guille_faingold_selfies

Por favor, preencham o meu Facebook e Twitter com a vossa cara maravilhosa.

Geração Digital

Uma carta aberta para todos os meus amigos que tiram selfies

guille_faingold_selfies

Por favor, preencham o meu Facebook e Twitter com a vossa cara maravilhosa.

Queridos amigos que tiram selfies,

Eu quero que saibam que eu adoro quando vocês postam fotos de vocês mesmo. Eu sei que selfies estão na moda e são muito faladas como sendo uma coisa má, mas eu acho que isso não é verdade. Elas dão-me uma pequena visão da vossa vida, e vocês ficariam surpreendidos com o quanto eu posso saber através de uma pequena foto.

Eu adoro as vossas fotos porque eu adoro ver o que vocês vestem – as roupas que vocês misturam dão-me ideias sobre como mudar o meu guarda-roupa, e ver-vos com estilos diferentes dá-me coragem para tentar usar roupa que de outra forma poderia ter pensado que seria muito estranha ou reveladora.

Eu adoro ver o que fazem com o vosso cabelo e maquilhagem. Vocês parecem-se com um bebé fofinho e eu gostaria que vocês fizessem vídeos no YouTube a explicarem como conseguem usar a sombra daquela maneira. Eu quero que vocês postem fotos cada vez que mudarem o vosso cabelo, porque ver-vos a percorrer todas essas cores dá-me grandes ideias sobre o que fazer com o meu próprio cabelo.

Eu adoro quando vocês tiram selfies em vossas casas. É óptimo ver onde vocês moram. Quando a vossa casa é desordenada, isso faz-me sentir melhor sobre o meu próprio apartamento desarrumado. Quando a vossa casa está limpa, isso encoraja-me a juntar as minhas coisas e a limpar já aqueles malditos pratos. Eu gosto de ver as coisas que vocês possuem e a arte que você põem nas vossas paredes, porque essas coisas dizem-me muito sobre quem vocês são e o que vocês se preocupam.

Faz Play Neste Vídeo


Eu adoro quando vocês tiram selfies durante as férias. Eu não tenho a sorte de conseguir viajar frequentemente, assim as vossas fotos permitem-me viver através de vocês. A excitação no vosso rosto quando tiram um selfie na Torre Eiffel ou no Arco do Triunfo é perfeita e bonita. Eu vi milhares de imagens do museu do Louvre, mas as mais interessantes são as únicas em que estás dentro dele. Se eu quisesse ver uma imagem da Grande Muralha da China por conta própria, eu poderia apenas procurar no Google essa maldita coisa. Vocês são o que tornam essas imagens especiais.

Eu adoro as vossas selfies principalmente porque adoro ver que vocês sentem-se bem convosco mesmo. Eu adoro como o vosso rosto brilha quando olham como se valessem um milhão de euros, e vocês sabem bem disso. Eu adoro quando vocês comemoram. Você merecem comemorar.

É fácil para as pessoas revirarem os olhos para as selfies e fazerem piadas sobre as mulheres que só querem atenção, mas a verdade é que para muitas mulheres – especialmente as mulheres de cor, mulheres trans, as mulheres com deficiência e todas as outras mulheres que vêem as suas existências apagadas na grande media – a postar fotos de si mesmas é uma maneira de desafiar estreitos padrões de beleza da nossa cultura.

Selfies são uma maneira de dizer: “Eu amo-me, e vou lutar contra quem tenta mudar esse facto.”

Selfies não são uma questão. Elas não perguntam “Vocês acham que eu sou bonita?”

Selfies são uma declaração: “Eu estou aqui.”

Eu vejo-vos.

Eu adoro-vos.

Vocês importam.

As vossas selfies são inspiradoras. Isto pode soar meio piegas, mas é verdade. Quando eu vejo que vocês se amam, isso ajuda-me a me amar. Eu suspeito que o mesmo é verdadeiro para muitas outras pessoas que vêem as vossas imagens.

Então, por favor continuem a tirar selfies. Por favor, preencham o meu Facebook e Twitter com a vossa cara maravilhosa. Cada imagem que vocês postam enche-me de tanta alegria. Eu adoro ver-vos.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.