,

9 Coisas que as Mulheres fazem muito melhor que os Homens

Já fiz isso
Já fiz isso

Há uma verdade que deve ser reconhecida, mulheres e homens possuem, na sua essência, diferenças tão profundas, que seria difícil entender como acabaram por ser considerado como membros da mesma espécie.

É claro que, com isso, tornamo-nos melhores que eles em determinados pontos, da mesma forma que eles desenvolveram habilidades que nós não compreendemos completamente.

A lista a seguir refere algumas das coisas que nós, mulheres, comprovadamente fazemos melhor que os homens.

Caso tenham algo a acrescentar, contem-nos meninas.
 

1. As mulheres terminam a universidade com maior frequência que os homens

De acordo com um estudo feito as mulheres são mais propensas que os homens a levar a sua formação académica até ao fim, além de finalizarem os seus cursos num menor espaço de tempo do que os seus colegas homens.


2. As mulheres alimentam-se melhor

A Universidade de Minnesota conduziu um estudo com mais de 14mil voluntários, que comprovou que as mulheres escolhem melhor os seus alimentos, normalmente optando por aqueles mais saudáveis, como frutas e vegetais em geral. Enquanto isso, os homens mostram-se mais entusiasmados a escolher pizza e comida pré feita.


3. O sistema imunológico feminino é mais forte

Segundo pesquisa publicada pe McGill University, o estrogénio presente no organismo feminino funciona como uma ferramenta de defesa poderosíssima, que ajuda a mulher a enfrentar infecções com muito mais eficácia que o homem. Isso tem uma explicação: o estrogénio combate uma determinada enzima que atrapalha o sistema imunológico na defesa contra o vírus e bactérias.


4. Mulheres vivem mais

É compreensível que os homens se sintam chateados com esta afirmação, mas ela é real. De acordo com o New England Centenarian Study, 85% das pessoas com mais de 100 anos são mulheres. Nós vivemos, em geral, entre cinco e dez anos a mais do que os homens.


5. Mulheres são mais inteligentes que os homens

Segundo uma compilação de testes de QI realizados ao redor de todo o mundo, as mulheres são, de facto, mais inteligentes que os homens. James Flynn, responsável pela pesquisa, analisou testes de QI na Nova Zelândia, Canadá, Estónia, Argentina, Estados Unidos e Europa para chegar ao resultado final, conclusivo: nós, mulheres, ganhámos.


6. Mulheres são mais “limpas”

Um estudo publicado pela San Diego State University afirma que, em geral, as mesas dos escritórios ocupadas por homens são mais “sujas” que aquelas que estão ocupadas pelas mulheres. A pesquisa descobriu entre 10 a 20% mais bactérias nas mesas dos homens. Segundo os estudiosos, isso ocorre porque são menos higiénicos.


7. Mulheres aprendem com mais facilidade

A University of Georgia, em parceria com a Columbia University, descobriu que as mulheres aprendem melhor que os homens. De acordo com os cientistas, nós somos mais atentas flexíveis e organizadas, o que nos ajuda a manter a mente mais aberta a novos conhecimentos.


8. Mulheres sobrevivem a acidentes de carro com maior frequência

Por mais mórbido que isso possa parecer, aparentemente nós sobrevivemos a acidentes trágicos com mais frequência do que os homens. Eles são 77% mais propensos a morrer num acidente de carro do que nós, segundo estudo da Carnegie Mellon University.


9. Mulheres investem melhor

Embora o sector de investimentos seja considerado essencialmente masculino, um estudo de 100 mil portfólios indicou que os investimentos femininos têm um retorno de, em média, 18% contra 11% dos homens. Provavelmente porque as mulheres têm muito mais cuidado antes de investir.


10. Mulheres estão a ficar cada vez mais atraentes

Aparentemente, as mulheres estão a ficar mais atraentes e bonitas com o passar dos anos. Um estudo que acompanhou cerca de 2 mil pessoas ao longo de quatro décadas de vida mostrou que mulheres atraentes tiveram cerca de 16% mais filhos que homens atraentes. Pessoas de boa aparência, além disso, têm 36% mais chances de ter uma menina como primeiro filho, o que quer dizer que, a cada geração, há mais mulheres bonitas pelo mundo.

2 Comentários

Junta-te à Conversa
  1. Quando li isto pensei logo que seria escrito por alguém na fase pós-puberdade que já se acha melhor que a geração anterior só porque são diferentes. Todos nós passamos por isso. Depois crescemos, olhamos para trás e vês que esta coisa que escreveste não faz sentido nenhum. Todos nós passamos as mesmas fases. É verdade que a geração actual têm acesso a drogas muito facilitado. Mas ainda é mais verdade que agora há muito mais informação sobre aquilo que consomem. Ou achas que nos anos 80 alguém fazia ideia o que era a coca, a heroína, (…)!?

    Estamos na geração de informação, de tudo ser mais rápido, mais fácil. E acima de tudo, diferente. Portanto não recrimines os outros por seres diferentes. Ou quando tiveres filhos vais criá-los como se fosse 1997? Não te fartaste de ouvir os velhos do restelo à tua volta, enquanto crescias (e calma aí que ainda não paraste de crescer, muito pelo contrário) a dizer que a geração deles é que era? Foi chato não foi? Parabéns, tornaste-te num deles 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *