dormir

Pode parecer uma coisa muito preguiçosa para se dizer, mas por vezes o armário está simplesmente muito longe.

Ciência Diz Que

7 Razões científicas porque dormires sem roupa é realmente muito bom para ti

dormir

Pode parecer uma coisa muito preguiçosa para se dizer, mas por vezes o armário está simplesmente muito longe.

Desde que me consigo lembrar, eu larguei os tradicionais pijamas pelo pijama que o senhor me deu – a minha pele. Para o horror dos meus companheiros de quarto, eu durmo completamente nua.

Nunca achei que isso fosse estranho ou fora do normal.

É confortável, fácil e gasto menos dinheiro em roupas parvas que só eu e o meu ursinho de peluche vemos.

Porque é que devo vestir pijamas quando posso aproveitar toda a glória da nudez, ter apenas os meus lençóis como barreira entre mim e a minha amada cama?

Para tua informação, dormir nu é actualmente muito bom para ti. Aumenta a tua qualidade do sono, a felicidade e ajuda-te a ter sexo com mais frequência.

Faz Play Neste Vídeo


Aquilo que já sei à muito tempo, a ciência finalmente confirmou. Aqui ficam sete razões perfeitamente lógicas, totalmente científicas porque deves dormir sem qualquer peça de roupa:
 

Vais dormir muito melhor.

Segundo a American Academy of Sleep Medicine, a tua temperatura corporal declina naturalmente como parte do teu Ritmo Circadiano à medida que dormes profundamente.

Vestir pijamas pode interromper esse ciclo natural da temperatura e, como resultado, interromper o ciclo de sono corporal.

Interromper esse ciclo natural da temperatura está também directamente ligado a insónias. Se não te conseguires refrescar naturalmente, vais dormir muito mal.

Largando o teu pijama, estás a ajudar a performance do teu sono. Isso é ciência.


Podes expor as tuas partes femininas.

Jennifer Landa, autora do The Sex Drive Solution for Women, diz que dormir nu é saudável para as tuas partes femininas.

Porque a tua vagina tem um clima muito semelhante a uma floresta tropical, pode ser um frenesim de bactérias e infecções.

Largando roupas interiores e pijamas, vais permitir que a tua vagina receba todo o ar que precisa para continuar molhada e saudável. E, como todos sabemos, uma vagina saudável é uma vagina feliz.


Vais sentir-te mais sexy.

Dormires nua é sexy demais. Quando estás com o teu novo namorado, não existe nada melhor do que acordar despida, pronta e desejosa pelo sexo matinal.

Acordar sem pijamas é a forma automática de te pôr num sexy estado mental.

Como estás a começar os primeiros minutos do teu dia a deslizar o teu corpo nu ao lado do teu parceiro, podes apostar que te vais sentir muito mais confiante.

Isso também significa que estás confortável o suficiente contigo própria. A tua parte mais confiante é também a tua parte mais bonita – e não só para ti mas também para os outros.


Vais reduzir o tamanho da tua cintura.

Se optares por dormir com o rabo à mostra, podes reduzir aquela gordura indesejada na tua cintura e até baixares o teu nível de colesterol.

O teu corpo arrefece durante a noite, aumentando as tuas hormonas do crescimento enquanto simultaneamente baixa os teus níveis de cortisol, o que resulta em melhores “padrões de sono”.

A noite perfeita de sono deve ser composta por dois ciclos: o primeiro faz o teu corpo recuperar com baixos níveis de cortisol e o segundo faz com que o teu corpo aumente esses níveis para te preparar para o próximo dia, dando-te a energia necessária para acordares.

Se o teu sono for interrompido (por exemplo, pelo teu desconfortável pijama), o teu corpo vai naturalmente produzir mais cortisol que o usual; o excesso, na verdade, é conhecido por catalisar o teu apetite.

Diz adeus à tua dieta e olá para aquele pacote de bolachas!


Prepara-te para muito mais sexo.

Se dormires nua, vais ter muito mais sexo. É apenas lógico. Segundo o Dr. Landa:

Dormir nu encoraja sexo e relações mais sexys são relações felizes.

Não podia estar mais de acordo! Quer dizer, se já estás nua, não achas que as hipóteses de entrares numa valente sessão erótica vão aumentar drasticamente?

E, naturalmente, com mais sexo, a intimidade entre ti e o teu parceiro vai aumentar – especialmente quando a hormona ocitocina é introduzida no sistema.

Ocitocina baixa os teus níveis de stress, reduz os riscos de depressão e leva para um monte de outros benefícios que parecem completamente pouco relacionados com o facto de tu o teu parceiro fazerem conchinha despidos. Quem diria que dormir nu pode “reduzir inflamações intestinais”?


Não tens que tomar banho logo pela manhã.

Se há alguma coisa que as mulheres odeiam fazer de manhã é tomar banho. E se existe alguma coisa que um ser humano odeie, deve certamente ser tomar banho logo pela manhã, porque isso força-te a acordares 20 a 30 minutos mais cedo.

Mas se não tiveres pijamas, vais ficar refrescado durante a noite, aumentando drasticamente a probabilidade de um dia de bom cabelo na manhã seguinte.

Se ficares muito quente durante o sono, vais transpirar… e se transpirares, o teu cabelo vai parecer desgrenhado.


É apenas mais fácil.

Quando se trata de formar uma parceria com a cama, todos queremos deitar naquelas almofadas confortáveis e lençóis o mais rapidamente possível.

Vestir os pijamas significa mais trabalho: tens que tirar as tuas roupas, escolher um pijama, e vesti-lo.

Pode parecer uma coisa muito preguiçosa para se dizer, mas por vezes o armário está simplesmente muito longe.

Depois de um dia de trabalho das 9h às 18h, não estou à procura de fazer mais nada que me impeça de dormir mais tempo. Nada.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.