É um amor assim tão puro e involuntário.

Família Vem Primeiro

16 Coisas que só acontecem quando a tua irmã é a tua melhor amiga

É um amor assim tão puro e involuntário.

Irmãs estão ligadas por sangue familiar e estão presas uma à outra para toda a vida. Não é garantido que a tua irmã se torne a tua melhor amiga, mas quando isso acontece, podes considerar-te uma sortuda.

A amizade entre duas irmãs é uma relação mágica. Mas, é diferente de uma amizade. As duas foram estreitamente interligadas ao longo da vida.

Ela esteve lá muito antes de pedires que ela estivesse. Vocês não se procuraram mutuamente; o universo deu-te ela como presente.

É por essas mesmas razões que as irmãs nem sempre são melhores amigas. Por vezes, nem sequer são amigas. Por vezes, a vossa proximidade deriva de dentro para fora.

Mas, se tu foste abençoada com uma bela amizade entre irmãs, aqui ficam 16 únicos e insubstituíveis elementos da vossa relação duradoura:
 

Faz Play Neste Vídeo


1. Tu tens sempre muito orgulho nela

Estás constantemente maravilhada com ela. És a sua fã número um e suportas tudo o que ela faz.

Estás tão orgulhosa da tua irmã que só pensas em contar isso a todo o mundo.

Cada vez que ela recebe uma promoção no trabalho, encontra uma nota de 20€ no passeio ou finalmente arrebenta uma borbulha gigante, tu ficas com a sensação que é a melhor coisa do mundo.


2. Vocês não estão a passar pelas mesmas coisas ao mesmo tempo, por isso podes ser objectiva

Idades diferentes significam experiências diferentes em diferentes estágios da vossa vida.

Com os teus amigos, tu tipicamente passas pelos mesmos períodos da vida juntos, criando laços a cada desafio de uma idade em particular: pinturas com as mãos, barbies, primeiros beijos, roubar cervejas aos teus pais, etc.

Mas, a não ser que sejam gémeas, tu e a tua irmã estão em diferentes fases da vossa vida, por isso podem ser objectivos e darem conselhos construtivos uma à outra.


3. Ficam mais próximas com cada coisa estranha que a vossa família faça

Tu e a tua irmã foram abençoadas com os mesmos pais, por isso ambas conhecem as complexidades da vossa família de coração. Alguns factos são embaraçosos demais para partilhar com os amigos.

Ambas ficaram para morrer quando a vossa mão telefonou para os outros pais durante as festas do secundário. Ambas viram a raiva do vosso pai quando ele viu que a factura do telefone era enorme.

Criam laços com cada episódio caricato da vossa família, mas no final do dia, sabem que eles são insubstituíveis, e a maior parte das coisas que partilham é porque os amam.


4. Têm personalidades diferentes, mas aprendem uma com a outra

Nas amizade, somos geralmente atraídos pelas pessoas que são mais idênticas a nós.

Bons amigos têm o mesmo sentido de humor; divertem-se com as mesmas actividades e partilham os mesmo interesses. Mas, enquanto as irmãs partilham a mesma cor de olhos ou expressões faciais, elas normalmente são duas pessoas totalmente diferentes.

A tua irmã odeia exercício, mas correr é o teu escape. O carro dela é limpo demais, mas o teu está cheio de pacotes de pastilhas e cascas de banana.

Por vezes, os hábitos de vida e as escolhas da tua irmã são tão diferentes dos teus que acaba por ser avassalador. Mas são precisamente essas diferenças que florescem uma amizade entre irmãs porque a promessa oculta para tomarem conta uma da outra é de onde aprendem uma com a outra.


5. Ela sabe os teus piores segredos e hábitos humilhantes

A tua irmã sabe e guarda os segredos que não podes contar a mais ninguém — os piores dos piores.

E, claro está, ela sabe os teus hábitos mais embaraçosos, como quando cancelaste todos os teus planos para passares o fim de semana de pijama a rever cada filme do “Crepúsculo”, a comer cereais e a desejar que o Taylor Lautner (o lobisomem sexy) fosse o teu namorado na vida real.


6. Ela é a pessoa indicada quando procuras uma honestidade brutal

“Devo postar isto no Instagram? Este vestido faz-me mais gorda? Parece que estou desesperada porque estou a usar batom vermelho numa Quarta-feira?”

A tua irmã é a única que te diz a mais dura verdade. Vai dizer-te na cara, sem rodeios. Tu não vais a lado nenhum por isso ela não tem nada a perder em te dizer a mais brutal verdade.


7. Tu observas a oculta regra do comportamento entre irmãs nas redes sociais

Ela é a tua melhor amiga no Snapchat porque tu instintivamente envias para ela tudo o que envias para todas as outras pessoas, até os seus snaps mais humilhantes.

E são obrigadas a gostar dos Instagram uma da outra.


8. A vossa relação pode ser bipolar

Isto acontece porque tens as defesas em baixo. Ela é família, por isso podes dizer tudo o que quiseres sem teres medo de a perderes, o que significa que as vossas discussões podem ser muito más.

Um pequeno argumento transforma-se num campo de batalha da Terceira Guerra Mundial. Num segundo queres matá-la e no outro, matarias por ela.


9. A causa nº1 das vossas discussões é a roupa

Tu não consegues encontrar a tua camisola preferida durante 6 meses e depois, vais ao Facebook e encontras a tua irmã vestida com ela.

O que fazes? Fod*sse para tudo. Por alguma razão, quando a tua irmã rouba as tuas roupas, é um milhão de vezes pior do que quando é uma amiga tua que o faz.

A vida é muito mais fácil quando a vossa mãe vos compra roupas iguais.


10. Enviam mensagens de amor uma para a outra quando estão podres de bêbadas

Quando estás bêbada, amas a tua irmã muito mais (como se isso fosse possível) e sentes a necessidade de expressar cada linha desse amor em longos e emocionais textos. E, ela obviamente sente o mesmo, excepto que te ama muito mais.


11. Precisam da aprovação uma da outra

A aprovação da tua irmã é um componente obrigatório em qualquer decisão significativa que tenhas.

Ela é a pessoa que lê emails importantes antes de os enviares, diz-te que vestido deves levar para um jantar de gala e oferece-te conselhos amorosos.

Se ela não concordar com alguma coisa na tua vida, é por uma boa razão, e isso faz-te repensar as coisas.


12. As duas são telepatas

Ela sabe quando estás triste ou quando existe alguma coisa que não lhe estás a contar, e vice versa. Sabem o que se passa uma com a outra com apenas um olhar.

Embora sejam duas pessoas diferentes, os vossos sentimentos, reacções e maneirismos são geralmente os mesmos.


13. É a única que entende totalmente o teu amor pelos vossos animais de estimação

Vocês as duas partilham da mesma maluca, possivelmente pouco saudável, obsessão pelos vossos cães e/ou gatos. As duas falam — quase sempre — de todas as razões porque amam cada um deles.

Ambas percebem que eles são como pessoas reais. Eles não conseguiriam ser mais fofos, e a tua irmão é a única que percebe e que não pensa que és maluca quando falas sobre eles em vozes estranhas e os vês dormir porque eles são tão fofos.


14. Se alguém discorda da tua irmã, ele ou ela têm que aguentar a tua raiva

A tua irmã significa mais para ti do que qualquer outra pessoa, e se alguém a magoa, tu sentes-te pessoalmente ofendida e vais literalmente atacar essa pessoa e/ou arruinar a sua vida.


15. Vocês partilham os mesmo valores

Apesar das vossas diferenças, tu e a tua irmã vivem pelos mesmos códigos morais. Tu confias no seu julgamento e adoras todos os seus amigos.

Mas nenhuma das duas é perfeita, e ambas alertam-se mutuamente para cada defeito. Inspiram-se a tornarem-se pessoas melhores.


16. O vosso amor é incondicional

Mais importante, o teu amor pela tua irmã é infinito, aquele tipo de amor que só pode realmente existir entre pais e filhos, ou familiares.

É um amor assim tão puro e involuntário que te prendeu mesmo antes de saberes o seu nome.

Já passaram por muitas coisas na vida, e embora sejas obrigada a amá-la, não sentes que seja nada como uma obrigação; ela é a tua melhor amiga e tu estarias perdida sem ela.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.