. Dá-lhe tudo o que podes dar.

Não estás sozinha, miúda. Já estive onde estás. Vais ultrapassar isto e sair pelo outro lado mais forte do que algumas vez soubeste que era possível.

“Tu consegues.”

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.