Hoje não é um dia para choramingar – hoje é um dia para rugir com prazer!

Desenvolvimento Pessoal

7 Maneiras de pensar como um Tigre que podem ajudar-te a começar melhor a semana

Hoje não é um dia para choramingar – hoje é um dia para rugir com prazer!

Hoje não é um dia para choramingar – hoje é um dia para rugir com prazer!

De acordo com a World Wildlife Fun e o Globar Tiger Forum, a população de tigres está finalmente a crescer depois de mais de 100 anos em declínio. Isto deixa-nos cerca de 3900 tigres selvagens – aproximadamente 700 a mais do que a estimativa de 2010.

Sete coisas inspiradas em tigres para lembrares esta semana que vão ajudar-te a ter sucesso no trabalho e na vida:
 

1. Não deixes que os outros falem por cima de ti. Levanta a voz e sê ouvido!

Sabes quem ignora um tigre? Sabes quem interrompe um tigre durante uma reunião de trabalho? Ninguém! Se fosses um tigre, o teu rugido seria ouvido a cerca de 2km de distância.


2. Não tenhas medo de mostrar as tuas faixas – as coisas que te fazem único!

Todas as faixas de um tigre são únicas – não existem duas iguais! Não deves sentir a necessidade de esconder as tuas riscas também. Personaliza o teu local de trabalho com fotos da família ou o teu hobby favorito. Encontra walpappers frescos ou aplicativos para o ambiente de trabalho como o Rainmeter para tornares o teu próprio ambiente de trabalho.

Faz Play Neste Vídeo



3. Se tiveres um problema, mergulha imediatamente e começa a nadar.

Os tigres não têm medo de água. Na verdade, eles basicamente sentem-se em casa dentro de água e são capazes de nadar por kilómetros!

O que isto significa para ti? Se tiveres um trabalho ou tarefa, não o adies. Se parecer demasiado grande, encontra uma pequena parte do que podes fazer e tenta trabalhar nisso por apenas 10 ou 20 minutos. Se puderes continuar a fazer isso, nenhum problema é grande demais (ou molhado demais) para ti.


4. Não deixes os outros aproveitarem-se de ti. Conquista o teu espaço.

Alguém a pedir o teu agrafador emprestado ou observando o teu almoço de novo? Os tigres podem reivindicar mais de 200 metros quadrados como território. O que é seu, é seu. Não tenhas medo de deixar as pessoas saberem ou de dizer não (educadamente, é claro). Se fizeres um empréstimo de algo, define expectativas claras de quando o queres de volta.


5. Sê social! Mas respeita o tempo e espaço que precisas para relaxar.

Os tigres têm o seu próprio território e tendem em viver por conta própria mas muitas vezes percorrem áreas maiores também, o que significa que eles podem acompanhar o que os seus vizinhos estão a fazer.

“Tigres solitários, na verdade têm uma vida social rica, eles simplesmente preferem socializar à distância” diz o site do National Zoo.

Podes equilibrar a tua vida privada e social. Define limites de tempo para as redes sociais. Sente-te à vontade para alterares o teu estado para ausente ou ocupado (ou invisivel!). Serás mais produtivo e significa que quando te encontrares com os teus amigos podes deixar o trabalho e concentrares-te totalmente neles.


6. Se nao conseguires à primeira, não desistas. Continua a tentar até acertares.

Apesar de os tigres serem uns caçadores poderosos, apenas cerca de 1 em cada 10 caças são bem sucedidas. Isso é OK, porém, será que o tigre desiste? Não! Então não fiques desanimado. Faz uma pausa, relaxa, analisa o que deu errado e tenta novamente.

E quando um tigre é bem sucedido, eles sabem tirar o máximo partido de uma coisa boa, mastigando até 90kg de alimentos em apenas uma sessão. Deves saborear as tuas vitórias também, afinal de contas, depois de tudo tu venceste!


7. Finalmente: Leva o teu sono a sério.

Se tens trabalhado como um tigre, tens que te cuidar como um. Afinal de contas, os tigres podem dormir mais de 16 horas por dia.

Certifica-te que estás a receber uma boa quantidade de sono a cada noite, define horário de dormir especifico, não bebas cafeina à noite e – se estiveres a sentir-te realmente selvagem – remove todas as telas do teu quarto. O teu sono é precioso e precisas de cada minuto dele.

Então, canaliza o teu tigre interior esta semana e espalha a boa notícia!

Os tigres ainda estão ameaçados e em desaparecimento em algumas áreas mas o aumento dos números são um sinal gigante do quão incriveias os tigres são e quanto as pessoas querem mantê-los ao seu redor!

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.