Connect with us

Sucesso

5 Frases do bilionário Mark Cuban que te vão inspirar a tirar o rabo da cadeira

Cuban, you’re the man!

Published

on

Mark Cuban é estranhamente inspirador, não apenas pela quantidade de dinheiro que ele tem vindo a acumular, ou pelo facto de ser dono dos Dallas Mavericks, mas também pelas suas ideias.

Cada frase abaixo mostra como é que o homem continua a aumentar de forma brilhante a sua imagem e o seu império ao mesmo tempo, lembrando-nos que o trabalho duro e determinação realmente dão frutos.
 

1. “Trabalha como se houvesse alguém a trabalhar 24 horas por dia para roubar os teus sonhos”

A vida é temporária. O trabalho é temporário. Um dia serás incrivelmente bem sucedido em algo que escolhas fazer com a tua vida. Embora esse dia possa ser difícil de imaginar por agora, começa já a lutar pelo teu futuro.

Talvez já tenhas um trabalho, estágio ou pós-graduação com que estejas totalmente fascinado, mas com tudo o que fazes, mantém a mentalidade de que tudo o que tens pode ser tirado de ti a qualquer altura. Vai sempre existir alguém que está disposto a trabalhar mais duro que tu, por isso deves lutar com todas as forças.

Esta mentalidade vai manter-te focado e vai fazer-te crescer.


2. “Não está em sonhar, está em fazer”

Durante o nosso crescimento, constantemente nos dizem para sonharmos alto, para nunca pararmos de sonhar e acreditarmos nos nossos sonhos. Contudo, não nos dizem vezes suficientes que os sonhos só são realizados se lutarmos acordados por eles.

Sonhos são meros pensamentos; fazer é mais forte do que sonhar. É o que muda o mudo e cria um impacto nas pessoas capaz de mudar vidas.

Sonhas em ser um cozinheiro; entra numa escola de culinária e começa por ai. Sonhas em ser um político; envolve-te em campanhas locais e sobe na carreira. Sonhas em ser um escritor; entra em contacto com Coffee Break e começa a escrever.

Temos mais controlo sobre o que “fazemos” do que aquilo com que sonhamos. Se passas todo o teu tempo a sonhar, vais perder a oportunidade de ver tudo aquilo que és capaz de alcançar.


3. “Não interessa se o copo está meio-cheio ou meio-vazio. Tudo o que interessa é que sejas tu a colocar a água”

Não interessa o quão complicada a tua vida possa ser, és tu que estás em controlo das tuas emoções, decisões e desfechos das situações. Tenta não te matares a pensar no quão vazia está a tua vida, ou a vida dos outros. Acreditar que tens o controlo sob a quantidade de água que colocas no copo da vida é um talento poderoso.

A forma como reages a não conseguires aquele trabalho perfeito, à traição de um amigo ou à morte de um familiar pode fazer com que o copo pareça muito vazio; contudo, és tu quem decide a quantidade de água nele.


4. “Sempre que vejo as pessoas a fazerem alguma coisa da forma que sempre foi feita, a seguirem as mesmas tendências, bem, isso é apenas um grande aviso para eu ir procurar noutro lado”

A vida pode ficar repetitiva, consistente e monótona. Cair numa vida ou num trabalho monótono é perigoso. Procura oportunidades e corre riscos que estejam fora da tua zona de conforto. Trabalha para uma empresa que está em constante mudança, que cresce e evolui. E se não encontrares nenhuma, cria a tua própria empresa tal como fizemos em Coffee Break.

Acompanha-te de pessoas que são lutadoras e não seguem caminhos já criados. Não tenhas medo de olhar para as oportunidades da vida que são diferentes ou até um pouco estranhas.

Nós fomos treinados para interpretar “diferente” como negativo, quando na realidade, trabalhos e oportunidades diferentes são-nos apresentadas como um grande potencial para evoluirmos. A vida é pequena de mais para vivermos com medo de sermos diferentes. Sê quem queres ser e não te preocupes com os invejosos.


5. “Cada não me aproxima mais de um sim”

A palavra “não” leva muitos de nós a vê-la como um fracasso. “Não” vem em diferentes formas: aquele teste que chumbaste, a entrevista que não levou a um trabalho ou a pessoa que não te respondeu a uma mensagem. Nós olhamos para aquele “não” vezes suficientes para não querermos aproximar-nos dele novamente.

“Não” não significa derrota, contudo é uma oportunidade para te aproximares do “sim” que andas à procura. Não deixes que os “nãos” da vida interfiram com os teus objectivos.

“Nãos” são parte da tua história, e se continuares a trabalhar duro, eles vão levar a muitos “sims”, o que normalmente leva a serem melhores oportunidades do que os “nãos” teriam sido.

Sucesso

6 Razões porque as pessoas de sucesso começam o seu dia antes das 6 da manhã

Estou a tornar os meus sonhos em realidade, enquanto a minha concorrência dorme.

Published

on

CEOs, atletas, artistas e inúmeras pessoas consideradas indivíduos bem-sucedidos têm uma arma secreta que todos têm acesso, mas poucos escolhem aproveitar: acordar de manhã cedo.

As pessoas que desejam o sucesso conseguem obtê-lo. Todos nós sabemos que levantar mais cedo poderia beneficiar-nos de alguma forma, mas muitos de nós não conseguimos realmente prosseguir fazendo isso.

Assim como é raro para qualquer um experimentar o sucesso durante a noite, também é raro que a nossa vida desmorone em pedaços num instante. A maioria dos comportamentos improdutivos ou insalubres são o resultado de escolhas, lentas e graduais que se somam aos maus hábitos. Uma manhã desperdiçada aqui. Uma manhã improdutiva ali.

A boa notícia é que os resultados excepcionais também são o resultado de escolhas diárias consistentes. Em lugar algum é isso mais verdadeiro do que com uma rotina matinal. O que tu fazes todas as manhãs é um indicador de como lidas com o resto do teu dia.

A vida é para ser vivida … não dormida. Aqui estão 6 razões porque deves levantar-te ao mesmo tempo que o Sol:
 

1. Tens mais energia de manhã e uma mente mais clara

Quanto mais tarde tu acordas, em teoria, menos tempo tens antes de perderes a motivação e começares a distrair-te.

Assim que a noite chega, ninguém quer realmente estar a trabalhar. Especialmente quando os amigos, vizinhos e / ou crianças desejam passar mais tempo contigo.

Acorda mais cedo, faz mais coisas quando sentes vontade de as fazer, e depois tem mais tempo para viveres um pouco.


2. Tempo para planear os teus objetivos.

Muitas pessoas não atingiem os seus objetivos devido a uma falta de foco. Mas, por planeares os teus objetivos como primeira coisa na parte da manhã, eles vão ficar sempre frescos na tua mente.

Além de declarares quais são os teus objetivos, podes determinar prazos para realização. Finalmente, na parte da manhã tens a oportunidade de rever e monitorar a progressão dos objectivos passados.


3. Não há nada pior do que começar o dia com pressa.

Eu odeio andar a correr pela manhã dentro. Eu acho que é o sentimento mais irritante do mundo. Ter que apressar o dia em qualquer ponto deixa-me perturbado e abatido.

Começando o teu dia em corrida deixa-te um gosto amargo na boca, o que torna difícil que te acalmes e leves tudo mais subtilmente.

Leva o teu tempo no período da manhã para fazeres … nada. Prepara-te lentamente. Toma o pequeno-almoço sentado numa mesa. Faz uma caminhada ou talvez um pouco de exercício. Medita ou apenas respira o ar da manhã.

Talvez até gostarias de ver o sol nascer – poucas pessoas conseguem ver o nascer do sol mais do que um dezena de vezes nas suas vidas. Por que não começares a vê-lo todos os dias?


4. Vais literalmente experimentar um lado da vida que nunca experimentaste antes

Como seres humanos, somos criaturas de hábitos. E, como tal, nós gostamos de seguir as rotinas que criamos para nós mesmos.

O problema com tais rotinas é que, pondo de lado o facto de que elas são geralmente pouco saudáveis, elas só permitem uma versão da realidade.

Se acordares tarde, então nunca chegarás a experimentar a magnificência que é a madrugada. Nunca conseguirás ouvir o primeiro chilrear dos pássaros ou a bela variedade de cores no céu do amanhecer.

Não conseguirás ver o ambiente na calma da manhã antes da tempestade. Não começarás a experimentar toda a tua vida – a parte da vida que tens estado a perder depois de dormires durante tantos anos.


5. As pessoas de sucesso que conheces já o fazem!

Num artigo com a New York Magazine, Jack Dorsey, fundador do Twitter, disse aos leitores como começa o seu dia às 5:30. Dorsey usa parte da manhã para atividades como meditação e corridas de 6 quilómetros.

Tim Cook, o CEO da Apple, é conhecido por enviar e-mails para os funcionários da empresa às 4:30 da manhã.

Por último, mas não menos importante, Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, é um enorme defensor de acordar cedo.

Durante uma entrevista com o Business Insider, Branson mencionou que acorda perto das 5h45 para fazer exercício e tomar um café da manhã antes de começar a trabalhar.


6. Mantem-te dois passos à frente de todos

Começar o dia cedo constrói a tua confiança e criatividade. Todas as manhãs depois de acordar, eu recebo uma descarga de adrenalina.

Ela vem do simples fato de que eu estou a tornar os meus sonhos em realidade, enquanto a minha concorrência dorme.

Eu tento sempre terminar as minhas tarefas mais urgentes antes das 8 horas. Ao fazê-lo, eu sou capaz de voar através do meu dia com alta energia e um óptimo sentimento de realização.

Completando o meu trabalho mais essencial logo pela manhã também reduz os níveis de estresse e ansiedade. A poeta JA Carney disse uma vez, “Pequenas gotas de água, pequenos grãos de areia, fazem o poderoso oceano e a terra formosa”

Em resumo: Se puderes disciplinar-se para acordares 2,5 horas mais cedo todos os dia, a sua produtividade vai aumentar drasticamente a longo prazo.

Isso são mais 17,5 horas que tens numa semana, mais 70 horas num mês e 840 horas extras num ano. A escolha é tua!

Continue Reading

Sucesso

30 Pensamentos que te podem motivar a fazer qualquer coisa

Estes pensamentos devem ajudar-te a começar a fazer tudo aquilo para o qual precisas de motivação para fazer.

Published

on

A motivação pode ser difícil de encontrar, especialmente na face de desafios ou de um trabalho difícil. Quando estás a pensar sobre a aplicação de uma nova ideia, ou iniciar uma nova empresa ou começar um novo regime – este é o novo ano, depois de tudo – é fácil começares a procrastinar. Ou pior, começares a evitar o teu objetivo por completo.

Os pensamentos são poderosos, e os pensamentos negativos podem impedir-te de alcançar os teus objetivos. O outro lado é que os pensamentos positivos podem ser também bastante poderosos.

A próxima vez que te sentires desmotivado, usa qualquer um desses 50 pensamentos positivos para re-energizares. A sério: Eles funcionam!
 

1. Eu consigo fazer tudo: É uma frase simples, mas ajuda-te a lembrar que podes realmente fazer qualquer coisa que focas na tua mente.

2. É por isso mesmo que eu consigo: Em vez de criares razões pelas quais não podes fazer algo, cria razões pelas quais tu podes.

3. Eu mereço mais: Tu mereces uma vida melhor – mesmo que isso signifique um trabalho melhor, um corpo mais saudável ou mais dinheiro. Faz por isso.

4. Nunca é tarde demais: Não importa quantos anos tens ou quantas oportunidades passaram por ti antes, nunca é tarde demais para tomares uma decisão e cirares um novo começo.

5. Haverá sempre desafios: Não importa o que fazes na vida, haverá sempre novos e mais complexos desafios – não deixes que um conjunto deles tire o melhor de ti.

6. Não há tempo “perfeito”: Se estás à espera do momento perfeito, esquece isso – não há tal coisa. O momento perfeito é… AGORA!

7. Não há um plano perfeito: Existem algumas falhas definidas no teu plano – mas há em cada plano.

8. Todos começam por algum lado: Ninguém nasce com sucesso. Todos começam por algum lado, e, geralmente, a partir de baixo.

9. Um passo de cada vez: Não tentes fazer tudo de uma vez. Reduz os teus objectivos a passos de bebê.

10. Tudo vai ficar melhor: Se é difícil no começo, então só pode ficar mais fácil.

11. Falhar é apenas temporário: Se tu falhares, então estás em boa companhia – a maioria dos sucessos vieram somente após várias rodadas de fracasso.

