reasons ppl cheat

Porque ambicionamos nós o que não podemos ter?

Ciência Diz Que

A verdadeira razão porque as pessoas traem (e porque a tentação é tão poderosa)

reasons ppl cheat

Porque ambicionamos nós o que não podemos ter?

Porque traímos?

Porque ambicionamos nós o que não podemos ter? E porque percorremos grandes distâncias para o obter?

A traição é “universalmente proíbida mas praticada universalmente”. Porque é então tão exuberante?

O poder do proibido é simplesmente irresistível. Sabemos que é errado e sabemos que irá magoar a nossa esposa ou o nosso marido, mas fazemos na mesma. Nós ambicionamos isso e mesmo se/quando o obtemos, tudo aquilo que desistimos em troca lidera a uma grande perda.

Até mesmo a Biblia mostra um querer proibido com Adão e Eva. Adão e Eva queriam o fruto, comeram o fruto e encontraram satisfação ao fazê-lo, mas são depois expulsos do paraíso. O mesmo se passa com a traição: o final nunca justifica os meios mas não impede que as pessoas procurem aquilo que desejam verdadeiramente.

Faz Play Neste Vídeo


Quer tenha origem nos nossos pensamentos de inveja (“Quero aquela pele perfeita dela”) ou raiva (“é certo que desejo que um dia possa esmurrar esse gajo na cara”), experienciamos desejo proíbido todos os dias. Só porque queremos algo não significa que o devemos ter, certo? Quer dizer, o que aconteceria se expressasses a tua inveja ou raiva como nos exemplos anteriores? No final, não vai te levar a lado nenhum (apesar de provávelmente te sentires bem melhor).

E então, porque as pessoas continuam a trair?

“As pessoas estão profundamente monógomas nas suas crenças mas encontram-se em conflito entre os seus valores e comportamentos. Atravessam uma linha que nunca imaginaram um dia atravessar… e para quê?” – Esther Perel

É quase como se os traidores estivessem a quebrar as suas regras, agindo como pessoas que eles nunca acharam ser ou se tornarem um dia. “Eu nunca vou trair” é agora substituido por “Mas e se eu puder?”.

Porque é tão importante arriscar a nossa relação – ou casamento com aquele que jurámos um eterno compromisso – por uma questão de obtermos aquilo que queremos? Porque ouvimos esta voz na nossa cabeça a dizer-nos para errar? Qual é o núcleo desta força condutora que nos leva a trair?

De acordo com Perel, não é o risco de perderes a confiança do teu parceiro. De facto, é uma questão bem mais profunda dentro da nossa própria pessoa que causam problemas logo à partida.

Vê o vídeo abaixo para uma completa explicação:

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.