Nada pode estar mais próximo da verdade do que isto.

Desenvolvimento Pessoal

20 Coisas que deves parar de fazer a ti mesmo imediatamente

Nada pode estar mais próximo da verdade do que isto.

Tal como Maria Robinson disse uma vez, “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar hoje e fazer um novo fim.” Nada pode estar mais próximo da verdade do que isto.

Mas antes que comeces este processo de transformação pessoal e profissional, tens que parar de fazer todas as coisas que te têm andado a atrasar.

Aqui ficam algumas ideias para te ajudar a começar:
 

1. Pára de desperdiçar o teu tempo com as pessoas erradas

A vida é curta demais para gastares o teu tempo com pessoas que sugam a tua felicidade. Se alguém te quiser na sua vida, eles vão arranjar espaço para ti. Não deves ter que lutar por um lugar.

Nunca insistas em alguém que continua a desvalorizar os teus esforços.

Faz Play Neste Vídeo


Lembra-te, não são as pessoas que estão ao teu lado quanto estás no teu melhor, mas aquelas que ficam contigo quando estás no teu pior; esses sim, são os teus verdadeiros amigos.


2. Pára de fugir dos teus problemas

Enfrenta-os de cabeça. Não, não será nada fácil. Não existe nenhuma pessoa no mundo capaz de aguentar todos os murros que a vida lhe dá.

Na verdade, fomos feitos para ficar tristes, desmotivados, magoados, tropeçarmos e cairmos. Porque essa é a verdadeira essência da vida – enfrentar problemas, aprender, adaptar e resolvê-los ao longo do tempo. Isso será o que nos irá moldar na pessoa que um dia seremos.


3. Pára de mentir a ti mesmo

Podes mentir a qualquer pessoa no mundo, mas não podes mentir a ti mesmo.

Tudo fica mais fácil quando aceitamos a situação em que estamos, sem ilusões e sem acreditar que algo é de uma forma quando tu próprio sabes que não é. Procura ser um pessoa mais honesta com ela própria!


4. Pára de colocar as tuas necessidades em segundo plano

Não há nada mais doloroso do que te perderes durante o processo de amares alguém, e esqueceres que tu também és especial. Sim, ajuda outros; mas ajuda-te a ti próprio.

Se existe um momento para seguires a tua paixão e fazeres algo de significante para ti, esse momento é agora!


5. Pára de tentar ser uma pessoa que não és

Um dos maiores desafios na vida é tentares ser tu próprio num mundo que está sempre a tentar que seja como qualquer outro. Alguém será sempre mais bonito, alguém será sempre mais inteligente, alguém será sempre mais novo, mas esse alguém nunca será como TU.

Não mudes para que as pessoas gostem de ti. Sê tu próprio e as pessoas certas vão adorar o teu verdadeiro eu.


6. Pára de ter medo de cometer erros

Fazer alguma coisa e falhar é pelo menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Cada sucesso tem um imenso historial de erros por trás, e cada um deles aproxima-te cada vez mais do sucesso. Tu irás acabar por te arrepender MUITO MAIS das coisas que não fizeste do que das coisas que acabaste por fazer.

Todos cometemos erros, temos problemas e arrependemos-nos de coisas no nosso passado. Mas tu não és os teus erros, não és os teus problemas, e tu estás aqui AGORA com o poder de moldares o teu dia e o teu futuro.


7. Pára de pensar que não estás pronto

Nunca ninguém se sente 100% preparado quando uma oportunidade aparece. Isto porque as melhores oportunidades na vida fazem com que tenhamos que crescer para além da nossa zona de conforto, o que significa que não nos vamos sentir confortáveis no início.


8. Pára de te envolveres em relacionamentos pelos motivos errados

Os relacionamentos devem ser escolhidos convenientemente. É melhor ficares sozinho do que em má companhia.

Não precisas de te apressar. Se algo estiver destinado a acontecer, vai acontecer – na altura certa, com a pessoa certa, e pela razão certa. Apaixona-te quando estiveres pronta, não quando estiveres sozinha.


9. Pára de tentar competir com todas as pessoas

Não te preocupes com o que os outros possam estar a fazer melhor que tu. Concentra-te em bateres os teus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha entre ti e os teus resultados.


10. Pára de reclamar e sentir pena de ti mesmo

A vida dá-te vários desafios por uma razão – para mudar o teu rumo na direcção certa para ti. Podes não ver ou perceber no momento em que acontece, e pode até ser bastante duro, mas reflecte um pouco sobre os difíceis desafios que já tiveste. Vais reparar que isso te levou a lugares melhores, pessoas melhores, situações melhores.

Por isso, SORRI! Deixa que todos saibam que hoje estás muito mais forte do que estavas ontem, e amanhã estarás ainda melhor.


11. Pára de guardar rancor

Não vivas a tua vida com ódio no coração. Vais acabar por te magoares muito mais do que às pessoas que odeias.

Perdoar não é dizer, “o que me fizeste está ok”. É dizer, “Eu não vou deixar que o que me fizeste arruíne a minha felicidade para sempre”. Perdoar é a resposta… deixa passar, encontra paz, liberta-te!


12. Pára de perder tempo a dares explicações aos outros

Os teus amigos não vão precisar e os teus inimigos não vão acreditar de qualquer maneira. Faz aquilo que achas que é certo no teu coração.


13. Pára de negligenciar os pequenos momentos

Aproveita as melhores coisas na vida, porque um dia podes olhar para trás e veres que elas eram as coisas maiores.

A grande parte da tua vida serão os momentos pequeno em que passas a sorrir com alguém que é importante para ti. E isso é maravilhoso.


14. Pára de seguir o caminho mais fácil

A vida não é fácil, especialmente quando pensas em conseguir algo significativo. Não escolhas a saída mais fácil, faz algo extraordinário. A recompensa será muito maior.


15. Pára de fingir que está tudo bem quando não está

Nem sempre tens que fingir que és forte, e não há necessidade de provares constantemente que tudo te corre bem.

Não te deves preocupar com o que as outras pessoas vão pensar. Chora, se precisares; é saudável e quanto mais cedo fores capaz de fazer isso, mais cedo serás capaz de voltar a sorrir novamente.


16. Pára de culpar os outros pelos teus problemas

A medida em que podes realizar os teus sonhos depende da medida em que estás disposto a assumir a responsabilidade pela tua vida.

Quando culpas outros por aquilo que estás a passar, tu negas responsabilidades – dás poder aos outros sobre essa parte da tua vida. Assume responsabilidades e toma o controlo!


17. Pára de tentar ser tudo para todos

Conseguir fazê-lo é impossível, e tentar apenas te irá desgastar. Mas fazer uma só pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não o mundo todo, mas o mundo dessa pessoa. Por isso estreita o teu foco!


18. Pára de te preocupares tanto

A preocupação não vai afastar os problemas de amanhã, vai sim remover a tua alegria de hoje.

Uma forma de veres se algo vale a pena que fiques a remoer no assunto, é perguntares a ti próprio: “Isto irá afectar-me daqui a um ano? Daqui a três? Cinco anos?”. Se não, não vale a pena a preocupação.


19. Pára de te concentrares no que não queres que aconteça

Concentra-te no que queres que aconteça. Pensamentos positivos estão na base de qualquer história de sucesso.

Se acordares todos os dias com a ideia de que algo extraordinário vai acontecer na tua vida hoje, e se prestares atenção, muitas vezes irás reparar que estás certo.


20. Pára de ser ingrato

Não importa o quanto bom ou mau tu estejas, acorda cada dia agradecido pela vida que tens. Outras pessoas em qualquer parte do mundo estão a lutar desesperadamente pela sua.

Em vez de pensares no que te falta, começa a pensar no que tu tens e que faz falta aos outros.


 

Creio que essa maravilhosa lista se encaixa na vida de todas as pessoas, ou na grande maioria delas. Partilha, passa isso adiante e contribua para uma melhoria pessoal na vida de alguém.

Comments

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.