18066

Prometo-te uma casa feliz mas não posso prometer-te uma casa que esteja sempre limpa ou jantar sempre feito.

Mulheres Ao Poder

Se estavas à procura de uma dona de casa, tu tens a mulher errada

18066

Prometo-te uma casa feliz mas não posso prometer-te uma casa que esteja sempre limpa ou jantar sempre feito.

No outro dia eu enviei uma mensagem ao meu noivo depois de ter um dia de folga do trabalho e a minha casa estar limpinha, todo o trabalho de casa estava feito e o meu filho estava a fazer uma sesta. Na brincadeira disse “Acho que vou-me despedir do meu trabalho e tornar-me numa dona de casa. Gostavas disso, ah?” e a resposta dele foi “Diabos não!”.

Na nossa casa temos um sistema que funciona para nós. O meu noivo é um excelente cozinheiro e eu limpo. Por vezes até trabalhamos juntos nas duas coisas. Eu adoro limpar, é como terapia para mim, portanto na verdade nunca me sinto como se fosse uma tarefa mas cozinhar é outra história. Digamos apenas, eu não presto para cozinhar. Nós tomamos a força e fraqueza um do outro e trabalhamos com isso.

O meu noivo também sabe que tenho mais para oferecer do que eu posso fazer pela nossa casa.

Ele sabe que a minha vontade e senso de propósito é mais do que atender todas as suas necessidades. Nem ele quer que eu atenda às necessidades dele e seja sempre submissa à autoridade dele.

Na nossa casa ambas as nossas opiniões contam e o meu noivo valoriza-me mais do que o que eu posso fazer por ele e por a nossa casa. Ele apoia-me na meu caminho para atingir os meus objetivos e seguir os meus sonhos. É por isto que funcionamos bem juntos como um casal e temos uma casa tão feliz.

Faz Play Neste Vídeo



Se estavas à procura de uma rapariga que atendesse todas as tuas necessidades, eu não sou a tua rapariga.

Se estavas à procura de uma verdadeira dona de casa do condado laranja… eu gosto de dias de spa todos os dias… mas não. Ainda assim não sou a tua rapariga.

Eu não quero que o meu objetivo de vida seja ser uma dona de casa. Não é o meu propósito e o meu marido deveria ser capaz de amar a minha vontade de fazer mais. O meu marido deveria ser capaz de ver o meu valor depois da nossa casa.

Eu quero ser o tipo de mulher que consegue fazer ambas as coisas. A que consegue ter uma casa linda para a minha família e também ser capaz de encontrar uma maneira de trazer alguma fonte de renda para casa. Quer seja num escritório, numa construção ou a trabalhar a partir de casa.

Sinto-me inclinada a fazer dinheiro de uma maneira ou de outra. Neste dia e idade é difícil viver apenas de um só salário. Então eu acredito que é o meu dever como mulher também trazer para casa algum bacon para casa.

Eu sou altruísta e amarei a minha família e deixarei qualquer coisa se eles precisarem de mim sem hesitação. Não me quero tornar numa mulher que sente que tudo é esperado dela e nunca tomar conta de mim própria ou alimentar as minhas paixões na vida porque estou sempre a pôr os outros acima de mim.

Eu acho que também não quero um homem que espera que eu me torne numa dona de casa. Eu não quero um homem que me diz o que fazer só porque ele o diz. Eu não quero um homem que não consegue ver o meu valor a não ser que o esteja a atender a ele.

Acredito que na nossa casa deveríamos trabalhar como uma equipa em vez de apenas um de nós ser o treinador.

Acredito que um senso de independência na nossa relação é importante e saudável.

Somos uma equipa, não somos o mesmo jogador e certamente não estamos em lados opostos.

Acredito nos papeis de género até um ponto. Amo pôr a roupa a lavar para a minha família. Amo limpar a casa para que pareça bonita, Não me importo de lavar casas de banho, banheiras ou lavar os pratos. Prometo-te uma casa feliz. Prometo-te uma casa feliz mas não posso prometer-te uma casa que esteja sempre limpa ou jantar sempre feito.

Não faço estas coisas porque um homem assim o espera de mim. Faço-as porque ambos trabalhamos arduamente para esta casa. Embora ambos nos esforcemos em tomar conta da casa, o nosso único objetivo é tornar a nossa casa numa casa feliz e as nossas quatro paredes cheias de riso em vez de sempre limpa.

Texto original de Coffeebreak protegido por copyright. Qualquer reprodução é expressamente proibida, mesmo citando a fonte.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.