,

Há apenas um tipo de mulher neste mundo que vale a pena perseguir

Há diferentes tipos de mulheres no mundo… assim como há diferentes tipos de pessoas. Tipos, claro, sendo uma versão generalizada de um indivíduo – ninguém nunca preenche os seus parâmetros totalmente.

Os tipos são muito simplificados e as pessoas são muito complexas. Mesmo assim, são as generalizações que nos permitem compreender as coisas e os conceitos que outrora não seriamos capazes de compreender.

Vê, por exemplo, encontrar a mulher ideal – a tua parceira ideal na vida. Todos nós estamos à procura de um certo tipo – o nosso tipo. Alguns gostam delas altas, outros baixas.

Alguns gostam de mulheres simples, outros gostam de mulheres realizadas e impulsionadas. Até onde os tipos vão, as pessoas são muito criativas – e frequentemente muito esquisitas. Mas o nosso tipo é o nosso tipo e nós queremos o que queremos.

O que eu vou-te dizer é que tu podes ter o teu “tipo” desde que incorpores o que eu acredito ser o único “tipo” de qualquer valor.

Ao longo da década passada ou assim, eu tive a minha parte generosa de “encontros”. Encontrei-me com uma boa quantidade de mulheres; Tive conversas com uma boa quantidade de mulheres. Levei-as a jantar e a beber, e viagens, etc.

Mesmo depois de voar para diferentes países por mulheres – se eu encontro algo que me intriga, sou muito persistente – percebi que as mulheres podem, quando se olha o mais genericamente possível, ser colocadas em duas categorias. Na primeira, as mulheres que sugam a energia para a vida – e tudo o resto de qualquer valor – de ti.

E, mais importante, no segundo, as mulheres que não só te fazem querer uma vida melhor, mas que te fazem acreditar que uma vida melhor é realmente possível.

Qualquer mulher no mundo cai numa destas duas categorias – sem exceções. Contudo, uma mulher que cai numa certa categoria por um individuo pode cair em outra por outro alguém – afinal os nossos tipo são pessoais.

Embora possa não haver uma mulher que cai na melhor das categorias para todo o homem no mundo, certamente há mulheres que caem sempre na categoria de chupar o sangue. Apenas algo para se pensar.

Vais-te cruzar como muitas mulheres diferentes na tua vida e muitas delas vão ser seres humanos horríveis. É triste, mas há muitas pessoas horríveis neste mundo – igualmente homens e mulheres.

Muitas delas serão muito simpáticas e interessantes, claro. E se fores sortudo, uma boa quantidade delas serão espetaculares. Porém, conheceres mais que uma vai fazer-te esforçar pela vida ideal e fazer-te acreditar que é possível – desejo que fosse o contrário – é altamente improvável.

Não deveria ser nenhuma surpresa que encontrar alguém que preenche a tua vida perfeitamente, tão perfeitamente que começas a acreditar e ter fome por aquilo que costumavas pensar impossível, geralmente é apenas um acontecimento em toda a vida.

Claro, tu podes ser sortudo e encontrar duas mulheres assim numa única vida, mas considerando que encontrar uma já é estatisticamente contra o teu favor, eu duvido mesmo que encontres uma segunda.

Este tipo de mulher é incrivelmente difícil de encontrar porque ela não é apenas uma mulher por quem te apaixonas e amas pelas razões certas, ela também tem de ser uma mulher digna de ser amada – e o único tipo de mulher digna de ser amada por um homem é o tipo de mulher que faz um homem querer ser o melhor homem possível que ele pode ser.

Ela inspira-o a ser melhor, a trabalhar mais arduamente e inteligentemente, a ser justo, gentil e apaixonado. Ela inspira-o a ver o melhor ser humano possível que ele pode ser porque ele acredita que ela não merece nada menos que isso.

Tal relação é a relação perfeita à medida que cria uma sinergia de auto-perpetuação. Assim como a mulher inspira o homem dela, o homem dela inspira-a a ser melhor, a fazer melhor, a viver melhor.

Este é o único tipo de parceira com quem devemos sempre nos assentar assim como é o único tipo de relação que tem esperança de um melhor futuro construído na sua genética.

Os relacionamentos são difíceis. Por vezes, levantar-nos e fazermos o que precisamos fazer, é difícil. Nada que valha um cêntimo é fácil – nunca. Tu vais entrar em discussões e argumentos.

A vida vai atirar-vos partidas e vai testar o vosso amor um pelo outro. Mer*a vai acontecer e não vai só acontecer a ti ou a ela; vai acontecer aos dois.

Tens de compreender que tu vais partilhar das alegrias e felicidade do teu amor, também vais partilhar as dores e sofrimentos dela. Ter o tipo certo de mulher do teu lado te dará é esperança que podes resolver qualquer problema que esteja à mão.

Porquê? Porque os dois não terão problemas em trabalhar em direção a um objetivo comum. Vocês são uma equipa. Vocês deram jeito de moldar as vossas vidas até agora e acreditam um no outro o suficiente para continuar a andar para a frente de qualquer maneira.

Tu tens uma parceira de vida que não desistirá de ti e – mais importante – tens uma parceira pela qual antes preferias morrer do que desistir dela.

Não desperdices tempo atrás de mulheres que ficam aquém desta categoria; o tempo é um luxo com o qual tu não queiras ser frugal.

Há apenas um tipo de mulher neste mundo que vale a pena perseguir e esse tipo é a mulher que te faz acreditar que és capaz de tornar os teus próprios sonhos realidade.

Texto original de Coffeebreak protegido por copyright. Qualquer reprodução é expressamente proibida, mesmo citando a fonte.

Criado por Carlos Sousa

Profile photo of Carlos Sousa

Eu sou um amante de pessoas, cães, arte de rua, mercados de agricultores e cerveja artesanal. Eu trabalho para viajar e viajo para aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vídeo em destaque