Editorial

Pois, essa será a única chance de sobreviver

Sem categoria

17 Coisas que pessoas emocionalmente fortes nunca fazem ou evitam fazer

Editorial

Pois, essa será a única chance de sobreviver

Uma vez que acreditares que és emocionalmente forte, inconscientemente actuarás de maneira mais firme e assertiva e começarás a assumir o controlo sobre tudo o que é mais emocional

A vida é composta por uma série de histórias e cada um de nós tem uma única história para contar. Existem biliões e biliões de histórias mas nenhuma é exactamente igual. Se a história da tua vida teve mais momentos tristes do que felizes, é hora de mudar isso. E o melhor lugar para começar essa mudança é dentro da tua cabeça.

Pode parecer mentira, mas tens o poder de modificar diversas coisas na tua vida. Para isso, uma habilidade fundamental que irá ajudar-te a chegar lá – é aprenderes a tornares-te emocionalmente forte. A boa notícia é que a força emocional é como um músculo: quanto mais a usares, mais forte te tornas.

Neste artigo, verás uma lista de 17 coisas que as pessoas emocionalmente fortes não fazem  ou, pelo menos, evitam fazer.
 

As Pessoas emocionalmente fortes não imploram por atenção.

Força emocional significa confiança, e as pessoas confiantes não precisam de ser constantemente o centro das atenções. Eles estão confortáveis na própria pele.

Faz Play Neste Vídeo


Lembra-te que partilhar coisas com pessoas queridas é algo bom, o mau é que essas pessoas imploram atenção a toda a hora.


Não permitem que outros as “espezinhem” facilmente.

Pessoas emocionalmente fortes ignoraram os inimigos e os pessimistas. Eles retiram essas pessoas e se gostam de estar e socialmente de pessoas positivas e com quem possam construir coisas. Ou seja, evitam os famosos “vampiros emocionais”.


Não deixam de acreditar em si mesmas.

De alguma forma, eu não posso acreditar que existam alturas que não podem ser escaladas por um homem que conhece os segredos de fazer sonhos se tornarem realidade. Este segredo especial, parece-me, pode ser resumido em quatro “c”s. Eles são curiosidade, confiança, coragem e consciência, e o maior de todos é a confiança. Quando acreditas em algo, traça o caminho, aplica-te e não te questiones – AVANÇA.


Estas pessoas não têm medo de amar.

“O amor é a força que transforma e melhora a Alma do Mundo” – Paulo Coelho

As pessoas que possuem força emocional na maioria das vezes já sofreram grandes desgostos. Isso tornou-os mais fortes. Só porque foste magoado, não significa que tenhas de deixar de amar na tua vida – abre o coração e reconheça o seu valor na tua vida.


Não têm medo de abrandar.

Às vezes podes precisar de dar um passo atrás para recuperar forças, analisar a situação e reflectir sobre as próximas medidas a serem tomadas. Abrandar, é longe de ser um sinal de fraqueza, pode ser um grande sinal de força e inteligência. Tenha um tempo de reflexão e relaxamento. Ao contrário do que pode parecer, nem todas as decisões têm que ser tomadas imediatamente.


Recusam-se a ser vítimas das circunstâncias.

Ser emocionalmente forte não significa que se recuse a dar um pedido de desculpas quando é preciso. Reconhecem os erros do passado e tentam aprendem com eles. Porém, o mais importante é que deixes o passado para trás e te concentres em obter algo para melhorar a cada dia.


Pessoas fortes não têm problemas em dizer “não”

Dizer não é uma das coisas mais importantes que tens que aprender a fazer. Concentra-te nas tuas prioridades e dizer “não” a todo o material que faz com que percas o teu tempo e energia vital. Quem realmente gosta de ti entenderá.


Elas não recusam desafios.

Pessoas emocionalmente fortes vêm os desafios como oportunidades para crescer e melhorar a vida . Desafios acontecem por alguma razão e tem que ser aproveitados.


Estas pessoas não fazem as coisas que eles não querem fazer.

Se queres manter o teu equilíbrio emocional e sanidade intacta, faz o que realmente amas. Livra-te da bagagem e compromissos que fazem de ti infeliz ou reduz essa carga ao mínimo possível. Se não consegues livrar-te de algo agora, tenta planear planos para mudar, mas nunca te acomodes com a infelicidade.


Não se esquecem de que a felicidade também envolve uma decisão

Pessoas emocionalmente fortes sabem que a felicidade envolve escolhas. Elas sabem e respeitam as coisas que realmente precisam para serem mais felizes. Por isso escolhem uma vida simplificada, produtiva, intensa e cheia de paixão.


Elas não perdem tempo

“Não são os anos de vida que contam. É a vida que conta os seus anos.”- Abraham Lincoln

As pessoas emocionalmente fortes não perdem tempo a fazer coisas que não têm sentido. Vivem conscientemente no presente e tentam aproveitar a vida a cada dia.


Não têm medo de pedir ajuda

As grandes mentes da história, desde Einstein até Edison, tiveram ajuda ao longo do caminho. Pessoas emocionalmente fortes não são orgulhosas e reconhecem o valor da ajuda e da colaboração mútua.


Elas não se colocam “para baixo”

Auto-piedade é um traço comum entre as pessoas emocionalmente frágeis. Pessoas frágeis têm uma lista de desculpas para justificar suas tristezas em vez de encontrar maneiras de melhorá-las. Se queres mudar, pára de te prender ao que não tem, às fraquezas ou ao seu passado. Apenas comece. Pequenas vitórias levam a grandes mudanças.


Elas não se importam trabalhar um pouco mais “no duro” do que os outros

“As alturas alcançadas e mantidas pelos grandes homens não foram encontradas de maneira súbita. Enquanto os seus companheiros dormiam, os grandes homens estavam a lutar no meio da noite”– Henry Wadsworth Longfellow

Mergulha nestas palavras poéticas de Longfellow. Define o que queres e foca-te a trabalhar. Planeie tudo e mantenha metas realistas e por fim vais obter resultados que esperas.


Pessoas fortes não reagem de forma exagerada quando acontece algo menos positivo.

“A vida é 10% das coisas menos boas e 90% de como eu reajo a isso.” – Charles Swindoll.

Pensa quantas vezes por dia exageras com coisas que nem são tão importantes.
Quando começas a sentir o sangue a ferver, faz o seguinte: respira fundo e pergunta a ti mesmo: “Isto realmente vale o meu nervosismo?” Noventa e nove por cento das vezes,vais perceber que a resposta é NÃO!


Elas não se contentam com uma vida medíocre.

Pessoas emocionalmente fortes não se contentam com vidas medíocres. Essas pessoas esforçam-se para alcançar a grandeza dos seus planos.


As pessoas emocionalmente fortes nunca e jamais desistem.

Ser emocionalmente forte significa superar as adversidades, aprender com os erros, e viver a lutar para o outro dia que vem amanhã, será muito melhor.

Vou deixar-te com esta citação inspiradora de Harriet Beecher Stowe:

“Quando chegares a um lugar apertado e tudo for contra ti e tudo parece sufocante e notas que não vais aguentar nem mais um minuto – NUNCA DESISTAS de tentar chegar ao fim desse lugar.

Pois, essa será a única chance de sobreviver.

Comments

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.