Connect with us

Família

11 Razões para estares MUITO agradecido/a pela tua irmã mais nova

Podes não gostar dela às vezes mas sempre irás amá-la.

Published

on

Podes não gostar dela às vezes mas sempre irás amá-la.

Desde o dia em que te disseram que ias ter uma irmã, sabias que a tua vida iria mudar. No início era tudo sobre um bebé bonito com o qual tinhas que brincar. Depois tornou-se sobre as roupas e cabelos correspondentes e teres que partilhar os teus brinquedos.

Ao ficar mais velha, percebeste que só por ela ser tua irmã não significa que iria ser como teres outro tu. Isso fez com que questionasses: “Porque raio alguma vez fiquei animada em ter uma maninha?”

Então aqui fica um lembrete sobre o que deves estar grata por ter uma irmã mais nova.
 

1. Ela é uma óptima desculpa para te livrares de coisas que não queres fazer.

Queres ir a algum lugar mas não tens a certeza se os teus pais vão deixar? Oferece-te para levares a tua irmã mais nova para uma experiência de ligação entre as duas. Os pais adoram isso! Existe algum lugar que não queres ir mas não queres parecer uma perdedora por não quereres participar? Põe as culpas na tua irmã.

“Oh, eu adorava ir com vocês assistir aquele filme de terror mas, infelizmente, os meus pais obrigaram-me a cuidar da minha irmã esta noite. Ugh.” Vês? Conseguiste livrar-te disso e salvaste a tua credibilidade das ruas. Win-Win!


2. Ela não adoça qualquer conselho que lhe peças.

Tens alguém que vai dar-te a sua opinião honesta sobre o teu cabelo, roupas, apenas um gosto no estilo e em homens. É gratuito e está disponível 24h por dia e às vezes nem precisas perguntar por opinião. Ela apenas vai partilhar isso contigo pela bondade do seu coração.


3. Podes culpar ela sobre qualquer coisa.

Finalmente, pode ser culpa de outra pessoa! Porque realmente, quem é mais provável que seja a que está a causar problemas? Tu – a mais velha e mais adulta – ou a tua irmã mais nova e menos madura?


4. Tens um impulsionador de fofura instantâneo.

Claro, tu não achas ela bonita mas toda a gente parece pensar assim. E se isso faz com que as pessoas pensem que és mais impressionante por causa disso, bem, quem és tu para os corrigir?


5. Podes colocar todas as tuas m*rdas no seu armário.

Claro, ele pode ser “tecnicamente” o armário da tua irmã mas consegues livrar-te de muitos problemas. O mínimo que ela pode fazer é deixar-te pendurar todos os teus vestidos lindos no seu armário.


6. Reuniões de família embaraçosas não são tão más assim.

Uma vez que ela é mais nova que tu, ela sabe ainda menos sobre toda a extensa família do que tu sabes. Então, agora vais ter alguém com quem ficar invés de verificares o teu telemóvel 100 vezes para fingir que tens uma vida.


7. Tens alguém para partilhar as tuas brilhantes palavras de sabedoria.

Ela pode não ter solicitado a tua opinião sobre roupas, amigas, rapazes, filmes, programas de TV, música ou qualquer outra coisa sobre essa matéria. Mas és uma irmã mais velha tão cuidadosa e não consegues evitar passar a tua sabedoria para a geração futura.


8. Ela é a tua professora, mesmo que não percebas isso.

Ela ensinou-te a ser responsável, cuidadosa, leal, carinhosa, atenciosa e muito mais. Isso tudo apenas por existir.


9. Ela é um impulsionador grátis de confiança.

Tê-la a olhar para ti como um modelo a seguir e ouvir as suas amigas referirem-se a ti como “a porreira irmã mais velha” é definitivamente bom para a tua auto-estima.


10. Podes começar a praticar o que serias como mãe.

Quer tu tenhas planos para o futuro de ter filhos ou não, estar presente para cuidar da tua irmã mais nova deu-te muita experiência para que possas ver como vais ser quando algum dia optares por ser mãe.


11. Ela é a tua fã numero um.

Vocês as duas podem implicar, irritar, gritar e até mesmo lutar uma com a outra mas no minuto seguinte vocês estarão a rebolar no chão de tanto rir. E se alguém tentar fazer-te frente, ela estaria lá para espancá-los.

Vocês são as únicas que podem ser más uma com a outra porque são família. Podem tentar matar-se uma à outra mas no final de contas isso é o que realmente significa ser uma irmã.

Comments

Família

Filho faz emocionante vídeo de tributo às “Mães Donas de Casa” de todo o mundo

Vai buscar os lenços, e clica no play…

Published

on

Ser mãe, e ficar em casa, pode ser às vezes incrivelmente gratificante, e também incrivelmente difícil, e muitas vezes as mãe perguntam-se: Vale a pena? As crianças vão lembrar-se?

Sim, eles vão lembrar. E agradecer. Matt Bieler, filho de uma mãe dona de casa, fez esta curta-metragem, que é um tributo muito bonito para a sua própria mãe, e para todas as outras mães donas de casa por esse mundo fora.

Apelidado de “3 Queens”, o filme de dois minutos e meio segue três mães, em três cidades, na Pensilvânia, Washington e Texas, e conta a história inteiramente através dos olhos dos seus filhos.

