mark-cuban

Cuban, you’re the man!

Sucesso

5 Frases do bilionário Mark Cuban que te vão inspirar a tirar o rabo da cadeira

mark-cuban

Cuban, you’re the man!

Mark Cuban é estranhamente inspirador, não apenas pela quantidade de dinheiro que ele tem vindo a acumular, ou pelo facto de ser dono dos Dallas Mavericks, mas também pelas suas ideias.

Cada frase abaixo mostra como é que o homem continua a aumentar de forma brilhante a sua imagem e o seu império ao mesmo tempo, lembrando-nos que o trabalho duro e determinação realmente dão frutos.
 

1. “Trabalha como se houvesse alguém a trabalhar 24 horas por dia para roubar os teus sonhos”

A vida é temporária. O trabalho é temporário. Um dia serás incrivelmente bem sucedido em algo que escolhas fazer com a tua vida. Embora esse dia possa ser difícil de imaginar por agora, começa já a lutar pelo teu futuro.

Talvez já tenhas um trabalho, estágio ou pós-graduação com que estejas totalmente fascinado, mas com tudo o que fazes, mantém a mentalidade de que tudo o que tens pode ser tirado de ti a qualquer altura. Vai sempre existir alguém que está disposto a trabalhar mais duro que tu, por isso deves lutar com todas as forças.

Esta mentalidade vai manter-te focado e vai fazer-te crescer.

Faz Play Neste Vídeo



2. “Não está em sonhar, está em fazer”

Durante o nosso crescimento, constantemente nos dizem para sonharmos alto, para nunca pararmos de sonhar e acreditarmos nos nossos sonhos. Contudo, não nos dizem vezes suficientes que os sonhos só são realizados se lutarmos acordados por eles.

Sonhos são meros pensamentos; fazer é mais forte do que sonhar. É o que muda o mudo e cria um impacto nas pessoas capaz de mudar vidas.

Sonhas em ser um cozinheiro; entra numa escola de culinária e começa por ai. Sonhas em ser um político; envolve-te em campanhas locais e sobe na carreira. Sonhas em ser um escritor; entra em contacto com Coffee Break e começa a escrever.

Temos mais controlo sobre o que “fazemos” do que aquilo com que sonhamos. Se passas todo o teu tempo a sonhar, vais perder a oportunidade de ver tudo aquilo que és capaz de alcançar.


3. “Não interessa se o copo está meio-cheio ou meio-vazio. Tudo o que interessa é que sejas tu a colocar a água”

Não interessa o quão complicada a tua vida possa ser, és tu que estás em controlo das tuas emoções, decisões e desfechos das situações. Tenta não te matares a pensar no quão vazia está a tua vida, ou a vida dos outros. Acreditar que tens o controlo sob a quantidade de água que colocas no copo da vida é um talento poderoso.

A forma como reages a não conseguires aquele trabalho perfeito, à traição de um amigo ou à morte de um familiar pode fazer com que o copo pareça muito vazio; contudo, és tu quem decide a quantidade de água nele.


4. “Sempre que vejo as pessoas a fazerem alguma coisa da forma que sempre foi feita, a seguirem as mesmas tendências, bem, isso é apenas um grande aviso para eu ir procurar noutro lado”

A vida pode ficar repetitiva, consistente e monótona. Cair numa vida ou num trabalho monótono é perigoso. Procura oportunidades e corre riscos que estejam fora da tua zona de conforto. Trabalha para uma empresa que está em constante mudança, que cresce e evolui. E se não encontrares nenhuma, cria a tua própria empresa tal como fizemos em Coffee Break.

Acompanha-te de pessoas que são lutadoras e não seguem caminhos já criados. Não tenhas medo de olhar para as oportunidades da vida que são diferentes ou até um pouco estranhas.

Nós fomos treinados para interpretar “diferente” como negativo, quando na realidade, trabalhos e oportunidades diferentes são-nos apresentadas como um grande potencial para evoluirmos. A vida é pequena de mais para vivermos com medo de sermos diferentes. Sê quem queres ser e não te preocupes com os invejosos.


5. “Cada não me aproxima mais de um sim”

A palavra “não” leva muitos de nós a vê-la como um fracasso. “Não” vem em diferentes formas: aquele teste que chumbaste, a entrevista que não levou a um trabalho ou a pessoa que não te respondeu a uma mensagem. Nós olhamos para aquele “não” vezes suficientes para não querermos aproximar-nos dele novamente.

“Não” não significa derrota, contudo é uma oportunidade para te aproximares do “sim” que andas à procura. Não deixes que os “nãos” da vida interfiram com os teus objectivos.

“Nãos” são parte da tua história, e se continuares a trabalhar duro, eles vão levar a muitos “sims”, o que normalmente leva a serem melhores oportunidades do que os “nãos” teriam sido.

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top