chivalry

Cavalheirismo não está morto!

Alec Vanderboom
Gentleman

9 Hábitos de um verdadeiro Gentleman que fazem qualquer mulher derreter

chivalry

Cavalheirismo não está morto!

Alec Vanderboom

Num mundo cheio de “on night stands”, infidelidade e uma generalizada mentalidade de “usar e abusar”, é fácil ficarmos cansadas dos namoros de hoje.

Enquanto mulheres, preparamos-nos para o pior, procedemos com a maior cautela durante os primeiros meses com medo de sermos mais uma vítima do deboche acima mencionado que tantos homens praticam.

É um bem-vindo descanso quando encontramos aqueles que são verdadeiros cavalheiros. Eles exalam cavalheirismo mesmo com as suas mais pequenas acções, e lembram-nos que ainda existem verdadeiros homens por ai.

Não são precisos grandes gestos ou dispendiosas demonstrações de afeição para ganhar um coração de uma mulher. Frequentemente, apenas basta um pouco de sinceridade e uma genuína exibição de interesse romântico.

Apesar da opinião popular, o cavalheirismo não morreu — aqui ficam 9 gestos quotidianos de homens que o provam:
 

Faz Play Neste Vídeo


1. Abrir portas

Um homem que perde o tempo para vir perto de nós abrir a porta é um homem para manter, já para não mencionar o bom que é no inverno.

Com algumas cidades a ficarem com mais de 5cms de gelo por hora, queres mesmo ficar do lado de fora do carro durante uma tempestade enquanto o teu par está a comer uma quente tosta no assento do condutor?

Reconhece e aprecia o homem que coloca o teu conforto e o teu bem-estar em primeiro lugar, mesmo que seja por alguns pequenos segundos.


2. Guardar o último pedaço de comida

Costuma dizer-se que se conquista o coração de um homem através do seu estômago. Por isso, quando ele guarda o último pedaço de comida para ti, basicamente ele está a dizer-te que gosta muito mais de ti do que de qualquer comida à sua frente. O que, para que fique registado, é muito.


3. Passar tempo com a tua família

Um homem que mostra interesse nas tuas fotos em criança, ensina o teu irmão mais novo a chutar uma bola e elogia os cozinhados da tua mãe, é um homem que está numa relação com futuro. São pequenos gestos, mas eles contam muito sobre as suas intenções.


4. Sofrer durante um filme romântico

Quando um homem se oferece para aguentar acordado durante um novela ou filme romântico porque sabe que tu vais gostar, ele ganha muitos pontos (mesmo que o faça a reclamar o tempo todo).


5. Enviar flores

Não estou a falar do bouquet de 100€ que tens no Dia dos Namorados. Estou a falar daquela flor que ele comprou no fundo da rua numa Terça feira enquanto pensava em ti. Existe algo em receber flores inesperadas que faz uma mulher sorrir.


6. Andar fora da passeio

A primeira vez que alguém fizer isso, provavelmente vais ficar confusa. Mas depois vais começar a perguntar a ti mesma como é que outros homens na tua vida nunca se preocuparam o suficiente em se colocar de forma em que estejas protegida do grande tráfego que passa naquela rua.

Não é obrigatório, mas é muito bom de se ver.


7. Beijar a tua testa

Claro, se estás à espera de namorar alguém e ele faz isso, pode ser um sinal claro que estás apenas uma relação entre amigos.

Mas, se estás numa relação a longo prazo e o teu homem faz isso, é um pequeno gesto que te irá fazer sentir amada.


8. Colocar gasolina no teu carro

Tal como andar ao lado do passeio, este gesto vai provavelmente surpreender-te da primeira vez que for feito.

É indicativo de que o teu homem foi educado da forma certa e é realmente cortês, o que nos dias de hoje é uma bem-vinda surpresa.


9. Vestir-te o casaco

As mulheres são perfeitamente capazes de vestir os seus próprios casacos, mas não é uma questão de habilidade. É elegante e querido que alguém segure o casaco por ti ou te ofereça o dele quando está frio.


Estes são pequenos gestos que os homens fazem para mostrar que se preocupam.

Cavalheirismo não está morto; homens podem ser verdadeiros príncipes. Só tens que aprender a detectar os subtis e mais significativos gestos.

Comments

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.