Vai buscar os lenços, e clica no play…

Continue Reading

Família

23 Sinais que encontraste finalmente a tua cara metade

Chama à tua o que quiseres: a tua alma gémea, a tua “pessoa”, o teu espíritos gémeo, o teu unicórnio, a tua chama gémea… o título não importa.

Published

on

Algumas pessoas nunca conhecem a cara metade delas. Mas alguns de nós são sortudos.

Se conheceres a tua, experimentas logo um sentimento de reconhecimento instantâneo. E com o tempo, elas trazes para fora o melhor em ti.

Chama à tua o que quiseres: a tua alma gémea, a tua “pessoa”, o teu espíritos gémeo, o teu unicórnio, a tua chama gémea… o título não importa.

Sabes que encontraste o teu se:

1. A presença dele te acalma.

2. Ele não só te ajuda a seguir em frente. Ele lembra-te de quem sempre foste.

3. Tornaste-te numa pessoa frontal de cada vez que estás com ele, mesmo se não o eras normalmente.

4. Nada é demasiada informação entre vocês os dois.

5. Quando o ajudas com algo, já não te sentes como se fosse trabalho.

6. Ele encoraja o teu estranho sentido de humor…

7. … E ri de todas as tuas piadas, mesmo aquelas que mais ninguém entende.

8. Mesmo as piadas que não são tão engraçadas, torna-se engraçadas.

9. Raramente fazes planos para passarem tempo juntos, mesmo assim acabam por passar tempo juntos a toda a hora.

10. Não importa o que fazes quando saem. Parece sempre tempo bem passado.

11. A quantidade de coisas que têm em comum assusta-te…

12. … Se não te faz sentir toda acalorada e confortável e como se conhecessem desde sempre.

13. Não mentem um ao outro porque nenhum de vocês conseguia escapar a isso.

14. Ele leva os teus grandes sonhos tão seriamente quanto tu. E tu encorajas o dele.

15. Desde quando o conheceste, cortaste mais dos hábitos maus e influências negativas na tua vida.

16. Quando eles estão magoados, também te sentes magoada; a felicidade deles faz-te feliz.

17. Ele é sempre curioso para saber mais sobre ti, mesmo as coisas que hesitas partilhar.

18. As chamadas ao telemóvel com ele são como um copo de vinho ao fim do dia.

19. As partes confusas da tua tua vida parecem mais claras depois de falares com ele.

20. Parece que estás sempre a descobrir coincidências misteriosas apenas partilhadas por ele.

21. Ele não te julga e automaticamente compreende porque fizeste o erro mesmo antes de lhe explicares.

22. Ele tem todo um amor exigente nos momentos em que precisas de um pontapé no rabo para pores as porcarias no sítio.

23. Mesmo quando te ve no teu pior, trata-te como sendo a melhor.

Continue Reading

Família

11 Coisas que deves saber antes de namorar uma “menina do papá”

Ninguém pode tirar o lugar do pai dela, mas isso não significa que ela não possa amar outra pessoa também.

Published

on

1. Não há necessidade de tentar competir pelo primeiro lugar quando se trata de ti e do pai dela. O pai dela esteva lá primeiro e passou por tudo e não seria possível competir com isso.

2. Porém isso não significa que ela tão tem espaço para amar outra pessoa. O amor que ela tem pelo pai dela mostrou-lhe o quão possível é amar outra pessoa. Ela cresceu numa família amorosa e sabe e compreende o que ela quer para ela própria.

3. Não te preocupes se não conheceres logo o pai dela. Isto é algo que ela apenas vai fazer se ela souber que é algo sério. Ela não leva meramente qualquer um ao pai dela e é normal. Uma vez que o conheces, saberás que é real com ela.

4. Ela dará valor ao que o pai dela pensa de ti. Ela quererá que faças uma boa impressão e faças o esforço para que ele te respeite. Ela não se vai contentar com o pai dela também não amar a pessoa com quem está.

5. Ela pode ser um pouco mimada no que toca ao pai dela e é normal. Ele ensinou-lhe até agora tudo o que ela precisa de saber incluindo como tomar conta dela própria e ser responsável.

6. Ela não o vai trazer para os vossos desentendimentos. Só porque ela é a menina do papá, não significa que ela irá a correr contar tudo o que acontece. Ela quer que ele mantenha o respeito dele por ti tanto quanta ela.

7. Porém, se a magoares, ele saberá. Ela vai ter com ele quando ela está chateada e quando precisa de alguém em quem desabafar.

8. Não te preocupes quando ela vai a sítios com ele e não te quer incluir. Muitas raparigas não são chegadas aos pais delas, mas ela é. Ela tem uma relação especial com ele e isso inclui fazer coisas apenas os dois.

9. Ela tem padrões elevados. O pai dela mostrou-lhe como um homem deveria tratar uma mulher. Ela não se vai contentar por algo menos do que a maneira como ela merece ser tratada.

10. Vai importar muito para ela a relação que tens com o pai dela. Ela quererá que tenhas orgulho em ter uma relação com ele, assim como ela quererá o mesmo dele.

11. Ninguém pode tirar o lugar do pai dela, mas isso não significa que ela não possa amar outra pessoa também.

Continue Reading

Publicidade

Publicidade

Mais Populares