,

Adeus Cinderela: porque é que Apps de namoro nunca te vão encontrar um marido

Os homens são como sapatos: se escolheres o par errado, vais acabar magoada e desconfortável, contando os minutos até que te possas livrar deles. Mas se escolheres o par certo, vais caminhar graciosamente com confiança.

Pensa assim: Vais comprar apenas sapatos? Ou, vais comprar o par de sapatos perfeito?

Vivemos num mundo em que somos pressionados pela sociedade, nossa família, nossos amigos e nossos colegas de trabalho para nos envolvermos em relacionamentos. Até a mãe do teu amigo te interroga do porquê de não teres ido ao casamento dele acompanhada.

Estás numa altura da vida em que metade dos teus amigos estão a casar, e a outra metade está em casa a usar o Tinder ou a criar conta no Ashley Madison.

Por isso, o que é que tu fazes? Juntas-te ao grupo e começas a procurar o parceiro ideal online. Tudo o que precisas é de um telemóvel e o teu polegar (com um copo de vinho na outra mão, claro).

Melhor vídeo de sempre


Este vídeo mostra exactamente o que estamos a falar:

[goviral_player]
 

Segundo Aaron Smith, um investigador e especialista no impacto das tecnologias móveis, apenas 5% dos Americanos que estão actualmente casados conheceram os seus parceiros online. Apenas 5% desses 5% estão num relacionamento saudável, e não vamos esquecer que 1 em cada 5 adultos já usou uma aplicação de namoro online.

Porque é que deixámos de acreditar no conceito de amor? Porque é que nos recusamos em acreditar que a nossa metade está por ai, e que a vamos encontrar quando menos esperarmos? Porque é que não terminamos com esta roleta-russa e decidimos escolher qualidade em vez de quantidade?

Por isso, baixa o teu telefone e olha à tua volta. O homem dos teus sonhos pode estar mesmo à tua frente, e tu podes perdê-lo se estiveres muito ocupada à procura de sexo.

Ganha expectativas sobre o amor; ganha bases que te recuses a baixar. Ama-te o suficiente para não seres uma opção fácil, mas uma opção pela qual valha a pena lutar.

Porque, se ainda ninguém te disse, tu vales a pena!

Criado por Susana Moreira

Profile photo of Susana Moreira

Eu escrevo. Eu partilho. Eu amo. Discutir é um modo de vida para mim, mas ouvir também. Tento desesperadamente ter aulas de yoga (não estou a conseguir). A minha prioridade nº1 é passar o microfone para quem nunca teve a oportunidade de falar e de ser ouvido. Assim o mundo será um lugar melhor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *