sister

Podes não gostar dela às vezes mas sempre irás amá-la.

Família Vem Primeiro

11 Razões para estares MUITO agradecido/a pela tua irmã mais nova

sister

Podes não gostar dela às vezes mas sempre irás amá-la.

Podes não gostar dela às vezes mas sempre irás amá-la.

Desde o dia em que te disseram que ias ter uma irmã, sabias que a tua vida iria mudar. No início era tudo sobre um bebé bonito com o qual tinhas que brincar. Depois tornou-se sobre as roupas e cabelos correspondentes e teres que partilhar os teus brinquedos.

Ao ficar mais velha, percebeste que só por ela ser tua irmã não significa que iria ser como teres outro tu. Isso fez com que questionasses: “Porque raio alguma vez fiquei animada em ter uma maninha?”

Então aqui fica um lembrete sobre o que deves estar grata por ter uma irmã mais nova.
 

1. Ela é uma óptima desculpa para te livrares de coisas que não queres fazer.

Queres ir a algum lugar mas não tens a certeza se os teus pais vão deixar? Oferece-te para levares a tua irmã mais nova para uma experiência de ligação entre as duas. Os pais adoram isso! Existe algum lugar que não queres ir mas não queres parecer uma perdedora por não quereres participar? Põe as culpas na tua irmã.

Faz Play Neste Vídeo


“Oh, eu adorava ir com vocês assistir aquele filme de terror mas, infelizmente, os meus pais obrigaram-me a cuidar da minha irmã esta noite. Ugh.” Vês? Conseguiste livrar-te disso e salvaste a tua credibilidade das ruas. Win-Win!


2. Ela não adoça qualquer conselho que lhe peças.

Tens alguém que vai dar-te a sua opinião honesta sobre o teu cabelo, roupas, apenas um gosto no estilo e em homens. É gratuito e está disponível 24h por dia e às vezes nem precisas perguntar por opinião. Ela apenas vai partilhar isso contigo pela bondade do seu coração.


3. Podes culpar ela sobre qualquer coisa.

Finalmente, pode ser culpa de outra pessoa! Porque realmente, quem é mais provável que seja a que está a causar problemas? Tu – a mais velha e mais adulta – ou a tua irmã mais nova e menos madura?


4. Tens um impulsionador de fofura instantâneo.

Claro, tu não achas ela bonita mas toda a gente parece pensar assim. E se isso faz com que as pessoas pensem que és mais impressionante por causa disso, bem, quem és tu para os corrigir?


5. Podes colocar todas as tuas m*rdas no seu armário.

Claro, ele pode ser “tecnicamente” o armário da tua irmã mas consegues livrar-te de muitos problemas. O mínimo que ela pode fazer é deixar-te pendurar todos os teus vestidos lindos no seu armário.


6. Reuniões de família embaraçosas não são tão más assim.

Uma vez que ela é mais nova que tu, ela sabe ainda menos sobre toda a extensa família do que tu sabes. Então, agora vais ter alguém com quem ficar invés de verificares o teu telemóvel 100 vezes para fingir que tens uma vida.


7. Tens alguém para partilhar as tuas brilhantes palavras de sabedoria.

Ela pode não ter solicitado a tua opinião sobre roupas, amigas, rapazes, filmes, programas de TV, música ou qualquer outra coisa sobre essa matéria. Mas és uma irmã mais velha tão cuidadosa e não consegues evitar passar a tua sabedoria para a geração futura.


8. Ela é a tua professora, mesmo que não percebas isso.

Ela ensinou-te a ser responsável, cuidadosa, leal, carinhosa, atenciosa e muito mais. Isso tudo apenas por existir.


9. Ela é um impulsionador grátis de confiança.

Tê-la a olhar para ti como um modelo a seguir e ouvir as suas amigas referirem-se a ti como “a porreira irmã mais velha” é definitivamente bom para a tua auto-estima.


10. Podes começar a praticar o que serias como mãe.

Quer tu tenhas planos para o futuro de ter filhos ou não, estar presente para cuidar da tua irmã mais nova deu-te muita experiência para que possas ver como vais ser quando algum dia optares por ser mãe.


11. Ela é a tua fã numero um.

Vocês as duas podem implicar, irritar, gritar e até mesmo lutar uma com a outra mas no minuto seguinte vocês estarão a rebolar no chão de tanto rir. E se alguém tentar fazer-te frente, ela estaria lá para espancá-los.

Vocês são as únicas que podem ser más uma com a outra porque são família. Podem tentar matar-se uma à outra mas no final de contas isso é o que realmente significa ser uma irmã.

Comentários

Somos a plataforma preferida da Geração-Y para os tópicos mais quentes e mais na moda dos dias de hoje, desde política a relacionamentos e tudo o que se encontra pelo meio.

CoffeeBreak © 2016 - Todo o conteúdo pertence aos seus utilizadores.

To Top

QUERES MAIS HISTÓRIAS COMO ESTA?

O botão mágico abaixo entrega-te as melhores histórias no Facebook.