talk

Tens acesso a água limpa. Tens acesso a um sistema de saúde.

Desenvolvimento Pessoal

20 Coisas que deves começar a fazer a ti mesmo imediatamente

talk

Tens acesso a água limpa. Tens acesso a um sistema de saúde.

Um dos nossos últimos artigos, 20 Coisas que deves parar de fazer a ti mesmo, foi bem apreciado pelos nossos leitores, mas muitos de vocês sugeriram que déssemos seguimento com uma lista de coisas que devíamos começar a fazer. Nas palavras de um leitor:

Eu ia adorar que fizessem uma revisão desses 20 princípios, mas invés de os apresentarem como uma lista de coisas a “não fazer”, apresentassem-nos uma lista de coisas que devemos “começar” a fazer hoje mesmo, juntos.

Por isso sentámos-nos a rever o último artigo tendo em consideração o feedback dos nossos leitores, e umas horas depois terminámos uma nova lista de 20 coisas; o que acabou sendo, eu acho, um complemento perfeito ao original.

Aqui fica uma positiva lista de 20 coisas que deves começar a fazer:
 

1. Começa a passar o teu tempo com as pessoas certas

Essas são as pessoas que adoras, que amas e que te valorizam, e que te encorajam a melhorar de maneira saudável e de forma emocionante. Essas são as pessoas que te fazem sentir vivo, e que não só abraçam quem tu és agora, mas que também abraçam e encarnam quem tu queres ser, incondicionalmente.


2. Começa a enfrentar os teus problemas de frente

Não são os teus problemas que te definem, mas sim a forma como reages e recuperas deles. Os problemas não vão desaparecer enquanto não tomares medidas.

Faz Play Neste Vídeo


Faz o que podes, quando podes, e reconhece o que fizeste. Tem tudo a ver com dares pequenos passos na direcção certa, centímetro por centímetro. Estes passos contam imenso, pois são eles que vão adicionar metros e quilómetros a longo prazo.


3. Começa a ser honesto contigo próprio sobre tudo

Sê honesto sobre aquilo que está certo, mas também com aquilo que pode ser alterado. Sê honesto sobre aquilo que queres atingir e que queres ser. Sê honesto com cada aspecto da tua vida porque tu és a única pessoa com quem podes sempre contar.

Procura pela tua alma, pela verdade, para que assim saibas verdadeiramente quem és. Assim que o faças, vais ter um melhor entendimento do porquê de estares onde estás e como chegaste lá, e estarás melhor equipado para identificares para onde queres ir e como lá chegar.


4. Começa a tornar a tua felicidade numa prioridade

As tuas necessidades interessam. Se não te valorizares, não olhares por ti e não lutares por ti, tu estás a sabotar-te. Lembra-te, é possível tomares conta das tuas próprias necessidades enquanto simultaneamente te preocupas com a dos outros ao teu redor. E assim que as tuas necessidades estiverem completas, vais ser muito mais capaz de ajudar outros que precisem de ti.


5. Começa a ser tu próprio, genuinamente e orgulhosamente

Tentares ser outra pessoa é um desperdício da pessoa que és. Sê tu próprio. Abraça aquele indivíduo dentro de ti que tem todas aquelas ideias, forças e uma beleza como mais ninguém. Sê a pessoa que sabes ser – a melhor versão de ti – nos teus próprios termos.

Se outrora pensaste em seguir um caminho distinto do que imaginas, lembra-te que o que importa não é o caminho mas sim a direcção. Acima de tudo, sê fiel a ti próprio, e se não conseguires pôr o coração no que fazes, afasta-te disso.


6. Começa a valorizar as lições que os teus erros te ensinam

Cometer erros é bom; eles são os degraus da escada do progresso. Se não estás a errar de tempos em tempos, não estás a tentar o suficiente e não estás a aprender. Corre riscos, tropeça, cai, e depois levanta-te e tenta de novo.

Aprecia que estejas a puxar por ti, a aprender, a crescer e a melhorar. Realizações significativas são quase sempre invariavelmente realizadas no final de um longo percurso de erros. Um dos “erros” de que tens medo pode ser a ligação para o teu maior sucesso de sempre.


7. Começa a acreditar que estás pronto para dar um próximo passo

Tu estás pronto! Pensa nisso. Tu tens tudo o que precisas agora para dares um próximo pequeno, realístico passo em frente. Por isso abraça as oportunidades que estão à tua frente, e aceita os desafios – eles são dádivas que te vão ajudar a crescer.


8. Começa a entrar em novos relacionamentos pelos motivos certos

Entra em novos relacionamentos com pessoas confiáveis e honestas que reflectem a pessoa que és e a pessoa que queres ser.

Escolhe amigos que fiques orgulhoso de conhecer, pessoas que admiras, que te mostram amor e respeito – pessoas que retribuem a tua bondade e compromisso. E presta atenção ao que as pessoas fazem, porque a acção de uma pessoa é muito mais importante que as suas palavras.


9. Começa a competir com uma versão melhor de ti mesmo

Inspira-te pelos outros, aprecia outros, aprende por outros, mas sabe que competir contra eles é uma perda de tempo. Tu estás em competição com uma pessoa e uma pessoa só – tu mesmo. Estás a competir e o prémio é seres o melhor que podes ser. Tenta sempre quebrar os teus recordes pessoais.


10. Começa a festejar pela vitória de outras pessoas

Começa a notar aquilo que gostas nas outras pessoas e diz-lhes. Ter uma apreciação pelo quão fantásticas as pessoas ao teu redor são leva-te a lugares mais produtivos e gratificantes. Por isso fica contente por aqueles que estão a fazer progressos. Festeja as suas vitórias. Fica feliz pelos seus sucessos, abertamente.

