Uma pessoa com poder do cérebro limitado não conseguiria cumprir tanto como tu.

Ciência Diz Que

As pessoas mais INTELIGENTES são as mais distraídas no trabalho, segundo a ciência

Uma pessoa com poder do cérebro limitado não conseguiria cumprir tanto como tu.

Finalmente instalaste-te à frente da tua secretária no trabalho.

Tens o teu café ou chá verde e estás preparado para começar. Mas é melhor verificares o teu email mais uma vez e OH OLHA! Lá está aquele novo vídeo da Beyonce que toda a gente tem andado a falar. Oops, é melhor veres a tua página do Facebook e… espera, qual foi aquela coisa engraçada que disseste ao teu patrão? É melhor fazeres um tweet sobre isso porque foi hilariante.

Quando finalmente te decides a trabalhar, tens uns oito separadores do Windows abertos no teu computador e já verificaste o teu email umas três vezes – e isso é apenas o começo.

No decorrer do dia, deves ter dificuldades de concentração e irás realizar todo o tipo de tarefas não relacionadas com o trabalho, tais como desenhar ou comprar aqueles bilhetes para o concerto da Adele.

Mas não desesperes por perderes a concentração – fica contente, porque a ciência diz que a razão para te distraíres facilmente é por seres realmente inteligente.

Faz Play Neste Vídeo


Um estudo recente da companhia de soluções no local de trabalho “Steelcase” olhou para os hábitos de mais de 10,000 trabalhadores em 17 países e descobriu que o quanto mais inteligente és, mais fácil é para ti tornares-te distraído e mais problemas terás a priorizar todas as ideias que andam às voltas na tua cabeça. Aproximadamente metade dos participantes disseram que lutaram para se concentrarem no escritório.

Bostjan Ljubic, que conduziu o estudo, disse numa entrevista ao The Daily Mail:

“Empregadores estão sempre à espreita pelas pessoas mais promissoras disponíveis; contudo, a dificuldade de realizar múltiplas tarefas e distracções no escritório afectam as pessoas inteligentes tanto ou mais que todos os outros. As condições em que trabalhamos estão a alterar-se mais rapidamente que nunca e o cérebro está a ser sujeito ao stress e distracções que levam ao esgotamento”.

Uma vez que tu és super-inteligente, sempre que estás impressionado com uma das tuas ideias geniais, tentas lidar com elas à medida que elas surgem. Mas acabas por te sentires frustrado, alarmado e distraído.

À medida que estás a lidar com tudo a acontecer na tua cabeça, existem todos os tipos de ruídos de distracção adicionais (alertas de mensagem, zumbidos, escrever mensagens, chamadas) – tudo o que ouves num local de trabalho moderno. É uma espécie de milagre que tenhas algo feito no final do dia, o que também prova o quão brilhante és. Uma pessoa com poder do cérebro limitado não conseguiria cumprir tanto como tu.

Então não te sintas mal quando olhas para o teu email pela milésima vez ou actualizas o teu perfil nas redes sociais. Isso é apenas o que pessoas inteligentes fazem.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.