Connect with us

Published

on

Uma das primeiras coisas que me passam pela cabeça é: “como é que eu nunca vi o trabalho deste artista?”, porque estas imagens controversas são absolutamente fantásticas.

Poucos artistas têm a coragem para representar importantes comentários sociais através da sua arte. Mas o espanhol Luis Quiles deu um novo rumo a este molde com estas ilustrações que demonstram uma realidade chocante mas verdadeira da nossa sociedade. Muitas delas são dificeis de olhar mas todas são o espelho da praga actual.

Através da sua arte, Quiles desafia um inúmero leque de assuntos controversos desde o mundo das drogas, censura e corrupção até à violência, prostituição, maus-tratos infantis, e o mais pertinente de todos, a sociedade obcecada pelas redes sociais.

Leva o tempo necessário para apreciares estas fantásticas obras de arte! E por último não esqueças que a visualização destas imagens fica ao critério dos utilizadores.

1. As inocentes casualidades das guerras desnecessárias.

innocent wars

2. O poder estrangulador do dinheiro sobre as pessoas.

capitalism

3. A censura do pensamento livre e as verdadeiras consequências da liberdade de expressão.

censura

4. Os crimes de ódio praticados contra homossexuais.

homofobia

5. A igreja e a religião como ajuda na pobreza

poverty

teaching_religion

6. A sociedade obcecada pelas redes sociais.

social

social media

7. Os atletas profissionais são usados como produtos.

sports

8. Os escravos da indústria tabaqueira.

smoking_slave

9. O elevado desemprego e a procura pela sobrevivência.

garbage

10. A inocência e insanidade como atenuante da criminalidade.

voices_in_my_head

Estas imagens fazem um excelente trabalho em por-nos a pensar nos factos que aceitamos inconscientemente mas absurdos no mundo actual. É seguro dizer que Luis Quiles é um artista bravo, criativo e genial. Para veres mais do seu trabalho tens e deves visitar o site dele AQUI.

O que achas do trabalho de Quile? PARTILHA com os teus amigos usando um dos botões abaixo. Eles vão agradecer-te por isso. Vão mesmo!

Comments

Publicidade

Vídeo em Destaque

Publicidade

Mais Populares