“What goes around comes around”, e mais cedo ou mais tarde as pessoas por quem começaste a festejar vão começar a festejar por ti.


11. Começa a perdoar outras pessoas e a ti mesmo

Todos fomos magoados pelas nossas decisões e por outros. E embora a dor destas experiências seja normal, por vezes ela perdura por muito tempo. Nós revivemos a dor vezes e vezes sem conta e por vez é difícil seguir em frente. Perdoar é o remédio. Isso não significa que estejas a apagar o passado, ou a esquecer o que aconteceu. Significa que estás a deixar para trás a dor e o ressentimento, e a escolher aprender com os incidentes e em seguir em frente com a tua vida.


12. Começa a ouvir a tua voz interior

Se te ajudar, discute as tuas ideias com aqueles mais próximos de ti, mas dá espaço a ti próprio para seguires a tua própria intuição. Sê fiel a ti próprio. Diz o que tens para dizer. Faz aquilo que o teu coração sabe que está certo.


13. Começa a notar a beleza dos pequenos momentos

Em vez de esperares que as grandes coisas aconteçam – casamento, filhos, ganhar a lotaria – encontra a felicidade nas pequenas coisas que acontecem todos os dias.

Pequenas coisas como beber uma chávena de café numa manhã silenciosa, ou o delicioso sabor e cheiro de uma comida caseira, ou o prazer de partilhares algo que gostes com alguém, ou simplesmente dares a mão à tua cara metade. Notar nestes pequenos prazeres numa base diária faz uma grande diferença na qualidade da tua vida.


14. Começa a dar uma hipótese às tuas ideias e sonhos

Na vida, é raramente sobre ter uma chance; é sobre dar uma chance. Nunca estarás 100% certo se irá funcionar, mas podes sempre ter 100% de certeza que fazer nada nunca irá funcionar.

A maior parte do tempo tens que te lançar de cabeça! E não importa o que aconteça, irá sempre acabar da forma que deve acabar. Ou vais ser bem sucedido ou vais aprender uma lição. Ficas sempre a ganhar.


15. Começa a aceitar as coisas mesmo quando não estão perfeitas

Um dos maiores desafios para as pessoas que se querem melhorar a elas mesmo, e melhorar o mundo, é aprender a aceitar as coisas como elas são. Por vezes é melhor aceitar e apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, invés de tentares fazer com que tudo e todos se confortem com um ideal impossível. Não, não deves aceitar uma vida de mediocridade, mas sim aprender a amar e a valorizar as coisas mesmo quando não estão perfeitas.


16. Começa a tomar plena responsabilidade pela tua própria vida

Aceita as tuas escolhas e erros, e está preparado para tomares os passos necessários para as melhorares. Ou assumes a responsabilidade pela tua vida ou alguém o irá fazer. E quando o fizerem, vais tornar-te um escravo das suas ideias invés de um pioneiro dos teus sonhos.

Tu és a única pessoa que pode controlar directamente o resultado da sua vida. E não, não vai ser sempre fácil. Cada pessoa tem a sua própria cota de obstáculos pela frente, mas deves tomar as responsabilidades pela tua situação e superar esses obstáculos. Escolher não o fazer é optar por uma vida de mera existência


17. Começa a nutrir activamente os teus relacionamentos mais importantes

Acrescenta uma alegria real, honesta à tua vida e à vida dos outros que amas, simplesmente dizendo-lhes o quanto eles significam para ti numa base regular. Não podes ser tudo para todos, mas podes ser tudo para algumas pessoas. Decide quem são essas pessoas na tua vida e trata-as como se fossem da realeza.

Lembra-te, não precisas de um certo número de amigos, apenas um número de amigos de que podes estar certo.


18. Começa a concentrar-te nas coisas que podes controlar

Não podes mudar tudo, mas podes sempre mudar alguma coisa. Desperdiçares o teu tempo, talento ou energia emocional em coisa que estão para além do teu controlo é a receita certa para a frustração, miséria e estagnação. Investe as tuas energias nas coisas que podes controlar, e toma medidas agora.


19. Começa a concentrar-te na possibilidade de resultados positivos

A mente tem que acreditar que PODE fazer algo antes de ser capaz de o fazer. A maneira de superar os pensamentos negativos e as emoções destrutivas é desenvolver emoções opostas, positivas que são mais fortes e mais poderosas.

Ouve a tua própria voz e substitui os pensamentos negativos por positivos. Independentemente de como a situação se parece, foca-te naquilo que QUERES que aconteça, e dá um passo em frente. Não, não podes controlar tudo o que te acontece, mas podes controlar a forma como reages a cada situação.

A vida terá sempre aspectos positivos e negativos – seres ou não feliz e bem sucedido a longo termo depende, em grande medida, aos aspectos em que te pretendes focar.


20. Começa a notar o quão rico tu és

Henry David Thoreau disse uma vez, “Riqueza é a habilidade de experimentar a vida ao máximo”. Mesmo quando os tempos são difíceis, é sempre importante manter as coisas em perspectivas.

Não foste para a cama com fome ontem. Não dormiste na rua. Tiveste escolha sobre as roupas que vestiste esta manhã. Quase não transpiraste hoje. Não passaste nenhum minuto em terror. Tens acesso a água limpa. Tens acesso a um sistema de saúde. Tens acesso à internet. Sabes ler. Muitos podem dizer que és extremamente rico, por isso lembra-te de estares agradecido por todas as coisas que tens.


 

Creio que essa maravilhosa lista se encaixa na vida de todas as pessoas, ou na grande maioria delas. Partilha, passa isso adiante e contribui para uma melhoria pessoal na vida de alguém.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.