,

As pessoas que comem muito chocolate regularmente são mais inteligentes!

Mais uma novidade do doce universo do chocolate: ele estimula a inteligência. Quanto mais pesquisas e estudos são feitos, mais propriedades positivas são descobertas do chocolate – além daquela que toda mulher já conhece, a sensação de prazer e bem-estar.

Já foi descoberto que ele ajuda no combate dos problemas do coração, que é útil na prevenção do cancro de intestino, que ajuda a aliviar as dores, que cuida da saúde do cérebro, que estimula o fluxo arterial e dá energia para o dia a dia.

Mas a última novidade é do estudo de Franz Messerli, um cardiologista que relacionou os benefícios do flavonoide do cacau com as habilidades de cognição com estatísticas históricas: ele concluiu que os países que mais ganharam prémios Nobel são também os que possuem um alto consumo de chocolate por pessoa.

A Suíça, que já conquistou 29 premiações, tem uma média altíssima de consumo de chocolate per capita: 10 quilos ao ano. Suécia e Alemanha estão logo ao lado.

Apesar do estudo não ter comprovações, melhor não arriscar e investir no chocolate sem culpa… é que a nossa inteligência (de nós os comilões de chocolate) pode mesmo dever-se ao imenso chocolate que já comemos até hoje!

Melhor vídeo de sempre


Criado por Patricia Lemos

Profile photo of Patricia Lemos

Estudei jornalismo na escola da vida. As minhas paixões são carros clássicos, moda, comida, escrever e os meus cães. Também tenho um piriquito (mas provavelmente não queres saber).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *