Quando procuras uma rapariga para namorar, a lista de qualidades consideráveis pode parecer infinita.

Ciência Diz Que

Existe finalmente uma resposta porque os homens preferem mulheres baixas ou mulheres altas

Quando procuras uma rapariga para namorar, a lista de qualidades consideráveis pode parecer infinita.

Quando procuras uma rapariga para namorar, a lista de qualidades consideráveis pode parecer infinita.

Tem a cor de cabelo. Tom de pele. Estilo.

Todos os homens têm as suas próprias preferências e estas influênciam com quem ele namora. Mas é particularmente dificil ignorar um requisito – a altura de uma mulher.

A altura é frequentemente a primeira coisa que reparas sobre alguém quando a conheces pela primeira vez. Irás tirar uma estimativa da altura de uma mulher no momento em que te aproximas dela.

Irás notar pela primeira vez que fizerem contacto visual, terás noção disso quando derem as mãos pela primeira vez e irás certamente prestar atenção a isso pela primeira vez que estiverem juntos na cama.

Faz Play Neste Vídeo


Quer tu gostes de mulheres altas ou das mais baixinhas, nenhuma espécie é universalmente superior. Dito isto, seria errado negar que cada homem tem as suas próprias preferências.

Embora alguns “gajos” passam nem sequer incluir a altura quando consideram as qualidades que desejam numa mulher, outros sentem uma grande empatia em como os seus potenciais parceiros são correspondentes (trocadilhos).

Se um rapaz é baixo e inseguro, ele pode compensar pela sua altura procurando uma mulher mais baixa.

Mas se um rapaz for baixo e engenhoso, ele poderá procurar uma mulher mais alta. Ele pode ajudar uma mulher a procurar o seu carro num parque de estacionamento lotado.

Talvez ele se ofereça a alcançar a prateleira de topo no supermercado. Ok, estava a brincar aqui – mas, afinal de contas, existem prós e contras para a altura de um homem à procura de uma parceira.

Se te estás a questionar porque tens estado singularmente atraído por mulheres altas ou baixas em particular, a ciência pode revelar o significado mais profundo por trás do teu “tipo”. Aqui está o que a investigação tem a dizer.
 

Escolha A: Mulher alta

Existe uma razão porque os melhores designers têm como modelos mulheres altas.

O mundo da moda configura mulheres altas, magras como o modelo “ideal”. Em resposta a isso, mulheres por todo o mundo compram sapatos salto-alto (ignorando o desconforto) só para ganharem mais alguns centimetros.

Mulheres altas atraem atenção. Quando um grupo de mulheres entra num bar, todos os olhos se viram imediatamente para a mais alta do grupo – simplesmente porque ela pode ser a primeira cara que vêm.

E quando homens interagem com mulheres altas, como Roger Dobson explica para “The Independent”, o resultado é geralmente positivo.

Segundo Dobson, “tanto homens como mulheres julgam uma mulher alta à primeira vista como mais inteligente, assertiva, independente e ambiciosa.”

Dobson explica também que os homens olham para uma mulher alta como sendo mais saudável e mais bem sucedida.

Estas impressões iniciais não garantem uma relação duradoura. Mas elas dão a uma mulher alta uma perna extra (sem trocadilhos). Embora estes julgamentos possam parecer superficiais, eu compreendo de onde eles provêm.

Sempre que penso numa mulher alta, quase sempre imagino a Uma Thurman ou Maria Sharapova – alta, loira, fêmeas alpha.

Acontece que ambas são bastante assertivas. E embora eu não espere que todas as mulheres altas tenham tanta força de vontade como as duas que acabei de mencionar, a estatura pode indicar personalidade.

Dobson explica que os homens fazem bastantes conclusões acerca de uma mulher baseados na sua altura.
Psicólogos das Universidades de Liverpool e de Central Lancashire se estabeleceram a ganhar um melhor entendimento da discriminação de altura, uma tendência que influênciou competições macho-macho desde o inicio da história humana.

Mas descriminação de altura não está limitado a batalhas de ego entre os homens. Também tem um grande papel na escolha de parceira de um homem.

Num estudo, homens foram incitados a julgar o carácter de mulheres cujas fotografias foram encurtadas ou prolongadas.

Estes achados serviram como “a primeira prova directa que a altura de uma fêmea influência a percepção do seu carácter”, explicou Dr. Simon Chu, que esteve envolvido no estudo.
 

Escolha B: Mulheres baixas

As provas encontradas em estudos sobre discriminação de altura não estão totalmente a favor das mulheres altas. De facto, eles frequentemente sugerem que os homens podem olhar para uma mulher baixa com uma luz igualmente positiva.

Enquanto os homens possam ver mulheres altas como sendo mais atraentes convencionalmente – e até mais inteligentes – do que as mulheres baixas, eles encontram no futuro como sendo “mais carinhoso e provável de serem melhores mães”.

Segundo Dobson, “homens acreditam que mulheres mais baixas são mais consideráveis, carinhosas e donas de casa”.

Esta conclusão pode vir com uma crença inicial que mulheres baixas não são intimidantes.

Muitos homens mais baixos têm que conquistar o medo de namorar mulheres que são mais altas que eles. Muitos homens podem achar mulheres altas mais imponentes – e mulheres baixas mais convidativas.

Num relatório do Daily Mail, investigadores sugerem “mulheres baixas com pernas longas” são empiricamente o “tipo” mais atraente.

Segundo o homem por detrás da investigação, Dr. William Brown da Brunel University, “Fêmeas mais baixas, mais magras, com coxas longas e finas e com peitos maiores são mais atraentes”.

Dr. Brown explica a sua lógica através do conceito de simetria corporal. Então, mulheres altas, magras, podem parecer mais finas em campo aberto, são as baixas, com mais curvas que são mais agradáveis simétricamente.

Por último, altura é apenas um número. Mas a tua escolha por uma mulher alta ou baixa pode revelar que outras qualidades te atraem.

Se és um “gajo” que aprecias mulheres mais altas, deves preferir uma parceira mais independente e assertiva. Se és um homem de baixinhas, podes estar a procurar alguém mais carinhoso.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.