Duas boas notícias: as mulheres podem dormir mais, e têm uma boa desculpa para o fazer. Meninas, alegrem-se, e partilhem a novidade.

Ciência Diz Que

Estudo revela que as mulheres precisam dormir mais, por uma razão “complexa”

Duas boas notícias: as mulheres podem dormir mais, e têm uma boa desculpa para o fazer. Meninas, alegrem-se, e partilhem a novidade.

Duas boas notícias: as mulheres podem dormir mais, e têm uma boa desculpa para o fazer. Meninas, alegrem-se, e partilhem a novidade.

As mulheres precisam dormir mais, porque têm um cérebro mais complexo.

A novidade surgiu num estudo realizado pelos cientistas do Instituto Max Planck de Munique, na Alemanha.

Foi analisado o padrão de sono de 160 adultos, para perceber como isso poderia afectar a sua capacidade intelectual. No final do estudo, os investigadores perceberam que as mulheres tinham maior atividade cerebral quando entravam em uma fase de sono, sem sonhos. Segundo eles, essa é a mesma atividade que está relacionada com um aumento nos níveis de inteligência das mulheres.

Nos homens, o resultado foi diferente. O estudo indica que eles beneficiariam mais de pequienas sestas, enquanto que as  mulheres precisam mesmo é de uma boa noite de sono.

Faz Play Neste Vídeo


A pesquisa junta-se a uma outra, publicada recentemente, que indica que as mulheres precisam de mais horas de sono porque os seus cérebros funcionam de maneira mais complexa.

Como tendem a ser “multitasking”, elas exigem mais da capacidade do cérebro do que os homens, o que faz com que uma boa noite de sono não seja apenas merecida, mas necessária.

Fonte: Hiper.fm

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.