losing

É importante lembrar que estar apaixonado é como fazer parte da melhor equipa que poderias sonhar.

Geração-Y

8 Razões legitimas porque as pessoas perdem a habilidade de permanecerem apaixonadas

losing

É importante lembrar que estar apaixonado é como fazer parte da melhor equipa que poderias sonhar.

Será que permanecer no amor é simplesmente impossível?

O amor é uma lenta acumulação, não é algo instantâneo. Aqui estão oito razões pelas quais as pessoas parecem não mais conseguir permanecer no amor.
 

1. Há demasiado ênfase na gratificação instantânea.

Vivemos numa época de alta velocidade para tudo: internet de alta velocidade, alta velocidade no serviço de telefone 3G. Esperamos que tudo nos aconteça imediatamente e isso é um problema para o amor. Não podes ir a três encontros e acreditar que estão prontos para viver um com o outro.


2. Drogas e álcool são usados em excesso.

Isto não é um traço universal entre as pessoas que têm dificuldade em permanecer no amor. Não é que enrolar uma depois do trabalho ou beber uma cerveja com alguns amigos no fim de semana seja realmente mau para ti e para a tua vida amorosa, mas quando se torna um vicio é problemático.

Em muitos casos, o uso de drogas e álcool estão em declínio mas ainda assim é o pior inimigo do amor em diversas maneiras.

Faz Play Neste Vídeo



3. Dormir por aí está em ascensão.

Eu diria que não há nada de intrinsecamente errado em teres casos de uma noite quando não estás num relacionamento estável, fora a possibilidade de as doenças se espalharem. Usa protecção. Vai no teu próprio ritmo. Não deves nada a ninguém.

Mas da mesma maneira que as drogas danificam o teu potencial para amar quando te auto-medicas, o sexo pode ser um tipo de medicação também. Se achas que o sexo não é algo particularmente especial, está ok. Mas se o estiveres a usar para preencher um vazio na tua vida, pode dificultar a tua capacidade de amar plenamente no futuro.


4. As pessoas olham para o seu próprio umbigo agora mais do que nunca.

Cada vez mais, nós pensamos sobre as nossas necessidades antes das necessidades de qualquer outra pessoa. Está a chegar ao ponto da loucura. Ninguém quer cuidar de nada que não lhes pertença pessoalmente. Este auto-interesse torna difícil deixar o amor entrar na tua vida.


5. O namoro acontece porque pensas que é o suposto de se fazer.

Tudo o que falei até agora diz respeito a todos mas este descobri que é um pouco mais comum entre os jovens. Nós sentimos que temos que namorar simplesmente porque é o que tem de se fazer. Mas esse não é o caso realmente. É importante seres capaz de amar a ti próprio antes de te apaixonares por alguém. Tira um tempo para te conheceres.


6. É difícil fazer compromissos.

A partir do momento que nascemos, estamos informados que temos que ir para a faculdade, conseguir estes postos de trabalho, ter uma carreira e todas essas coisas ambiciosas. Também é dito para ter uma família, ter filhos, ter aquela casa estúpida nos subúrbios. A ênfase no sucesso desaparece com a ambição de encontrar um parceiro e começar uma família.

É importante lembrar de comprometerem-se um com o outro. Isso não significa desistir de tudo, apenas significa fazê-lo funcionar.


7. Estar apaixonado é um conto de fadas para alguns.

O amor é diferente de pessoa para pessoa. Cada relacionamento é diferente do anterior. É importante deixá-lo tomar a forma que vai tomar, não forçar narrativas do amor nos contos de fadas.


8. Nós simplesmente não somos bons a amar.

Eu já vi isso. Eu já senti isso. Já experimentei isso em mim mesmo. Nós não somos assim tão bons em relacionamentos e a estar apaixonados. Não há nenhuma razão para te envergonhares.

É importante crescer como pessoa. É importante lembrar que estar apaixonado é como fazer parte da melhor equipa que poderias sonhar. É importante lembrar como falar uns com os outros. Lembra-te, nós somos todos pessoas e todos queremos ser tratados de certa maneira. Então, incorpora isso.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.