12. Os erros são oportunidades de aprendizagem: Se cometeres erros, só podes tornar-te melhor graças a eles.

13. Hoje é tudo que eu posso controlar: Esquece o que fizeste ontem. Hoje é o que importa.

14. Se fosse fácil, todo mundo faria isso: Nada vale a pena fazer se for fácil.

15. “Um dia” é hoje: Se és como a maioria das pessoas, então usas a expressão “um dia” para descreveres os teus objetivos e desejos. Transforma o hoje nesse um dia.

16. Os pensamentos negativos não me podem parar: Teus pensamentos negativos são apenas pensamentos – nada mais.

17. Eu já fiz coisas mais difíceis: Pensa em todos os momentos em que tiveste sucesso contra todas as probabilidades.

18. Tudo tem de ser conquistado: Tu não podes conseguir nada na vida a menos que trabalhes duro para isso.

19. A ação é um lamento melhor do que a inação: Tomar a decisão errada é sempre preferível a lamentar nunca ter feito nada.

20. Eu não preciso da permissão de ninguém: Se as pessoas pensam que és louco, que assim seja.

21. Eu tenho o controlo do meu próprio destino: Só tu podes decidir quem é a pessoa em quem te queres tornar.

22. Decisões aborrecidas vão obter resultados aborrecidos: Toma uma decisão emocionante.

23. O risco vale a pena: Sabe que os riscos são reais, mas os benefícios potenciais são dignos deles.

24. Disciplina sabe melhor do que arrependimento: Disciplina é difícil, mas é mais fácil de lidar do que com o arrependimento.

25. Muitas ideias boas pareceram loucura ou impossíveis: A tua não é diferente

26. Acções comuns fazem uma vida comum: Ninguém quer ser normal. Não te deixes ser.

27. Os sentimentos são o produto de pensamentos: Se estás com medo ou inseguro, sabe que estes são sentimentos gerados pelos teus pensamentos; então tu pode controlá-los.

28. Minha vida é um produto das minhas decisões: Toma as decisões que importam.

29. Eu faço isto por algo superior a mim: Talvez seja para a tua família ou comunidade – o que quer que “isto” seja, motivação externa pode ser algo muito poderoso.

30. Se nada resultar, isso vai fazer uma boa história: Tu vais ficar com grandes memórias e histórias interessantes.

O poder do pensamento positivo não é apenas um ditado – está cientificamente comprovado que pensamentos positivos (e a eliminação de pensamentos negativos) pode melhorar o teu humor, sentimentos e desempenho. Estes pensamentos devem ajudar-te a começar a fazer tudo aquilo para o qual precisas de motivação para fazer. O resto é contigo!

Continue Reading

Sucesso

Um Youtuber sueco ganhou mais de €7,4 milhões no ano passado jogando videojogos

Quero uma playstation nos meus anos.

Published

on

A internet tem, sem qualquer dúvida, criado fantásticas oportunidades democratizando a distribuição de conteúdo.

Youtube, em particular, tem permitido às pessoas que coloquem quase tudo online, e para alguns, pode acabar por ser bastante lucrativo.

Por exemplo, o Youtuber sueco Felix Kjellberg, que comanda o canal PewDiePie, fez €7.4 milhões no ano passado jogando videojogos.

Mais especificamente, o sueco de 25 anos ganhou mais de 37 milhões de seguidores no Youtube, conhecidos com “bro army”, partilhando vídeos dele próprio a jogar uma enorme quantidade de videojogos.

Kjellberg começou o seu canal em 2010, e em 2013, ele foi falado num artigo do jornal New York Times sobre super-estrelas do Youtube.

O artigo descreveu-o como,

… um gamer sueco de 23 anos que se filma a reagir — por vezes em terror, por vezes em lágrimas — a vários jogos.

O artigo também mencionou que estes jogadores recebem uma grande porção dos seus rendimentos através do Google Adsense e, tal como Kjellberg, alguns destes Youtubers tambem fazem dinheiro a vender mercadorias.

[goviral_player]

Embora tenha dito à revista ICON que está “extremamente farto de falar sobre quando [ele ganha]”, receber tanto dinheiro por fazer o que adora deve ser fantástico!

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares

Download gratuito de

7,250,164,321 razões porque podes fazer uma vida de sucesso online

Faz download gratuito do nosso guia e aprende como pessoas 'normais' estão a pegar nas suas habilidades, estão a transforma-las em negócios online e estão a ganhar a vida fazendo isso.
DOWNLOAD GRATUITO AGORA