geeekygirl

Se amar um esquerdino é errado, nós não queremos estar certos!

Ciência Diz Que

7 Razões lógicas porque os canhotos são as melhores pessoas para amar

geeekygirl

Se amar um esquerdino é errado, nós não queremos estar certos!

Não há como negá-lo. Canhotos tiveram uma dura passagem ao longo da história. Preconceitos estranhos, tabus, ligações com Satanás, 25 menções negativas na Bíblia – foram até motivos para o divórcio no Japão durante o século XX.

Em muitas línguas, à discriminação é ainda incorporada a palavra “esquerda” – derivadas de palavras como “sinistro” ou sendo um sinonimo de estranho ou mal-educado.

Mas apesar de toda essa terapia de conversão à direita e de espancamentos da era vitoriana que tentaram derrubar a “esquerda” das pessoas, os canhotos são um grupo forte que sobreviveu – e prosperou. Embora hoje em dia, os canhotos estejam a viver num mundo de destros, lutando com suplementos e tecnologia não concebida para eles, como tesouras, cadernos com espiral, mesas e teclados de computador, é hora de mostrar algum amor pelos canhotos.

Hey, um relacionamento é todo uma questão de equilíbrio. Então, mete a tua mão direita para fora, segura um esquerdino e faz dele o teu namorado.
 

1. Têm sexo mais escaldante.

Será que direito vs esquerdo tem alguma importância no assunto? Podes apostar que sim.

Faz Play Neste Vídeo


De acordo com uma recente pesquisa, 86% das pessoas canhotas relataram que elas estão “extremamente satisfeitas” com as suas vidas sexuais. Apenas 15% dos destros foi capaz de dizer o mesmo. As razões são desconhecidas mas outros estudos sugerem que os canhotos têm melhor ritmo.

De qualquer maneira, sendo 71% mais satisfeitos na cama dá aos canhotos uma vantagem. Essa é uma oportunidade que todos devem aproveitar.


2. Eles são líderes.

O teu amante canhoto está em boas mãos. Quatro dos últimos sete presidentes americanos são canhotos: Obama, Bill Clinton, George H.W.Bush e Gerald Ford. E os designers originais do Mac? Quatro dos cinco eram canhotos. E as senhoras canhotas estão também em altos cargos. Marilyn Monroe, a “sex symbol” original, era canhota.

Sim nós estamos a dar-te permissão para te comparares com o Obama ou a Marilyn.


3. Eles são uns génios.

Eles não são apenas inteligentes no quarto. De facto, 20% de todos os membros da Mensa são canhotos. A teoria é que os canhotos são forçados a usar ambos os lados do seu cérebro com mais frequência.

Alguns canhotos brilhantes que deves conhecer? Charles Darwin, Albert Einstein e Benjamin Franklin. Um estudo da Universidade St. Lawrence descobriu que um maior numero de pessoas canhotas tinham QI superior a 140 do que os seus comparsas destros.


4. Eles são raros.

Apenas 10-15 por cento da população mundial é canhota, então estás a receber alguém único. Lá por eles serem a minoria, não significa que os seus genes irão ficar extintos em breve. Na verdade, a pesquisadora Charlotte Faurie da Universidade de Montpellier explica que os canhotos são campeões quando se trata da sobrevivência do mais apto.

“O facto de os canhotos serem menos comuns significa que eles possuem o efeito surpresa”.

Boas noticias para as galãs solteiras à procura de um canhoto para amar, os homens têm duas vezes mais probabilidades de ser canhotos do que as mulheres. Vai buscá-los.


5. Eles conseguem suportar-se a si próprios.

Não, o dinheiro não pode comprar amor mas – cha-ching! – os canhotos não se estão a safar nada mal lá fora. Os canhotos são 15% mais propícios a se tornarem mais ricos do que os destros. E para aqueles que foram para a faculdade – são 26% mais ricos. Um homem ou mulher que consegue sustentar-se? Impagável.


6. Eles realmente conseguem realizar mais que uma tarefa ao mesmo tempo.

Enquanto escrevo isto, estou a ouvir música, a assistir um vídeo no canto do ecrã em mute, a conversar no skype e a tomar café. No entanto, eu sou destra, então isto é um desastre completo.

Todos tentamos realizar mais que uma tarefa ao mesmo tempo mas isso não significa que sejamos bons a fazê-lo. Esquerdinos, por outro lado (literalmente), são surpreendentes a realizar várias tarefas as mesmo tempo. A teoria? Sendo canhotos forçam o seu cérebro a pensar mais rapidamente. Então eles têm mais facilidade a fazer a triagem através de informações desorganizadas.

Outro estudo mostrou que, uma vez que, os canhotos são capazes de lidar com grandes quantidades de estímulos, eles são melhores em jogos de vídeo.

Durante os anos que passares a cuidar das crianças, com um emprego a tempo-inteiro e a tentar colocar comida na mesa, o teu parceiro não tem desculpas para dar uma mãozinha – ou enfrentar-te num desafio de jogos de vídeo.


7. Eles são criativos.

Os canhotos não são apenas intelectuais, eles são pensadores artísticos e inovadores também. Uma vez que os canhotos dependem mais do lado direito do seu cérebro, que é usado para actividades que necessitam de imaginação, emoções e criatividade, dizem que eles são melhores em música, arte e linguagem. Leonardo da Vinci e Michelangelo? Ambos gajos canhotos.

E, de acordo com uma pesquisa publicada no American Journal of Psychology, os canhotos são pensadores divergentes, o que significa que eles geram ideias que exploram uma maior quantidade de soluções. Os seus talentos não só existem dentro dos seus empregos. As possibilidades são, o teu parceiro ou parceira criativo vai trazer um pouco da sua imaginação para o relacionamento também.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.